segunda-feira, 10 de julho de 2017

Militares: MPF aciona Justiça contra ex-diretor do Exército por superfaturamento na Saúde

Monumentos em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília (Foto: Wikimedia/Reprodução)

Enquanto diretor na área de Saúde, militar agiu para beneficiar empresa em licitações para dois hospitais da corporação, diz MPF. Prejuízo é avaliado em R$ 702,52 mil.


Ministério Público Federal (MPF) entrou na Justiça contra o general do Exército Francisco Távora, que atuou como diretor de Saúde, e os empresários Joel de Lima Pinel e Temistocles Neto alegando que eles superfaturaram compras de equipamentos em dois hospitais da corporação. Foram ao menos duas aquisições, que ocorreram de forma desnecessária, o que teria causado prejuízo avaliado em R$ 702,52 mil. Até a última atualização desta reportagem, o G1 não havia conseguido localizar o advogado de defesa do general e dos empresários. O exército informou que só se posicionaria nesta terça (11). No entendimento do MPF, o ex-diretor agiu de forma a favorecer a empresa Microview – pertecente aos empresários que também são investigados –, direcionando as licitações dos hospitais de Curitiba e de Belém para que a fornecedora de material hospitalar vencesse. As licitações foram feitas sem pesquisa de preço e outras medidas necessárias, conforme determina a lei. Para o MPF, por mais que as compras tenham sido tocadas por subordinados, a culpa cai apenas sobre o ex-diretor. Os demais agiram apenas conforme manda a hierarquia, argumentam os procuradores. O ex-diretor de Saúde era responsável pela gestão dos recursos em todo o país e detinha o controle do orçamento. Ele atuou à frente da área entre novembro de 2008 e abril de 2011. “Ademais, não houve a descrição dos equipamentos médicos de forma precisa, suficiente e clara, e tampouco, Termo de Referência contendo as especificações/quantificações dos bens a serem adquiridos pelo setor interessado, o que dificultou os trabalhos de auditoria.”


Covardes e cruéis! Jovem é esfaqueada e apedrejada por três mulheres por trocar mensagens com homem


Uma jovem de 19 anos foi assassinada brutalmente por três mulheres na noite de sábado (8) em Curitiba. Três mulheres apedrejaram e esfaquearam Kelly Regina Correa. De acordo com a Polícia Civil, a motivação do caso seria ciúmes: Kelly teria trocado mensagens com o namorado de uma das mulheres, que está preso, e chegou a discutir com a autora do crime na sexta-feira (7). A vítima foi abordada pelo trio assim que chegou a sua casa. A delegada do caso, Aline Manzatto, afirmou que duas das suspeitas seguraram a jovem e impediram que ela entrasse em sua residência, enquanto a outra, apontada como "mentora" do crime, teria iniciado as agressões. Antes de ser esfaqueada, a vítima foi apedrejada. A principal autora do crime foi identificada pela Polícia Civil, que irá analisar áudios e mensagens do celular da vítima e câmeras de segurança do local do crime para resolver o caso.

Ex-namorado mata garota Fernanda Marília de 16 anos a tiros dentro de casa em SP

Jovem de 16 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado em Bertioga, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Eles estavam separados. Vítima foi executada com três tiros.


Wellington dos Santos Ferreira, de 21 anos, é apontado como o autor do homicídio de Fernanda Marília da Silva, de 16, em Bertioga, no litoral de São Paulo, na noite de domingo (9). Eles já haviam namorado, tiveram duas filhas, mas estavam separados após brigas. Segundo registro da polícia, Wellington foi até a casa da ex-sogra, na Rua Sebastião Barbosa, no bairro Indaiá, visitar as filhas, uma com um ano e cinco meses e outra com três meses de vida. Fernanda estava com as crianças no sofá e, em certo momento, ele pediu para que elas fossem tiradas dali. A mãe da jovem estava no local. O rapaz sacou uma arma e atirou três vezes contra o peito da adolescente. Em seguida, fugiu da casa. A mãe da jovem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda segundo a polícia, que a levou até o hospital. A jovem já chegou sem vida à unidade de saúde. Familiares disseram que os dois se separaram após várias brigas. A polícia também informou que o rapaz já era conhecido por estar envolvido com o tráfico de drogas. O corpo de Fernanda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado nesta segunda-feira (10). O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade, onde é investigado.

Alessandra Ambrósio se refresca com biquíni bem brasileiro em Ibiza



Depois de passar pela Grécia, Alessandra Ambrosio se jogou em Ibiza, na Espanha, para mais um dia de praia. Com um biquíni bem brasileiro para os padrões europeus, a top model se divertiu ao lado do noivo, Jamie Mazur, e outros amigos. Alessandra, mãe de Noah e Anja, está fazendo uma temporada "de praia". Duas atrás, ela também curtiu o mar com Ana Beatriz, a irmã dela, Patrícia, Renata Maciel e Jeisa Chiminazzo.

Alessandra Ambrosio (Fotos: The Grosby Group)

Barbaridade! Pai se enrola em cobertor com filho, põe fogo ao próprio corpo e tira a vida dele e da criança


Um pai se enrolou em um cobertor com o próprio filho de 5 anos de idade e ateou fogo ao próprio corpo neste domingo (9) em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. O menino Marcos Varela Silva e Cleriano José da Silva — o pai do garoto — morreram na hora. A criança deveria ter sido entregue à mãe durante a tarde, mas, quando ela foi buscar o filho, o ex-marido se negou a devolver a criança. A mulher, então, pediu ajuda à PM (Polícia Militar). Os policiais nem tiveram tempo de conversar com o homem. Com a chegada da viatura, Cleriano se enrolou em um cobertor e colocou fogo nele e no filho. Dois policiais que invadiram a casa ficaram feridos. Cleriano estava desempregado e era considerado uma pessoa fechada. A polícia já havia sido chamada ao local na semana anterior, pois o homem também se negou a entregar o filho. Familiares disseram que, recentemente, Cleriano passou a apresentar um comportamento estranho. Arrasada com a morte do único filho, a mãe de Marcos precisou de apoio de familiares e amigos para ir à delegacia prestar depoimento. Os corpos do homem e do garoto já passaram pelos exames necroscópicos e estão no IML (Instituto Médico legal) Leste. Ainda não há previsão da liberação dos corpos.

Bahia: Homem com facão ameaça familiares e ataca policial em Dias D'Ávila e levou bala; veja o vídeo


Um homem foi baleado após tentar atacar um policial militar com golpes de facão. O caso aconteceu no último domingo (9), no município de Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador (RMS). Antes da chegada da Polícia Militar (PM), o homem estaria usando o facão para tentar ferir parentes e populares que passavam no bairro em que mora a família. Uma sobrinha do acusado acionou a polícia e, quando a guarnição chegou, o homem tentou atingir um dos agentes. O policiais reagiu e atirou na perna do homem. Imagens de uma câmera de segurança do local mostram o momento em que o homem foi atingido. Segundo a PM, o policial agiu em legítima defesa. A polícia ainda informou que, mesmo baleado, o acusado jogou pedras na viatura e quebrou o para-brisa do carro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o homem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Após receber os primeiros socorros, o suspeito foi levado para o Hospital Geral de Camaçari e segue custodiado. Seu estado de saúde não foi divulgado. (Com informações do Varela Notícias)


Fatalidade! Casal de Nova Fátima morre em grave acidente na BR-020


Uma colisão na manhã do último sábado, 08 de julho de 2017, envolvendo um HB20, dirigido por um homem identificado como Jorge Sena, de 29 anos, da cidade de Barreiras e um Gol com placa de Cuiabá, que viajavam duas pessoas da cidade de Nova Fátima, Josenel Rodrigues, conhecido como “Nel de Genésio”, e sua esposa, Joice Oliveira Pereira, de 20 anos, morreram no local. Outra pessoa chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu e também morreu a caminho da unidade de saúde da cidade de Luiz Eduardo Magalhães. Ainda de acordo com as informações, o HB20 trafegava no sentido Brasília e teria tentado fazer uma ultrapassagem, o motorista também ficou ferido e foi levado para a UPA de Luiz Eduardo Magalhães e depois foi transferido para o hospital do Oeste em Barreiras. Não corre risco de vida. O corpo de Nel e de sua esposa foram retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiro e levados para a cidade de Luiz Eduardo Magalhães. O passageiro que estava no banco de trás do veículo, que segundo informações, é do município de Gavião e era colega de trabalho de Nel, teve ferimentos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu. Fonte: Goby Rios/ Wesley Santos/Blog Sigi Vilares/G1.







Crise política: Relator recomenda prosseguimento da denúncia da PGR contra Temer


O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator na Câmara da denúncia oferecida pela Procuradoria Gera da República contra o presidente Michel Temer, recomendou nesta segunda-feira (10) o prosseguimento do processo. A leitura do parecer durou uma hora. Zveiter apresentou o parecer dele sobre a denúncia à Comissão de Constituição e Justiça. Segundo o G1, a expectativa é que o relatório comece a ser discutido nesta quarta (12) para, então, ser votado pelos integrantes da CCJ. “Recomendo aos colegas da comissão e, em última analise, ao plenário, o deferimento da autorização com a tranquilidade de que este caminho não representa qualquer risco para o Estado democrático de direito, até porque a Constituição Federal indica claramente a solução para as consequências recorrentes de tal hipótese”. Segundo Zveiter, a acusação contra Temer “não é fantasiosa” e os fatos precisam ser apurados. O relator observou também ser “inviável” o não prosseguimento do processo. “Tudo nos leva à conclusão de que, no mínimo, existem fortes indícios da prática delituosa”, completou. Independentemente do resultado na comissão, o parecer será submetido a votação no plenário da Câmara. Para a denúncia seguir ao Supremo Tribunal Federal, precisa do apoio de, pelo menos, 342 deputados.

Major Olímpio Chama "Defensores" de Temer de CRIMINOSOS e Chama Câmara de VERGONHA"

  


Josias de Souza / No relatório contra Temer, o óbvio




José Nêumanne Pinto | Temer trata toda a Nação como um magote de idiotas


Baiano milionário! Fantástico mostra fazendas de Geddel que somam mais de 900 hectares


Doze fazendas, casa na beira da praia, apartamentos de alto padrão, carros de luxo. Geddel Vieira Lima, o político que em três décadas sempre se manteve perto do poder, em diferentes governos, também conseguiu construir um patrimônio expressivo. Geddel foi preso esta semana sob a acusação de atrapalhar investigações e é suspeito de ter recebido R$ 20 milhões em propina. O Fantástico esteve na Bahia, terra natal do peemedebista, para mostrar as propriedades dele. Só na mesma região, o ex-ministro tem três fazendas. Duas de um lado, e uma de outro. Juntas, elas somam mais de 900 hectares. E de acordo com os preços praticados, elas valem, pelo menos, R$ 6 milhões.

Fantástico mostra fazendas de Geddel que somam mais de 900 hectares

Fantastico 09/07/2017 - Fantástico mostra fazendas de Geddel que somam mais de 900 hectares


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers