quinta-feira, 6 de julho de 2017

Bahia: Suspeito de matar namorado da ex-esposa com 14 facadas é preso pela Polícia Civil de Nordestina

Foto: Polícia Civil de Nordestina

A Polícia Civil de Nordestina prendeu na tarde desta quarta-feira (05), Jonas Silva de Jesus, 36 anos, suspeito de ter esfaqueado até a morte o namorado de sua ex-esposa. De acordo com informações da polícia, o suspeito teria desferido 14 golpes de faca contra a vítima que foi a óbito no local. O crime aconteceu no estado de São Paulo e Jonas estava com mandado de prisão expedido pela justiça paulista. O suspeito que é natural do município de Nordestina, encontra-se preso na delegacia local a disposição da justiça.

Mulher traída obriga amante do marido a circular nua e de cabelos raspados pelas ruas; veja vídeo


A Polícia Civil investiga uma mulher suspeita de sequestrar uma jovem de 18 anos e obrigá-la a circular pelas ruas de Barretos (SP) dentro de um carro, completamente nua, com a cabeça e a sobrancelha raspadas. O motivo da humilhação seria traição: a vítima estava se relacionando com o marido da suspeita, que está preso no Centro de Detenção Provisória de Taiúva (SP). O delegado Marcos Eduardo Marques disse que a mulher foi intimada a prestar depoimento, mas não compareceu. Procurada, a suspeita disse por telefone que não queria comentar o assunto. A reportagem esteve na casa dela, mas os vizinhos afirmaram que ela se mudou do endereço. A família da vítima diz que todos estão chocados com o caso. Assista:


Vídeo 

 O caso ocorreu em junho, mas ganhou repercussão depois que o vídeo foi publicado nas redes sociais. Nas imagens, a mulher dirige o automóvel, enquanto a jovem está nua no banco do passageiro, com as mãos sobre as partes íntimas e os seios. “Ainda bem que você não quer ele. Ele pode ficar com qualquer uma, menos com você, porque você é tirada da favela. Apesar de que ele também, né?! Dois tirados da favela não dá nada”, diz a suspeita ao volante. Em seguida, a mulher estaciona e pede para uma amiga, que está no banco traseiro gravando o vídeo com um celular, descer do veículo e comprar um aparelho de barbear descartável. A suspeita raspa a sobrancelha da vítima, que já está com a cabeça toda raspada. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos. O delegado afirmou que o inquérito apura os crimes de sequestro e cárcere privado na forma qualificada, uma vez que as atitudes da suspeita causaram sofrimento físico e moral à vítima. O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Belisário Rosa Leite Neto, assistiu às cenas compartilhadas na internet e disse que a mulher pode responder também pelos crimes de lesão corporal grave e tortura, dependendo do entendimento da Justiça. Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, a advogada Fernanda Morato da Silva Pereira disse que não pode tomar as medidas judiciais cabíveis, sem que a família da jovem faça uma denúncia à entidade. “Em uma trajetória de luta da mulher, em que ela vem querendo se empoderar, ver uma mulher com o cabelo raspado e sendo humilhada publicamente, nua, me deixa, particularmente, frustrada”, desabafou. // EPTV.

CCJ do Senado aprova alteração de regras para escolha de ministro do STF

Foto: Reprodução / PSDB

A proposta que altera regras para escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (5). Substitutivo da senadora Anamélia Lemos (PP-RS) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 44/2012, o projeto fixa o mandato dos magistrados da Corte Suprema em 10 anos sem direito à recondução. O novo modelo prevê que eles sejam indicados ao Senado pelo presidente da República a partir uma lista tríplice. Essa relação, que tem previsão de entrega em até 30 dias a contar do surgimento da vaga na Corte, deverá ser elaborada por sugestão dos presidentes do STF, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Superior Tribunal Militar (STM), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do procurador-geral da República, do defensor público-geral federal e do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com as indicações em mãos, o chefe do Executivo nacional terá mais 30 dias para escolher um nome. Em seguida, haverá a realização da sabatina e das votações secretas pela CCJ e, posteriormente, do plenário da Casa. Para ser indicado a uma vaga, o candidato precisa comprovar ao menos 15 anos de atividade jurídica. Quem tiver ocupado mandato eletivo no Congresso Nacional ou cargos de procurador-geral da República, advogado-geral da União ou ministro de Estado nos quatro anos anteriores não poderá ser indicado. O projeto também muda regras no período posterior ao mandato. Após deixar o STF, os ministros terão que cumprir "quarentena" de cinco anos, o que os impossibilita de se candidatar a cargos eletivos. A PEC ainda vai passar por votação em dois turnos pelo plenário do Senado, onde 49 votos são necessários para aprovação. Se aprovada pelo Senado, a matéria segue para votação na Câmara.

Com mais de 100 anexos, delação de Cunha deve atingir Temer e ministros

Foto: Agência Brasil

O ex-deputado Eduardo Cunha já está finalizando o texto que reunirá as informações de seu acordo de colaboração premiada que pretende fechar com a força-tarefa da Operação Lava Jato. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ele já preparou mais de cem anexos para a delação, mas ainda não há confirmação sobre quantos deles devem ser aproveitados no termo final do acordo. Procuradores da força-tarefa têm debatido com os advogados do ex-presidente da Câmara e monitoram o avanço do acordo. A negociação vem sendo considerada satisfatória e a expectativa é de que os documentos sejam entregues já na próxima semana. Outra previsão é de que o presidente Michel Temer, os ministros Moreira Franco (Secretaria Geral), Eliseu Padilha (Casa Civil) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) sejam citados no acordo. Preso desde outubro de 2016, Cunha teve reservada, pelas autoridades, uma sala especial no Complexo Médico-Penal de Pinhais para que ele possa conversar com os advogados, que redigem os textos da delação.

Janot senta o pau em Temer e diz que denúncia é fortíssima

  

Retrocesso: Veja quais foram as comarcas desativadas pelo TJ-BA e onde elas serão abrigadas


O cidadão pobre é quem paga o pato


Comarcas judiciais de 33 municípios baianos foram desativadas em aprovação unânime do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A medida atende à Resolução nº 184/2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece como responsabilidade dos tribunais a adoção de providências para extinção, transformação ou transferência das unidades judiciárias ou comarcas com distribuição processual inferior a 50% da média de casos novos por magistrado. Outros pontos analisados na decisão foram a arrecadação judicial, a despesa e ainda a distância em relação às comarcas que recepcionarão o acervo processual e o número de servidores da unidade desativada. Assim, a comarca de Acajutiba será abrigada pela de Esplanada; Alcoçaba pela de Prado; Angical pela de Barreiras; Brejões pela de Amargosa; Brotas de Macaúbas pela de Oliveira dos Brejinhos; Itagimirim pela de Eunápolis; Itiuçu pela de Jaguaquara; Maraú pela de Itacaré; Palmeiras pela de Iraquara; Presidente Dutra pela de Irecê; São Gabriel pela de Central; Serra Preta e Baixa Grande pela de Ipirá; Abaré pela de Chorrochó; Aurelino Leal pela de Ubaitaba; Boa Nova pela de Poções; Boquira pela de Macaúbas; Conceição da Feira pela de São Gonçalo dos Campos; Ibicuí e Nova Canaã pela de Iguaí; Ibirapitanga pela de Ubatã; Itapebi pela de Itagimirim; Itapitanga pela de Coaraci; Jaguaripe pela de Nazaré; Jiquiriçá pela de Mutuípe; Milagres pela de Amargosa; Mucugê pela de Andaraí; Nova Fátima pela de Capela do Alto Alegre; Paratinga pela de Bom Jesus da Lapa; Pau Brasil e Santa Luzia pela de Camacã; Rio de Contas pela de Livramento de Nossa Senhora; e Wanderley pela de Cotegipe. Aprovada na sessão desta quarta (5), a resolução também determina que as comarcas de Camamu, Castro Alves, Inhambupe, Itajuípe, Olindina, Pojuca e Uruçuca, que possuíam duas varas - uma criminal e outra cível - agora passem a ter vara única. De acordo com o texto, qualquer uma dessas comarcas poderá ser reativada se o Tribunal Pleno assim decidir futuramente. Presente na sessão, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) se posicionou contra a desativação, mas não obteve sucesso com os desembargadores  (saiba mais aqui).

PF admite transferência de equipe da Lava Jato, mas diz que ação amplia combate à corrupção

Imagem: Antônio More/Ag. de Notícias Gazeta do Povo

A Polícia Federal divulgou nota nesta quinta-feira (6) confirmando a transferência da equipe das Operações Lava Jato e Carne Fraca (veja mais). Os integrantes da força-tarefa vão passar a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor). A PF alega que a ação aumenta o efetivo especializado no combate à corrupção e lavagem de dinheiro e facilita o intercâmbio de informações. "A medida visa priorizar ainda mais as investigações de maior potencial de dano ao erário", justifica o texto. A nota acrescenta que o modelo é o mesmo adotado em outras superintendências da PF, como no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo. O órgão relata que essas unidades também são responsáveis por deflagrar operações oriundas da Lava Jato e registram "resultados altamente satisfatórios". O texto ressalta ainda que efetivo na Superintendência Regional no Paraná está adequado à demanda e será reforçado em caso de necessidade. A PF conclui a nota destacando que "reafirma o compromisso público de combate à corrupção, disponibilizando toda a estrutura e logística possível para o bom desenvolvimento dos trabalhos e esclarecimento dos crimes investigados".

Enquanto o Rio Itapicuru morre, Governador Rui Costa só foca rodovias...


Enquanto o governador se sente um pop star, a crise hídrica aumenta...


É revoltante ver, como o Governador do PT, partido que está há mais de uma década no poder da Bahia e nunca fez nada pelos recursos hídricos, especialmente da região do Seme-árido, foca apenas no passeio por todo estado com empreiteiras inaugurando rodovias. Não que não seja importante a questão dos transportes para o Estado, mas, a pergunta que fica no ar é: Até quando o governo vai ignorar a grave situação do Rio Itapicuru e outras bacias? Inconsequentemente, o governo do estado e a Embasa, com conivência, sabe-se lá de que órgãos, esparramou ramais de abastecimentos pra todo canto, diversos municípios, quanto era óbvio que essas pequenas barragens não suportariam, abastecer tantas localidades. 

O Rio está morrendo, assim como já deixaram morrer o Itapicuru Mirim, porque nunca fizeram as ampliações prometidas, não fizeram novas barragens ou açudes, e apenas pegaram o que já estava pronto e saíram abastecendo todo canto! Já tivemos secas piores do que esta e o rio nunca chegou a esta situação. Essa grave situação do Rio Itapicuru é apenas ingerência e incompetência dos órgãos responsáveis pelos recursos hídricos na Bahia... não impediram o desmatamento em toda mata ciliar, não tomaram nenhuma providência e o único ato ridículo que o Inema soube tomar, foi vim quebrar pequenas barragens que os agricultores fizeram com todo sacrifício pra enfrentar a estiagem. Depois que quebraram as barragens o rio ficou muito mais seco e a situação só se agravou!

Queremos saber, quando o governo da Bahia, irá tomar alguma providência pra não deixar o rio morrer? Quando vão ampliar as barragens e quando vão cuidar melhor da bacia do rio? 

A prova de que a crise hídrica não é causada apenas por falta de chuva, foi o contratempo que o governo do estado de São Paulo tive que enfrentar! Num estado que nunca faltou chuva, a maior cidade do país, quase fica sem água, por incompetência e falta de investimentos do governo tucano... Mas, o mesmo acordou e resolveu a crise. Agora aqui na Bahia, queremos mais atitude do governo da Bahia, pra que faça o mesmo que o governo paulista fez, encarando a crise de frente e não ficando apenas como pop star inaugurando rodovias, com empreiteiras pra cima e pra baixo...

Não podemos perder a maior riqueza da nossa região que é o Rio Itapicurú e seus afluentes...

Redação C7 Notícias...

Insegurança na Bahia: Bandidos atacam motorista na BR-407 em Senhor do Bonfim


Na ultima terça-feira (04), por volta das 22h00min, um motorista trafegava na BR-407 próximo ao povoado de Tanquinho – zona rural de Bonfim, quando nas imediações do redutor de velocidade naquela localidade foi alcançado por bandidos que em um veículo tipo Gol, começaram a atirar contra seu Caminhão, com objetivo de fazê-lo parar para ser assaltado. Na delegacia a vítima disse que foi perseguido até as imediações do Posto Pinheiro, quando os bandidos retornaram, dali mesmo a vítima procurou socorro na Delegacia Territorial, porém ninguém foi preso, e o motorista não foi atingido com nenhum dos disparos. Fonte: Blog do Netto Maravilha

Insegurança na Bahia: Criminosos assaltam veículo que faz linha Ponto Novo-Barracas


Mais um assalto, foi praticado na última quarta-feira (5) em Ponto Novo. Desta vez, os criminosos assaltaram o veículo de propriedade do Sr. Celesto, que faz linha de passageiros de Ponto Novo para o distrito de Barracas, próximo à localidade conhecida como Açude. Era próximo do meio dia, Celesto, transportava aposentados que vieram a Ponto Novo fazer os saques dos seus salários, um dos passageiros havia feito um empréstimo de 5 mil reais, além de outros que também tinham recebido seus salários, uma mulher que estava com um bebê de colo estava com 20 reais e também ficou sem nada, outros tiveram seus celulares tomados. Os bandidos obrigaram Celesto a adentrarem por uma estrada vicinal, onde realizaram a operação. Ao todo, o prejuízo para os passageiros ficou em torno de 10 mil reais. Fonte: Itapicuru FM

Bahia: Polícia Civil prende traficante em Ponto Novo


Nesta quinta-feira (06), as 17:00 horas, o delegado de policia de ponto novo, Dr. Raimundo Guerra, acompanhado do agente Civil Brito, prenderam ELIAS DA SILVA PIRITIBA, 43 anos, vulgo fumador, residente na rua são jorge centro de Ponto Novo, por crime de tráfico de droga e corrupção de menor. a policia civil ainda apreendeu o menor de iniciais J.L.F de 17 anos, residente no mesmo endereço, Fora encontrado na casa do Elias enterrada no quintal 12 trouxas de maconha, prontos para comercialização, e aproximadamente 500 gramas de maconha encontrada em saco plástico. Salienta-se que o Elias já cumpriu 9 anos de prisão, por tráfico de droga e estupro de vulnerável. O Elias foi encaminhado para cadeia do Complexo Policial em Senhor do Bonfim/BA, onde ficará a disposição da justiça. fonte: policia civil de Ponto Novo


Ex-ministro Geddel chora desesperadamente ao ouvir de juiz que continuará preso

Geddel chora desesperadamente ao ouvir de juiz que continuará preso 

'Tudo isso é uma surpresa', afirma Geddel sobre prisão preventiva


O ex-ministro dos governos Dilma e Temer Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) afirmou, nesta quinta-feira (6) durante audiência de custódia, que sempre cooperou com a Justiça e se disse "surpreendido" com sua prisão preventiva. Ele negou ter sido "maltratado" durante o ato de seu encarceramento e alegou não ter tido "tratamento diferenciado". A detenção dele foi decretada pelo juiz federal da 10ª Vara, Vallisney de Oliveira, no âmbito da "Operação Cui Bono?". "Tudo isso pra mim aqui é uma surpresa. Tenho 58 anos de idade e não tinha nenhum tipo de problema. Coopero com a Justiça e sempre cooperei. Tudo que eu fiz foi sob orientação dos meus advogados. Tenho crença inabalável que em nenhum momento eu tomei nenhuma atitude que pudesse ser interpretada como um embaraço à Justiça", relatou. A prisão é de caráter preventivo e tem como fundamento elementos reunidos a partir de informações fornecidas em depoimentos recentes do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva, sendo os dois últimos, em acordo de colaboração premiada. Os procuradores afirmam que Geddel tem agido para atrapalhar as investigações. O objetivo de Geddel seria evitar que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o próprio Lúcio Funaro firmem acordo de colaboração com o Ministério Público Federal. Para isso, segundo os investigadores, tem atuado no sentido de assegurar que ambos recebam vantagens indevidas, além de "monitorar" o comportamento do doleiro para constrangê-lo a não fechar o acordo. por Luiz Vassallo e Fábio Serapião | Estadão Conteúdo


Caso Aécio e o Conselho da Impunidade: como votaram os senadores


Conselho de traidores do povo


Os votos no Conselho de Ética do Senado que arquivaram o pedido de cassação de Aécio Neves:
Votaram contra o recurso que pedia a cassação:
Airton Sandoval (PMDB-SP)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Helio José (PMDB- DF)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Eduardo Amorim (PSDB-SE)
Gladson Cameli (PP-AC)
Acir Gurgacz (PDT-RO)
Telmário Mota (PTB-RR)
Pedro Chaves (PSC-MS)
Roberto Rocha (PSB-MA)
Votaram a favor do recurso:
Lasier Martins (PSD-RS)
José Pimentel (PT-CE)
João Capiberibe (PSB-AP)
Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)

Bahia: em Filadélfia Prefeito nomeia sua filha Ana Laura para a recém criada secretaria de Panejamento e Gestão, no total três filhos de Louro Maia, exercendo cargos


Ato indecente e desnecessário, um prefeito que já bem pago, querer que filhos sejam beneficiados...


Pode até ser legal, mais é indecente,em Filadélfia Prefeito nomeia Ana Lauro para a recém criada secretaria de Panejamento e Gestão, alem de mais dois filhos em cargos
O Prefeito de Filadélfia Louro Maia (DEM) através do DECRETO Nº. 174, DE 28 DE JUNHO DE 2017, nomeou a Sra. ANA LAURA BARBOSA MAIA, para o cargo de Secretária de Planejamento e Gestão de Projetos, símbolo CC-1, da Estrutura da Secretária Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos, de provimento em comissão. Esta Secretaria foi criada recentemente no município de Filadélfia e terá os 

seguintes departamentos:


a) Divisão de Planejamento
b) Divisão de Tributos, Normatização e Fiscalização
c) Divisão de Projetos
Redação

Diga Filadélfia com Informações DOM
Vale acrescentar a informação que essa secretaria foi criada pelo prefeito Louro Maia, através da lei 307/2017, não existia em governos anteriores.

Família em casa confira. 

Secretario de Agricultura e meio ambiente-Marlos Maia, filho do Prefeito
Secretária de planejamento, mais dois filhos do prefeito, um deles é a Ana Laura

Não Estamos afirmando, mais como perguntar não ofende, será que Filadélfia se enquadra na narração do texto abaixo?

Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou nesta terça-feira (4) que recomendou a exoneração de servidores de prefeituras de sete cidades do estado por prática de nepotismo. A recomendação, assinada pela promotora de Justiça Milena Moreschi, foi enviada aos poderes executivo e legislativo de Jacobina, Caém, Mirangaba, Ourolândia, Serrolândia, Umburanas e Várzea Nova.
Conforme o órgão, a promotora pede aos respectivos prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores que, em um prazo de dez dias contados do recebimento da recomendação, exonerem todos os ocupantes de cargos comissionados ou de função gratificada que tenham relação de parentesco consanguíneo.

Segurança pública precária! Por falta de verbas, PRF reduz policiamento nas estradas



Em nota divulgada na noite de terça-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou a redução das atividades de policiamento das estradas federais por falta de verbas. Foi anunciada ainda a diminuição imediata do patrulhamento com viatura, suspensão de resgates aéreos e fechamento de unidades. Segundo a PRF, as ações estão ligadas à redução do orçamento decretada pelo governo federal em março deste ano. Entre as medidas tomadas pela PRF estão: a suspensão, a partir do quinta-feira (6), dos serviços de escolta de cargas superdimensionadas e escoltas em rodovias federais; suspensão imediata das atividades aéreas (policiamento e resgate aéreo); redução imediata dos deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento; desativação de unidades operacionais; alteração do horário de funcionamento das unidades administrativas, com priorização de atendimento ao público entre 9h e 13h. “Frente ao caráter temporário do contingenciamento, as medidas adotadas foram selecionadas de maneira que impactem o mínimo possível a atividade finalística do órgão e que possam ter reversão sem prejuízos à administração quando da recomposição orçamentária”, diz trecho da nota divulgada. A PRF afirmou que será estipulado um cronograma para desativar unidades operacionais, de acordo com um planejamento regional. O policiamento destas áreas que ficarem descobertas será feito por outras unidades operacionais. Em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a PRF afirma que negocia com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para que o orçamento seja recomposto o mais breve possível. Fonte: Metro1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers