segunda-feira, 24 de julho de 2017

Abuso sexual: Avô estupra e engravida criança de 12 anos na Bahia

Ilustração

Uma menor de 12 anos está grávida, após ter sido estuprada, no município de Tanque Novo, no sudoeste da Bahia. O caso chegou a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Guanambi, no domingo (23/07), quando membros do Conselho Tutelar do referido município, em companhia de uma guarnição da Polícia Militar, apresentaram a criança na Unidade Policial para que o caso fosse apurado. De acordo com informações das conselheiras, a denúncia que receberam indicam que o padrasto teria estuprado a menor, no entanto, a menina contesta a informação, alegando que o autor do crime seria o seu avô. A garota foi submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML), sendo constatada a gravidez. Ambos os suspeitos foram apresentados na delegacia, ficando a disposição do delegado plantonista Dr. Adir Pinheiro Júnior, o qual investiga o caso e adotará as medidas necessárias. (Sertão em Dia)

Cara de pau e cruel! Preso por matar a própria mulher, pescador diz que faca caiu na barriga dela e que tiro foi acidental


A Polícia Civil de Autazes, interior do Amazonas, prendeu o pescador Nelciney Pinto de Lima, de 29 anos, que confessou o homicídio da própria mulher, a dona de casa Marinez Amaral de Souza, 35 anos, morta com um tiro e uma facada. Em seu depoimento à polícia, o criminoso garantiu que o disparo foi acidental e que uma faca caiu, sem querer, na barriga de Marinez. O crime ocorreu na manhã da última quarta-feira, na residência do casal, na comunidade São Sebastião, zona rural de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus. Segundo o delegado Alon Jeferson Michaleski, titular da 35ª Delegacia Interativa, Nelciney contou que brigou com a mulher devido a uma crise de ciúmes dela. Em meio à discussão, ele tentou sair de casa com uma espingarda e, segundo a sua confissão, foi detido pela mulher, que pegou na arma, causando um disparo acidental na perna dela. Ainda de acordo com o depoimento de Nelciney, antes de cair no chão, a vítima bateu com o corpo na pia, e uma faca teria caído em cima dela, causando ferimento na barriga. A dona de casa foi levada para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, pelo próprio marido. Ela não resistiu aos ferimentos. Ele foi preso na unidade hospitalar.

Trágico: Jovem é morta por tiro de espingarda em festa; namorado foi preso



Uma jovem de 20 anos, Luana Alverga, morreu no final da tarde de domingo (23) após ser atingida na cabeça por um tiro de espingarda durante uma festa na casa da família do namorado, no bairro do Roger, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, o namorado da vítima, que também tem 20 anos, apontado como suspeito, se apresentou à Polícia Civil ainda no domingo e até a manhã desta segunda-feira (24) seguia preso na Central de Polícia. Os parentes do jovem autor do disparo explicaram que os dois estavam em um quarto do tio, nos fundos da casa, quando ouviram o tiro. Eles explicaram que não ouviram nenhum tipo de discussão ou briga, apenas um disparo. Logo em seguida, o rapaz saiu correndo do local onde Luana morreu, chorando e afirmando que aconteceu um acidente. A versão da família foi confirmada pelo jovem em depoimento à Polícia Civil. O perito Aldenir Lins, do Instituto de Polícia Científica (IPC), descartou que tenha havido crime sexual e luta corporal antes do disparo. Segundo ele, o cenário do crime apontou que os parentes do namorado ainda tentaram ajudar a jovem baleada. “Houve um deslocamento de sangue no ambiente, que é extremamente pequeno, até porque houve um tentativa de socorro”, explicou. A possibilidade de suicídio também foi descartada pelo perito, uma vez que a arma usada no caso foi uma espingarda e os braços dela não alcançariam o gatilho com o cano apontado para a cabeça. “Foi um tiro provocado por uma terceira pessoa”, concluiu o perito.




Pais da garota passam mal e são hospitalizados
Os pais de Luana Alverga foram até a casa onde a filha morreu e logo depois passaram mal. Ambos foram hospitalizados. Ainda no local do caso, o pai de Luana explicou que havia feito uma cirurgia recentemente e que por muito pouco não morreu. “Escapei, mas agora vou morrer por causa de uma filha que eu perdi”, desabafou. O tio do namorado de Luana, suposto dono da espingarda, não foi localizado. Em depoimento, o jovem afirmou que o tio havia alertado que os cartuchos da arma estavam estragados. Até a manhã desta segunda-feira (24) o jovem autor do disparo da espingarda seguia preso e deve passar por audiência de custódia. O tio do jovem não tinha sido localizado até o início da manhã desta segunda. O corpo de Luana Alverga foi encaminhado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) e até o início da manhã não havia sido liberado.

Namorado tem prisão preventiva decretada
O estudante suspeito de matar a namorada – a jovem Luanna Alverga, de 20 anos – com um tiro de espingarda na cabeça, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz-auxiliar José Márcio Rocha Galdino, durante audiência de custódia, nesta segunda-feira (24). O fato aconteceu na tarde do último domingo (23), no bairro do Róger, em João Pessoa. O jovem se apresentou à Polícia Civil no mesmo dia do fato e, até então, se encontrava detido na Central de Flagrantes. Com a decisão do juiz, o suspeito vai ser transferido para o Presídio do Róger, até que o inquérito policial seja concluído, já que ele não tem curso superior.

Com denúncia pelo Whatsapp, CIPE encontra quadrilha na mata e senta o dedo! Quatro bandidos tombaram


Uma ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) – Central com o apoio do 19° Batalhão resultou na morte de quatro bandidos na tarde deste domingo (23), por volta das 16h30, na cidade de Jequié. De acordo com uma denuncia anônima feita pelo Whatsapp da CIPE/Central, uma quadrilha com 10 homens estava reunida em um matagal, no bairro Joaquim Romão, embalando drogas e planejando um assalto na região. O Setor de Inteligência da PM recebeu as informações e de imediato, o comando das unidades locais determinaram a investida. Ao chegar no ponto de encontro dos marginais, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram. Seis homens conseguiram escapar. Já o suspeitos identificados como Luiz Ricardo Leitão, 36 anos, conhecido Gugu; Luciano Santos Souza, 34 anos, o Zé do Boi; Wiliam Santos Veloso, vulgo Índio; e Ademir dos Santos Oliveira Júnior, 30 anos, o Juninho foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV). Eles não resistiram aos ferimentos. Dos quatro, há confirmação que três já tinham passagem na Polícia. Foram apreendidos uma espingarda, três revólveres, 88 pedras de crack, 22 papelotes de cocaína, 14 trouxas de maconha, R$ 892 e celulares. A ocorrência foi realizada na 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ascom/Coorpin)

Bahia: Homem é preso em Itiúba depois de comprar carro com cheque sem fundos em Mundo Novo


Por volta das 12:00 de sábado, 22/07/17, em Itiúba/BA, foi preso em flagrante, por prepostos da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar de Itiúba, ALEX BRAINI ALMEIDA DOS SANTO, por suspeita de receptação de um veículo objeto de Estelionato na Cidade de Mundo Novo/BA Conforme a ocorrência 0219/17 da Delegacia Territorial de Mundo Novo/BA, a vítima colocou o seu veículo à venda pelo site da OLX, um veículo Fiat, Uno Way 1.0, cor Branca e foi contactado por um indivíduo interessado. O sujeito ao fechar negócio confirmou o pagamento através de um depósito em conta corrente de um cheque sem fundos. Como a vítima verificou em extrato bancário ter havido realmente o depósito de um cheque, sem prestar atenção de se tratar de um valor ainda bloqueado, entregou o veículo ao suposto comprador. Dias depois obteve a informação do banco de que o cheque depositado não teria fundos. Neste momento o capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Itiúba. Bahia Acontece



Por volta das 12:00h do último sábado (22) em Itiúba/BA, foi preso em flagrante, por prepostos da Polícia Civil com o apoio da Polícia, Alex Braini Almeida dos Santos, por suspeita de receptação de um veículo, objeto de Estelionato (tipificação Preliminar) na Cidade de Mundo Novo/BA.
Conforme a ocorrência 0219/17 da Delegacia Terrirorial de Mundo Novo, a vítima colocou o seu veículo à venda pelo site da OLX, um veículo Fiat, Uno Way 1.0, cor Branca e foi contactado por um indivíduo interessado, que não terá seu nome revelado em virtude das investigações. O sujeito ao fechar negócio confirmou o pagamento através de um depósito em conta corrente de um cheque sem fundos. Como a vítima verificou em extrato bancário ter havido realmente o depósito de um cheque, sem prestar atenção de se tratar de um valor ainda bloqueado, entregou o veículo ao suposto comprador.
Dias depois obteve a informação do banco de que o cheque depositado não teria fundos.
O capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Itiúba.

Orientações à população
Embora hoje exista grande facilidade em vender ou comprar objetos pela rede mundial de computadores, orientamos as pessoas a adotar maiores cautelas quanto à celebração dos negócios, principalmente em se tratando de veículos:
Caso seja o vendedor.
1 – só fazer a entrega do bem após a constatação certa de ter recebido o pagamento (prestando atenção no saldo da conta, por exemplo, ou buscando maiores informações ao banco);
2- Evitar o recebimento de cheques sem adotar cautelas como consultar sua origem e autenticidade junto ao banco emissor;
3 – Se a transação se der por cartão, somente liberar o bem após a certeza de concretização da transação;
4- Em se tratando de veículo, somente efetuar a entrega do bem após o preenchimento do Certificado de Registro de Veículo, pelas duas partes (comprador e vendedor), e reconhecimento das firmas em cartório por ambos.
No mesmo instante, após o reconhecimento das firmas, o vendedor deve fazer cópia autenticada do documento. Esse procedimento se torna importante, pois a cópia autenticada é documento exigido para a realização da comunicação de venda do veículo junto ao DETRAN.
5- sempre guardar os dados da pessoa com quem está negociando.

Caso seja o comprador
1- nunca fazer o pagamento sem que haja se certificado pela existência real do Bem, através de verificação pessoalmente, por exemplo;
2- Em se tratando de um veículo, não fazer o pagamento antes de ter certeza que o veículo não possui gravames ou restrições administrativas ou judiciais, multas, dívidas de impostos, bem como não apresentar inconsistências entre as numerações de chassi, motor e outros com os dados constantes na base do DETRAN; Verificar visualmente as numerações de motor e chassi ter certeza que conferem com os documentos e não apresentam nenhuma irregularidade.
E após verificação de todos estes itens somente fazer o pagamento integral após o preenchimento e reconhecimento das firmas de comprador e vendedor (requisito para a transferência de propriedade junto ao DETRAN);
3 – sempre desconfiar de objetos com preços muito abaixo do valor de mercado;
4- Nunca fazer adiantamento de Pagamento (pretexto mais utilizado pelos criminosos para assegurar a venda).
Cada objeto por suas peculiaridade conservam orientações próprias, no entanto bom senso e cautela é uma regra geral

Em qualquer desconfiança de fraude buscar a Delegacia mais próxima.
Fontes: Dpc Atilio Tercio e Udenilson

Violência desenfreada na Bahia! FIM DE SEMANA COM CINCO ASSASSINATOS EM FEIRA DE SANTANA


Cadê a segurança Rui Costa?


Cinco pessoas foram assassinadas em Feira de Santana entre sábado e domingo (23) elevando para 27 o número de homicídios registrados neste mês, na cidade, e para 205 no ano, até o momento. O primeiro crime registrado no fim de semana, conforme já noticiado pelo Acorda Cidade, ocorreu volta das 2h27 da madrugada de sábado (22), Rodrigo Lima da Silva Souza foi assassinado com seis tiros na Avenida Industriária, no conjunto Sérgio Carneiro. Fonte:Acorda Cidade

Violência injustificada: Cigano atira e mata jovens que pediram para ele “baixar o volume do som do carro” no interior da Bahia


Fazenda Água Vermelho, próximo ao bairro Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas,


Os jovens João Batista Sousa Passos, 23 anos, e Gilmar Nascimento Santos, 20 anos foram mortos a tiros por volta das 20h, deste sábado (22), no Bar Encontro dos Amigos, localizado na Fazenda Água Vermelho, próximo ao bairro Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. João Batista morreu no local do crime e Gilmar chegou a ser socorrido mas acabou falecendo no hospital. De acordo com informações de populares, um grupo de ciganos, mais ou menos 15 pessoas, entre homens de mulheres, estava no bar, com o som do carro em alto volume, quando Gilmar foi questionar sobre o som, os ciganos não gostaram da reclamação. Um dos ciganos, ainda não identificado, foi até o veículo, pegou uma arma de fogo calibre .380 e desferiu diversos tiros contra os dois jovens. Ainda segundo informações, Gilmar foi quem fez o pedido para que os ciganos baixassem o volume do som, João Batista entrou para defendê–lo. Uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado do NHT, Ricardo Amaral, acompanhada pelos peritos do Departamento de Polícia Técnica, Bruno Melo e Pedro Paulo Rangel, estiveram no local para os trabalhos de levantamento cadavérico e perícia de ação violenta, respectivamente. O delegado Ricardo Amaral falou que ainda não tem pistas do cigano que fugiu após o crime, há informações de que o mesmo reside em Medeiros Neto. O Núcleo de Homicídios e Tráfico (NHT) vai investigar o crime. (Com informações do Blog do Marcelo)

Caiu na mão da PM em Itiúba - Bahia: Irmãos presos por tráfico, associação ao tráfico e posse irregular de arma de fogo



Na tarde desse domingo (23), a PM de Itiúba prendeu os irmãos, Almir Pereira dos Santos e o Renato pereira dos Santos. Segundo a polícia Almir tentou se evadir ao avistar a Guarnição, mas foi alcançado e encontrada maconha prensada no bolso de suas vestes, dando continuidade nas buscas, a polícia encontrou o irmão do acusado, Renato flagrado cortando droga para embalar e ainda com Almir também foi encontrado a quantia de R$ 142,00. Na residência a PM encontrou uma espingarda de fabricação caseira, fato ocorrido no Povoado de Cabeça da Velha, zona rural de Itiúba. Os irmãos foram autuados nos artigos, 35 – Associação ao tráfico de drogas, 12 – Posse irregular de arma de fogo e 33 – tráfico de drogas. Ambos foram apresentados no Complexo Policial de Senhor do Bonfim. Blog do Netto Maravilha

Bahia: Viatura da Cipe Caatinga capota e deixa policiais feridos na região de Chorrochó


Uma viatura da Cipe Caatinga capotou e deixou policiais feridos próximo ao Povoado de Cai Duro, no município de Chorrochó, norte da Bahia. Eles foram transferidos para o Hospital de Salgueiro, no interior de Pernambuco, porque a estrutura era mínima na região de Abaré. O Sargento PM Edeilton está bem, sendo que o Soldado Laurêncio teve um corte no braço e apresenta dores no joelho, enquanto os soldados Seibert sofria com dores no ombro e São Thiago apresentou um corte abaixo do olho e sente dores no joelho. São Thiago foi levado para Salgueiro imobilizado por conta da coluna. Geraldo José
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers