segunda-feira, 3 de julho de 2017

Esporte: Ministro do STF nega suspensão da PEC da Vaquejada

Foto: Reprodução / Prefeitura do Cantá

A liminar que pedia a suspensão da PEC [Proposta de Emenda Constitucional] da vaquejada foi negada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. Segundo a Coluna Radar, da Veja, a liminar tinha sido protocolada pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA). A intenção era fazer com que Toffoli entregasse a relatoria do caso em favor para o também ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que já se manifestou contra a vaquejada. Ainda segundo a Coluna, Toffoli explicou que o caso anterior tratava de lei estadual, não de emenda à Constituição. Por isso, diz o ministro, a regra processual não o obriga a declinar competência. Em campo oposto ao da FNPDA, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha quer mostrar ao STF que a nova legislação protege a vaquejada, assim com esportes equestres, como hipismo e equitação.

Promotor fica de cueca, agride e ameaça PM de morte no Mato Grosso


A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência (B.O.) com as acusações de abuso de autoridade, desacato, lesão corporal e ameaça contra o promotor de Justiça substituto Fábio Camilo da Silva. Segundo informações do G1 MT, ele discutiu com um policial, disse para ele "colar os cascos" e ameaçou o PM de morte. O caso ocorreu por volta das 11h de sábado (1º), em frente a um posto de combustíveis na BR-163, em Terra Nova do Norte. Conforme registrado no B.O., Silva estava bêbado na ocasião. A PM relata que foi chamada por uma pessoa que passou pelo local e avistou um carro parado com dois ocupantes discutindo. Como descrito no documento, ao ser abordado pelo policial militar Edmilson Correa, o promotor perguntou se ele sabia com quem estava falando e o que o PM deveria "colar os cascos" para falar com ele. Depois disso, o promotor deu ordem de prisão ao soldado, disse que a arma do policial tinha numeração raspada e que ele pretendia “plantar” droga em seu carro. Não satisfeito, o promotor agrediu o PM fisicamente e o ameaçado de morte com a própria arma. Dentro do carro, os policiais encontraram garrafas de cerveja vazias e uma de uísque. Após ser algemado, o promotor bebeu um "líquido estranho" e começou a "tomar banho" com as bebidas que estavam no carro. Ele chegou a tirar o short e saiu andando apenas de cueca pelo local. O documento cita ainda um frentista do posto, que declarou à PM ter visto o promotor saindo do banheiro do estabelecimento e cheirando algo em suas mãos e depois limpando-as. De acordo com a publicação, Silva não foi preso apenas porque tem prerrogativa de função. Sendo um promotor, ele só poderia ser detido em flagrante por crimes inafiançáveis, como racismo, terrorismo, tortura, tráfico e crimes considerados hediondos. Em nota enviada ao site, o Ministério Público do Mato Grosso disse que se trata um fato isolado, que eles repudiam. A instância acrescentou que está tomando as providências cabíveis para apurar a conduta do promotor, que pode acabar sendo exonerado do cargo que ocupa em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá.

Cadeia: Durante recesso forense, apenas Cármen Lúcia poderia soltar Geddel Vieira Lima

Foto: Lula Marques/Agência PT

A única saída para o ex-ministro Geddel Vieira Lima seria a liberação de um habeas corpus (HC) pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Acontece que o Judiciário brasileiro entrou em recesso oficialmente nesta segunda-feira (3) e irá até o dia 31. Dessa forma, os prazos da Justiça serão prorrogados para o dia 1º de agosto, que será uma terça-feira e, apenas Cármen Lúcia, responsável pelo plantão durante o recesso forense no STF, poderia conceder a liminar para que o ex-ministro seja solto. Procurado pelo Bahia Notícias, o advogado de Geddel, Gamil Foppel, confirmou que o ex-ministro tinha sido preso, mas não deu maiores informações sobre o caso. Geddel foi preso preventivamente pela Polícia Federal, a mando do Ministério Público Federal (MPF) nesta segunda-feira (3) Ao contrário da prisão temporária, a prisão preventiva não tem prazo para ser finalizada. por Júlia Vigné

STF: Denúncia contra Collor na Lava Jato é liberada por Fachin para julgamento


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu enviar para julgamento na 2ª Turma do Supremo a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTC-AL), na Lava Jato, no contexto de uma organização criminosa relacionada à BR Distribuidora. Ainda não está marcada a data do julgamento, que poderá tornar Collor réu. Denunciado junto com mais 8 pessoas, Collor responderá por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Além disso, tanto ele como os demais denunciados são acusados também do crime de organização criminosa. Segundo as investigações, pelo menos entre os anos de 2010 e 2014, mais de R$ 29 milhões em propina foram pagos ao senador em razão de um contrato de troca de bandeira de postos de combustível celebrado entre a BR Distribuidora e a empresa Derivados do Brasil (DVBR), bem como em função de contratos de construção de bases de distribuição de combustíveis firmados entre a BR Distribuidora e a UTC Engenharia. A suposta organização criminosa relacionada à BR Distribuidora atuaria voltada principalmente ao desvio de recursos públicos em proveito particular, à corrupção de agentes públicos e à lavagem de dinheiro. Segundo a PGR, teria ocorrido em razão da influência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) sobre a empresa. Os demais denunciados são: Caroline Serejo Medeiros Collor de Melo, esposa do senador; Luís Pereira Duarte de Amorim, considerado o "testa-de-ferro" do senador; Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, na condição de "operador particular" do senador; Luciana Guimarães de Leoni Ramos, esposa de Pedro Paulo; os assessores parlamentares Cleverton Melo da Costa (falecido), Fernando Antônio da Silva Tiago e William Dias Gomes; e Eduardo Bezerra Frazão, diretor financeiro da TV Gazeta de Alagoas. A denúncia foi assinada em 18 de agosto de 2015, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e foi aditada (ampliada) em março de 2016.

POLICIAIS DA CIPE ESTOURAM DEPÓSITO DE CERVEJAS FALSIFICADAS NO INTERIOR DA BAHIA

Foto reprodução/ilustraão

Uma incursão de soldados da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, fechou um espaço em que era supostamente utilizado para adulteração de cervejas. A operação foi realizada na última sexta-feira (30), no bairro Bateias. Segundo apurado pelos policiais, cervejas mais baratas eram compradas e os rótulos eram substituídos por produtos mais caros. De acordo com o Blog do Anderson, a polícia encontrou mais de trezentas caixas da bebida, além de tampas e rótulos. A polícia aponta, ainda, que a fraude acontecia há cerca de três meses.



Queimadas Bahia: Familiares de jovem amarrado em Espanta Gado, afirmam ter dado queixa no Conselho Tutelar e delegacia


Revolta dos familiares levou a queixa até as autoridades do município


Familiares do jovem, que foi apanhado com uma mulher casada no Espanta Gado, onde foi puxado de debaixo da cama, após ser tocaiado e onde foi amarrado pelos pés, mãos, sendo vítima de agressão, conforme mostra o vídeo que pode ser assistido veja aqui... afirmam que prestaram queixa no Conselho Tutelar e delegacia de Queimadas. Com a palavra agora as autoridades... se vão averiguar ou não, não sabemos. O fato é que a família do jovem, se mostrou bem revoltada e afirmam ter procurado as autoridades competentes para apurar o caso...

Familiares indignados protestam e pedem justiça nas redes sociais - fonte Facebook/EspantaGado




PONTO NOVO BAHIA:HOMEM É PRESO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO


Neste sábado (01) a Policia Civil na pessoa do agente Brito, com apoio de Policiais Militares de PONTO NOVO, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prenderam DAVI CLERISSON FERREIRA, 21 anos, vulgo (Davi), pelo crime de assalto a mão armada, que vitimou dois adolescentes, um de 14 outro de 15 anos, fato ocorrido no dia 19/06/2017, no centro de Ponto Novo, segundo informações, o mesmo é acostumado na prática de roubo na região, o Delegado de Ponto Novo Dr. Raimundo Guerra, está investigando o envolvimento de Davi, em uma possível tentativa de homicídio em Ponto Novo, e provavelmente ele é autor de um homicídio em Capim Grosso. além de outro roubo, no momento da prisão Davi se encontrava na rodoviária de Ponto Novo dentro de um ônibus da empresa de transporte São Luiz, e seguia com destino a Cidade de Filadélfia, Ele encontra-se preso a disposição da justiça, a prisão de Davi foi representada pelo Delegado de Ponto Novo Raimundo Guerra, que vem prestando um excelente trabalho a frente da Policia Civil. Emcimadanoticia1

Violência em Itiúba Bahia: Homem é assassinado com vários tiros a queima roupa


Aconteceu na manhã desta segunda–feira (03/07/2017), mais um assassinato no município de Itiúba, desta vez o crime aconteceu na Rua Antônio Pimentel da Silva, conhecida como Rua da Piaba, nas imediações de um bar, logo na entrada do bairro. Segundo informações a vitima foi um jovem conhecido como Indinho Farias morador da localidade, que foi assassinado com vários tiros a queima roupa. As primeiras informações sobre o caso apontam que 2 elementos chegaram em uma moto trajando uniformes da Coelba e fingiram estar trabalhando, quando começaram a disparar contra a vitima que estava em frente a um ponto de moto–táxi, o mesmo ainda tentou fugir até sua casa, onde os elementos acabaram de executa-lo. O Corpo ainda se encontra no local aguardando o IML. A policia foi acionada, porém até o momento ninguém foi preso.

Fatalidade! Dois jovens e duas irmãs morrem em violenta colisão de motos no interior da Bahia


Dois jovens e duas irmãs morreram em um acidente na noite de domingo, 2, na BA-084 próximo ao Rio Café no trecho da cidade de Coração de Maria. Segundo a Polícia Militar, os jovens estavam em duas motos que colidiu de frente com um veículo quando transitavam pela rodovia. Ainda de acordo com a polícia, os jovens que estavam nas motocicletas foram identificados como: Wesley da Silva de 21 anos, teve morte instantânea tendo a perna direita decepada com o impacto e Cleilan de Morais de 17 anos morreu a caminho do hospital. As irmãs Gabriela Nascimento da Conceição de 13 anos e Naiara Nascimento da Conceição de 15 anos estavam no veículo e também chegaram a ser socorridas, vindo a óbito antes de chegar ao Hospital Ângelo Coronel. O motorista do veículo era o pai das adolescentes que segundo informações de populares estava muito abalado. Todos residiam na cidade de Coração de Maria. As causas da colisão serão investigadas. *Berimbau Notícias

Bárbaro e covarde: Adolescente de 14 anos é morta por ex-namorado na Bahia

Bárbaro e covarde: Adolescente de 14 anos é morta por ex-namorado na Bahia

Uma adolescente de 14 anos foi morta a facadas pelo ex-namorado, após uma briga, na noite de domingo (2), em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. As informações são da Polícia Civil. Dominique Miranda Viana foi golpeada no pescoço e peito. Ela chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, o namorado não aceitava o fim da relação e, por isso, cometeu o crime. Identificado pelo prenome Joelson, o suspeito é maior de idade e está foragido. A arma do crime ainda não foi encontrada. O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro. Segundo a polícia, o irmão de Dominique contou que o suspeito era ex-presidiário, e tinha envolvimento com tráfico de drogas. Ele disse ainda que Joelson procurava a vítima para retomar o relacionamento, que terminou há cerca de dois meses. (G1 Bahia)

Violência e covardia na Bahia: Câmera de segurança flagra momento do assassinato de motoboy em Jacobina


Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial flagrou o momento do assassinato do mototaxista Cleriston Campos da Costa, morto na tarde deste domingo (2), na Avenida Reinaldo Jacobina Vieira, próximo ao Terminal Rodoviário de Jacobina. As imagens mostram um homem chegando sozinho em uma motocicleta, parando o veículo, depois sacando uma arma e efetuando vários disparos contra o motoboy. Depois do crime, o acusado pega o veículo e foge do local rapidamente. Além de mototaxista, Cleriston Campos trabalhava como segurança no Campus IV da Uneb em Jacobina. A Polícia Civil está analisando as imagens para tentar identificar o assassino.


VEJA OS VALORES DOS RECURSOS RECEBIDO POR QUEIMADAS, PONTO NOVO E MUNICIPIOS DA REGIÃO NO ÚLTIMO MÊS DE JUNHO



Blog Diga Filadélfia fez consulta ao site do Banco do Brasil para obter os valores dos recursos recebidos pelo município de Filadélfia e os demais municípios da região durante o mês de junho, recursos esses frutos de repasses do Governo Federal e Governo Estadual após a pesquisa constatamos os seguintes valores que são compostos de ICMS, FUNDEB, FPM dentre outros, não estão inclusos os valores repassados para as contas vinculadas da Saúde e Assistência Social.

FILADÉLFIA R$ 2.816.180,22
ANDORINHA R$ 2.590.686,97
ANTONIO GONÇALVES R$ 1.699.382,56
CAÉM R$ 1.634.252,73
CALDEIRÃO GRANDE R$ 2.330.292,44
CAMPO FORMOSO R$ 9.037.072,01
CANSANÇÃO R$ 4.692.885,69
ITIÚBA R$ 4.816.615,69 
JAGUARARI R$ 4.604.975,83
MONTE SANTO R$  6.711.222,16
NORDESTINA R$ 2.107.986,24
PINDOBACU R$ 3.171.230,88 
PONTO NOVO R$ 2.616.492,50 
QUEIMADAS R$ 3.723.280,23
SAÚDE R$ 1.486.029,24
SENHOR DO BONFIM R$ 7.200.222,39
Redação
Diga Filadélfia

"Justiça" com as próprias mãos! Motorista é espancado até a morte e tem carro incendiado após atropelar e matar três pessoas no interior da Bahia


Um homem foi morto após atropelar três pessoas no km 10 da BA-504, estrada que liga Alagoinhas a Araçás, próximo ao povoado de Onça, na região nordeste da Bahia. O fato ocorreu no início da noite deste sábado (07). Segundo informações da polícia, Márcio Lima Santos teria perdido o controle da Mitsubishi de placa JQU 7148, atropelado um idoso de aproximadamente 65 anos e mais dois rapazes identificados como Alexandre Batista Santos e Joanderson Damasceno Carmo, que estavam em uma moto Yamaha XTZ de placa NTG 3857, no acostamento. Todos morreram no local. Após atropelar as vítimas, o veículo colidiu com uma cerca, indo parar dentro de uma propriedade. De acordo com informações da polícia, populares revoltados partiram para cima do condutor e o espancaram até a morte, em seguida atearam fogo na caminhonete. Ainda de acordo com as informações, as vítimas do atropelamento residiam próximo ao local do acidente. Segundo a delegacia de Alagoinhas, onde o caso foi registrado, os populares informaram que o condutor estava em alta velocidade. Um exame será realizado para saber se o motorista estava sob efeito de álcool. Os corpos dos quatro mortos foram encaminhados para o Instituo Médico Legal (IML). Fonte: Alta Pressão Online


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers