quinta-feira, 29 de junho de 2017

Bahia: Onda assustadora de suicídios! Homem comete suicídio na zona rural de Bonfim e outro Jovem de 19 anos comete suicídio no município de Umburanas,

Jovem de 19 anos comete suicídio ao pular de torre no município   Umburanas,

Homem comete suicídio ao pular de caixa d’água na zona rural de Bonfim


Foi registrado nessa quarta-feira (28), na DT/Bonfim, um suicídio tendo como vítima o senhor CLERISTON CORREIA DA SILVA GONÇALVES, 29 anos, residente na localidade de Lagoa da Pedra, zona rural de Senhor do Bonfim. De acordo com seu irmão, Carlos Roberto, o senhor Cleriston vinha fazendo tratamento contra depressão e na manhã dessa quarta subiu na casa onde fica a caixa d’água e se jogou, com objetivo de por fim a sua vida, o SAMU ainda foi acionado, porém a vítima não resistiu e foi a óbito. Seu corpo foi transladado para o IML de Juazeiro. Blog do Netto Maravilha

Onda assustadora de suicídios! Homem comete suicídio na zona rural de Bonfim e outro Jovem de 19 anos comete suicídio no município de Umburanas,

Jovem de 19 anos comete suicídio ao pular de torre no município de Umburanas



Na manhã desta quinta-feira, 29 de junho de 2017, um jovem de prenome Gabriel de 19 anos, cometeu suicídio ao se jogar de uma torre de transmissão no povoado dos Aníbal, no município de Umburanas. Segundo informações de populares, o jovem não parecia está passando por algum problema que o levasse a dar cabo na própria vida. O fato chocou a comunidade e muitos formam até o local. A Guarda Municipal e a Polícia Militar aguardam a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que recolheu o corpo para o IML de Jacobina. Com informações do Sertão Livre.

GOSTOSA! GIL JUNG ADERE AO PATINS PARA MANTER A FORMA: "RESULTADO INCRÍVEL"


Atriz faz ensaio de biquíni e patins no Rio de Janeiro


Gil Jung aderiu ao patins para manter a boa forma. A atriz fez um ensaio andando de patins pelo Rio de Janeiro. "Andar de patins emagrece, mas também é uma atividade que pode te oferecer outros benefícios. Pessoas que praticam o esporte melhoram o desenvolvimento e força do sistema cardiovascular, a capacidade dos pulmões e ainda tonificam os músculos. Patinar por uma hora pode te ajudar a queimar calorias e trabalhar glúteos, coxas e panturrilhas dando um resultado incrível", conta ela, que quando está em São Paulo, costuma andar de patins pelo Parque do Ibirapuera. "Além de manter a forma, alivia esse stress provocado pela correria do dia a dia, ainda mais se o local escolhido para praticar for o Parque do Ibirapuera."




Gil Jung (Fotos: Davi Borges/Divulgação)

Gostosa! Marina Ruy Barbosa posta foto de biquíni para celebrar o último dia com 21 anos

Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela completa 22 anos nesta sexta-feira, 30


Marina Ruy Barbosa está fazendo contagem regressiva para seu aniversário de 22 aninhos em seus Instastories e publicou, nesta quinta-feira, 29, uma foto de biquíni de crochê sexy para celebrar seu último dia com 21 anos. Um pouquinho antes, a atriz também publicou uma foto de sua infância em que aparece com os cabelos bem ruivinhos e vestida de princesa, comemorando seu aniversário. "Há alguns anos atrás", escreveu.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Marina Ruy Barbosa relembra a infância nos Instastories (Foto: Reprodução/Instagram)

Thais Fersoza posta clique antigo de biquíni: 'Desejando tudo nessa foto'

Thais Fersoza nas Maldivas (Foto: Reprodução/Instagram)

Atriz está grávida de Teodoro, seu segundo filho


Thais Fersoza publicou uma foto antiga nesta quinta-feira (29). "#tbt dos desejos! Apenas desejando tudo nessa foto.. rs As férias, o mar, o Sol, Maldivas e sim, obviamente, o corpo! Que isso hein?!?! Rsrs Obrigada por existir tbt! #AmoEsseLugar #3AnosAtras #Corpitcho", escreveu a atriz que está grávida de Teodoro, seu segundo filho com Michel Teló. O cantor, inclusive, comentou a imagem. "Q eh isso, hein, esposa?!?!?!?!", elogiou. Os dois são pais de Melinda, que nasceu em agosto de 2016. Além de Teló, os fãs também foram só elogios para Thais. "Linda em qualquer forma, além de super meiga e humilde amamos essa família", escreveu uma. "Você é perfeita!!! Tanto com esse corpão, quanto com o barrigão, por dentro e por fora", concordou outra.

Monstruosidade! Mulher é sequestrada pelo ex e é encontrada morta após 18 dias em MT

Cleide Vanda Félix dos Santos foi encontrada morta nessa terça-feira em Lucas do Rio Verde (Foto: Divulgação)

Ex-marido foi preso e disse que recebia ameaças de traficantes por dívidas de droga com a vítima. Mulher, de 40 anos, foi morta com golpes de facão e teve o corpo jogado em mata fechada.


ma comerciante, de 40 anos, foi encontrada morta nessa terça-feira (27) depois de ficar desaparecida por 18 dias, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Cleide Vanda Félix dos Santos foi morta pelo caminhoneiro Gilberto Pereira de Souza, que é ex-marido dela. Ele confessou o crime à polícia e disse que matou Cleide porque recebia ameaças de traficantes por causa de dívidas de droga, quando ainda tinha um relacionamento com a vítima. O G1 não localizou a família da vítima. De acordo com as autoridades policiais, Cleide estava desaparecida desde o dia 9 de junho. A vítima foi sequestrada na frente do estabelecimento comercial em que ela trabalhava. Uma testemunha viu o momento em que um homem colocou a vítima à força dentro de um veículo, que saiu em alta velocidade pela cidade. A atual mulher de Gilberto, Madalena Pires da Silva, e uma terceira pessoa, também foram presos por terem participação no crime. As prisões e a localização do corpo ocorreram depois de investigações da polícia. “O Gilberto teve uma relação com a vítima. Eles [Gilberto e Madalena] adquiriram alguns bens e teriam recebido ameaças de pessoas ligadas à vítima, supostamente por dívidas com o tráfico de drogas”, explicou ao G1 o delegado Daniel dos Santos Nery. No mesmo dia em que foi sequestrada, Cleide foi levada até uma estrada, ainda na região de Lucas do Rio Verde. Conforme a Polícia Civil, Gilberto a retirou do carro e a atingiu com um golpe de facão no pescoço. Ainda há cortes na barriga e nas mãos da vítima, como constataram os policiais. “Ela foi morta com golpes de facão e teve o corpo arrastado para a beira da rodovia. Esconderam o corpo em uma mata fechada. O Gilberto confessou e chegou a comentar que nem estava arrependido [de cometer o crime]”, disse Nery. Segundo o delegado, os três envolvidos vão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Gilberto deve ser encaminhado para a Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde. O terceiro suspeito está preso em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, e será ouvido nesta quarta-feira (28) pela Polícia Civil.

Sexy: Paula Fernandes posa poderosa de topless

Paula Fernandes publicou foto poderosa (Foto: Instagram/Reprodução)

Paula Fernandes publicou uma foto poderosa, com cabelos esvoaçantes e topless. "Vem aí uma nova Paula Fernandes", escreveu a cantora no Instagram, com maquiagem feita por Ale de Souza. Nos comentários, os fãs elogiaram a beleza. "Cada vez mais gata", escreveu um seguidor. "Meeeeeeu Deeeeeus, que tiro é esseeee", brincou outro. "Apoiada nessa 'mudança'... às vezes é bom sair um pouco da zona de conforto e soltar um bocadinho", elogiou um terceiro.




















Fotos reprodução

Terrível! Após matar o irmão, jovem Juliana deixa carta no Facebook e tira a própria vida


Uma tragédia foi registrada em uma família do bairro Liberdade, no Barreiro, na manhã desta terça-feira (27). Uma jovem de 25 anos matou o irmão de 19 anos, que era portador de necessidades especiais, e depois se matou. A menina ainda deixou um bilhete para os pais em seu perfil do Facebook, dizendo que ela e o irmão não tinham futuro. De acordo com a Polícia Militar, o pai foi chamar a filha Juliana Cristina de Andrade, de 25 anos, por volta das 5h, para ela ir para o trabalho e encontrou a menina já morta e com um cinto amarrado ao pescoço e a cabeceira da cama. O homem tirou o cinto da menina e tentou reanimá-la, porém sem sucesso. Quando a mãe da menina chegou ao quarto ela pegou o celular da filha para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando desbloqueou o aparelho, ela encontrou o Facebook aberto o recado. “Pai, mãe, perdão. Não consigo. Não adianta fingir. Eu e o Matheus (irmão) não temos futuro. Só um último pedido. Não nos enterre em Monlevade, pelo amor de Deus. Amo vocês”. Assustados com o bilhete, o casal correu até o quarto do filho mais novo Matheus Henrique Andrade, 19, que também estava morto.Eles encontram o menino deitado com as mãos no rosto e a boca bastante ensanguentada. A perícia da Polícia Civil constatou que o jovem foi assassinado. A vítima tinha uma marca roxa no pescoço, aparentemente de enforcamento. O pai contou aos policiais que a meninas estava sofrendo problemas psicológicos por causa de uma desilusão amorosa, mas que nos últimos dias ela estava tranquila. Os corpos dos jovens foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A Polícia Civil vai investigar o caso. (O Tempo)

Ciúmes e violência: Briga de casal termina com casa incendiada esposa morta e marido em estado grave

  esposa morta e marido em estado grave

A Polícia está investigando as causas de um incêndio em uma residência que provocou a morte de uma jovem e deixou o companheiro dela gravemente ferido em Mairinque (SP), na sexta-feira (23). Katia Camargo Silva, de 21 anos, teve 90% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. André Honorato teve queimaduras em 60% do corpo e continua internado em estado grave no Hospital Regional de Sorocaba (SP), segundo o pai. As famílias das vítimas afirmam que ela e o companheiro, André Honorato, brigavam com frequência, quase sempre por ciúmes. A Polícia Civil abriu um inquérito na segunda-feira (26). Segundo a delegada Fernanda Ueda, responsável pelo caso, a perícia esteve na casa e identificou que havia forte odor de gasolina, mas não identificou o motivo e os responsáveis. Assista a reportagem:


O comerciante Adelicio Raimundo de Souza, pai de André, conta que o casal era vizinho dele no bairro Lago de São José. “Eu posso falar apenas o que sei e eles eram ciumentos demais, pareciam cão e gato. Se ela olhasse para o lado, ele já ficava bravo. Mas não era só com ele, ela também era assim”, diz.



Ainda segundo o comerciante, de 65 anos, o casal estava junto há cerca de um ano e meio, mas sempre se desentendiam. Os atritos são confirmados também por familiares da jovem, que falaram com o G1, mas preferiram manter a identidade preservada. “Eu a conheço, ensinei ela a limpar casa, fazer comida etc. Ela não ia se matar, era muito linda”, afirmou um parente. De acordo com o pai do rapaz que segue internado, o fogo no imóvel dos jovens começou por volta das 20h de sexta-feira. Os dois foram socorridos por familiares e vizinhos. Adelicio diz ainda que a nora tentou suicídio duas vezes em menos de um ano, informação não confirmada pelos familiares da jovem. Incêndio - As chamas começaram na sala, segundo um parente da jovem, onde estava o casal. Em seguida, o fogo chamou a atenção da mãe de André, que mora em uma casa ao lado. O irmão do rapaz teria socorrido Kátia até o pronto-socorro de Itu (SP). Enquanto isso, o comerciante se deparou com o filho com queimaduras, deitado na residência. “Quase capotei o carro perto de casa quando soube o que estava acontecendo. Quando eu cheguei, meu filho já tinha levado a Katia para o hospital. Tentei apagar o fogo e vi o André deitado e todo machucado. Meu filho [irmão do André] vai ter que fazer tratamento psicológico, porque nunca viu isso”, diz Adelicio. Os familiares não souberam explicar o que pode ter acontecido. “Deve ser investigado e descobrir o que realmente aconteceu”, finaliza Adelicio. // TV Tem . Itu TV.

Bahia: Ocorrências policiais em Ponto Novo, Filadélfia e Barracas

Motorista de Caminhão e assaltado por quatro Elementos armados na BR 407 entre nova represa e Barracas município de Ponto Novo 



Por volta das 19:00 horas desta terça-feira (27), cerca de três a quatro assaltantes, em um veículo Gol prata, armados assaltaram o motorista de um Caminhão F 4.000 levando da vítima uma certa quantia em dinheiro, o fato ocorreu na BR-407 entre os povoados de nova represa e Barracas interior do município de Ponto Novo, informações que a vítima seguia de Capim Grosso para Juazeiro onde iria fazer compras, após o assalto os meliantes fugiram tomando destino ignorado.


Elementos armados assaltam distribuidora de Bebidas em Ponto Novo

Por Volta das 13:30 desta quarta-feira (28), dois elementos armados com revólver calibre 32, em uma moto preta tipo 150, usando capacetes, entraram na Comercial de bebidas do Joãozinho, que fica localizada na praça da feira em Ponto Novo, e do proprietário do estabelecimento levaram 100,00 reais, e um aparelho Celular, no momento do assalto encontrava-se no local fazendo entrega, o motorista de uma distribuidora onde do mesmo os meliantes roubaram 7.000 mil em dinheiro e 4.18 reais em cheque, a Polícia Cívil irá investigar o caso


POLICIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM PONTO NOVO


Policiais da 5ª Companhia com sede em Filadélfia, na tarde de ontem, prenderam um homem por haver um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.

Por volta de 16h40, policiais do 2º Pelotão/Ponto Novo, ao fazerem abordagens em bares  da cidade, periférico identificaram um homem de 38 anos, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Os policiais detiveram o acusado e conduziram a Delegacia de Policia Civil para adoção das medidas pertinentes.


Polícia  prende casal e recupera celulares furtados em Filadélfia e Ponto Novo




Por volta das 10:30h manhã desta quarta-feira, dia 28, Policiais Militares pertencentes a 5º CIA de Policia Militar de Filadélfia em ação conjunta com Policiais lotados da Cidade de Ponto Novo, recuperaram aparelhos celulares provenientes de furtos, quando através de denúncia abordaram um veiculo Gol Quadrado, de placa policial JMW 2737, licença de Jacobina-Ba, de Cor Branca, quando trafegava nas imediações da Praça Luiz Eduardo Magalhães em Filadélfia.   

Segundo informações os meliantes: Miuda rodrigues da silva, de 25 anos de idade juntamente com seu companheiro, Nery Reis Montenegro dos Santos, 37 anos de idade, ambus residente na cidade de Capim Grosso, foram presos por já vim da cidade de Ponto Novo praticando os furtos e a ação rápida da Policia Militar prenderam os acusados que foram reconhecidos por algumas vitimas na cidade de Ponto Novo, e logo após o reconhecimento, foram entregues as autoridades competentes, na Delegacia de Filadélfia, para realizarem os procedimentos cabíveis.

Forma recuperados: 1 Celular Sanssung cor dourada, 2 celulares Sanssung de cor Branca, 1 Celular LG de Vermelha ,1 Celular Lenox de cor lilas, e um iPhone de cor preto alem de um facão. 

A Policia Militar pede as pessoas que tiveram seus celulares roubados, na cidade de Ponto Novo e Filadélfia, que possam se dirigir até a delegacia de Policia, fazer o reconhecimento do seu aparelho e munido de documentos que comprovem a posse do objeto, retira-lo.



ELEMENTOS INVADEM RESIDENCIA DE IDOSO EM BARRACAS E APLICA DOIS GOLPES DE FACA


por Volta de 01:00 hora da madrugada desta quarta feira 28, três elementos armados com arma branca tipo (faca), invadiram a residencia do senhor João Jesus Porcino, localizada no povoado de Barracas município de Ponto Novo,onde segundo informações eles queria roubar,a vitima começou  por socorro, e os elementos desferiram dois golpes de faca atingindo o idoso no abdome e na coxa, em seguida fugiram sem levar nada. 

Emcimadanoticia1


Chefe de Finanças do Vaticano é acusado de abuso sexual de menores na Austrália

Foto: Revista Brazil / Agência Lusa

O cardeal George Pell, Ministro das Finanças do Vaticano, foi acusado nesta quinta-feira (29) múltiplos abusos sexuais de menores ocorridos décadas atrás na Austrália. O australiano de 76 anos é a autoridade de maior ranking do Vaticano a enfrentar acusações do tipo, uma quase constante para a Igreja Católica nas últimas duas décadas. Ele deve comparecer a uma corte em Melbourne em 18 de julho, afirmou hoje o vice-comissário de polícia do Estado de Victoria, Shane Patton. Em Roma, Pell afirmou à imprensa que era "inocente de todas as acusações" e que voltaria à Austrália para limpar seu nome. O cardeal afirmou que o Papa Francisco, com quem discutiu o assunto no dia anterior, deixou que ele se afastasse de suas funções. O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, afirmou que o pontífice estava triste com as acusações e elogiou os esforços do australiano contra o abuso sexual no país, bem como seu trabalho no Vaticano, onde ele impressionou Francisco pela sua honestidade. No ano passado, o papa afirmou a repórteres que não iria comentar o caso "até que a Justiça corresse seu curso". O Vaticano e outros líderes da igreja Católica têm confrontado escândalos de abuso sexual desde 2002. Em 2014, Francisco instituiu uma comissão para investigar o problema, presidida pelo cardeal de Boston Sean O'Malley, in 2014, mas o trabalho tem sido marcado pela controvérsia. Uma das duas vítimas que compunham o painel deixou-o no ano passado após criticar o papa, enquanto o outro se retirou este ano em protesto contra a falta de ação do Vaticano em relação ao problema. por Estadão Conteúdo

Fechamento de Comarcas: TJ-BA se reúne com OAB e diz que estudos continuarão


Se fecharem comarcas a justiça ficará ainda mais inacessível e lenta


A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, voltou a se reunir nesta terça-feira (27) com representantes da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para tratar do processo de desativação de comarcas. A presidente, na reunião, ouviu sugestões da Ordem e afirmou que os estudos para fechar as comarcas são baseados em critérios técnicos e que os estudos continuarão a ser realizados. A OAB ajuizou uma ação contra o tribunal e contra o Estado da Bahia na Justiça Federal para evitar o fechamento das comarcas (clique aqui e saiba mais). A estimativa é que 101 comarcas deixem de existir. A preocupação da Ordem é que tal medida prejudique o acesso à Justiça pelos cidadãos e deixem o Judiciário ainda mais lento.

Defensores da impunidade na CCJ: Apenas 4 defendem abertamente rejeição da denúncia contra Temer


4 defenderam abertamente a rejeição da denúncia no colegiado: Alceu Moreira (PMDB-RS); Alceu Moura (PSC-SE); Fausto Pinato (PP-SP) e Maia Filho (PP-PI). 



Após a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (clique aqui), o clima na base aliada não é favorável ao peemedebista. Em apuração preliminar realizada pelo jornal O Globo, que entrevistou os 66 deputados titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, apenas 4 defenderam abertamente a rejeição da denúncia no colegiado: Alceu Moreira (PMDB-RS); Alceu Moura (PSC-SE); Fausto Pinato (PP-SP) e Maia Filho (PP-PI). A oposição já tem, em contraponto, 13 votos a favor da abertura da investigação. Entre essas duas posições, a maioria demonstrou indecisão. “Votarei como o partido decidir”, afirmou o Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). “Preciso ver a denúncia e a defesa do presidente Temer para decidir. A defesa é direito de todo réu. É preciso provar os fatos. O objeto do crime tem que estar cristalizado. Por outro lado, o país vai pagar um preço muito grande. As coisas estavam começando a melhorar”, argumentou Danilo Forte (PSB-PI). Ele é considerado governista, mas pode ser substituído na CCJ pelo PSB, caso decida votar contra a denúncia. Dos 13 deputados que já se manifestaram a favor da investigação por crime de corrupção passiva, um é integrante da base, Fábio Souza (PSDB-GO). “Pelo que já li da denúncia, considero bastante grave, está bem embasada, e atende aos critérios de admissibilidade na CCJ”, afirmou o tucano.

OAB vai apresentar parecer sobre pontos inconstitucionais da Reforma Trabalhista

Foto: OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai apresentar um parecer ao Senado, indicando pontos de inconstitucionalidade, da proposta de Reforma Trabalhista – Lei 38/2017. A Ordem também vai encaminhar uma manifestação de repúdio diante do regime de urgência dada a proposta no Senado. “A OAB tem sido muito enfática no que diz respeito a proposição de urgência para votação desta proposta de reforma trabalhista. Não aceitamos esta ideia da urgência como ela está posta no parlamento e pelo próprio governo. Aprovar uma reforma trabalhista controversa, de modo açodado, significa assumir o risco de esfacelar completamente a solidez das instituições e os direitos conquistados pela cidadania, a duras penas, nas últimas décadas. Debatendo, tenho convicção de que vamos encontrar aquilo que será o melhor para a própria sociedade”, disse o presidente da OAB, Claudio Lamachia. O posicionamento da Ordem foi elaborado pela Comissão Especial, Comissão de Estudos Constitucionais, Comissão de Direitos Sociais e Comissão da Comissão da Mulher Advogada. Em 26 de abril, o Conselho Federal da Ordem, em conjunto com 20 entidades da sociedade civil se uniram contra a tramitação de urgência da reforma trabalhista apresentada pelo governo federal e em análise pelo Congresso. Em ato promovido na sede da Ordem, em Brasília, entidades debateram o texto e elaboraram carta e seguiram para a entrega formal dessa ao Presidente da Câmara dos Deputados, pleiteando a supressão do regime de urgência, como forma de garantir maior debate com a sociedade civil.

Janot entra com ação no STF contra lei da terceirização

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a Corte considere inconstitucional a lei da terceirização. Ele quer ainda que o STF conceda uma liminar suspendendo as novas regras, sancionadas em março pelo presidente Michel Temer. O procurador alega que fato do texto permitir a terceirização irrestrita da atividade-fim viola o "regime constitucional de emprego socialmente protegido" e outros pontos da Constituição. Janot também aponta irregularidades na tramitação da lei pois a Câmara não obedeceu ao pedido do Palácio do Planalto pela retirada do projeto da pauta antes da votação da matéria.

Pressa de Temer em anunciar nova PGR divide base aliada, aponta coluna

Foto: Beto Barata / PR / Fotos Públicas


A base aliada do governo de Michel Temer (PMDB) ficou dividida com o anúncio da nova titular da Procuradoria-Geral da República (PGR). O problema indicado por alguns aliados foi a pressa do presidente – o peemedebista anunciou Raquel Dodge como sucessora de Rodrigo Janot na noite desta quarta-feira (28), apenas um dia após a entrega da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) (veja aqui). Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o presidente deveria ter esperado que os candidatos ao posto "beijassem a mão do santo", ou seja, do próprio Temer. Raquel foi a segunda mais votada na lista, atrás do procurador Nicolao Dino. O terceiro mais votado foi o subprocurador-geral Mario Bonsaglia (saiba mais aqui).

Sul baiano: PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas

Foto: Luiz Fernando Teixeira / Bahia Notícias

Combate o crime na Bahia


A Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta-feira (29) uma operação contra a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas no sul da Bahia. Denominada de Operação Costa do Cacau, a ação cumpre nove mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de sequestro de imóveis em Itabuna, Ubatã, Camamu, Ubaitaba, Marau, Santo Antônio de Jesus, além de Campo Largo, cidade do Parana. As ordens foram expedidas pela 2a Vara Criminal de Ilhéus pela Vara Criminal de Ipiaú. Esta que é a segunda fase da operação tem por objetivo a prisão dos integrantes remanescentes da organização criminosa e a descapitalização, com o sequestro e apreensão de valores e bens adquiridos com o comércio ilegal de entorpecentes. Entre os bens esta? uma fazenda de gado, utilizada para lavar o dinheiro de origem ilícita. O patrimônio acumulado pela organização criminosa é estimado em quase R$ 2 milhões. Ainda conforme a PF, as investigações começaram em abril de 2016, com a apreensão de quase 50 kg de cocaína, transportados de Rondônia para a Bahia. Na ocaisão, duas pessoas foram presas em flagrante em Ubatã. Depois, foi identificado e preso o dono da droga e líder da organizac?a?o criminosa.

Polícia Civil do RJ deflagra megaoperação para prender 96 PMs e 70 traficantes

PM preso na megaoperação esconde o rosto ao ser levado por outrols policiais (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)

Operação Calabar foi deflagrada nesta quinta-feira (29). Agentes foram para as ruas cumprir mandados em ação que é considerada a maior da história contra corrupção policial.



A Polícia Civil do Rio de Janeiro e promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado deflagraram na manhã desta quinta-feira (29) a Operação Calabar, que tem como alvo policiais militares acusados de receber propina de traficantes para não combater o tráfico de drogas no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo informações do jornal Extra, ao todo são 184 mandados de prisão, sendo 96 contra PMs e 70 contra traficantes – de acordo com a Polícia Civil, é a maior operação de combate à corrupção policial já realizada no Rio. O esquema movimentava cerca de R$ 1 milhão por mês. Todos os policiais investigados são praças e foram lotados no 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM/São Gonçalo) entre 2014 e 2016. A quantidade de policiais que são alvo representa em torno de 15% do efetivo da unidade, que tem pouco mais de 700 agentes. A investigação aponta que os PMs recebiam R$ 250 mil semanalmente dos traficantes que atuam na região. A apuração começou em fevereiro de 2016, quando Sandro de Oliveira Vinhas, que trabalhava como um “gerente de propina” do tráfico no município, foi preso em flagrante por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Responsável pelo transporte do dinheiro e distribuição do pagamento a diferentes grupos de policiais, Vinhas aceitou colaborar com informações em troca de uma redução de sua pena. Sandro detalhou o esquema de distribuição de propina, informou os nomes de 96 agentes que recebiam pagamento semanal e entregou uma lista de números de telefones utilizados por policiais e por traficantes responsáveis pelos repasses. As entregas de dinheiro eram feitas geralmente nas noites de sábado. Recompensados, os policiais deveriam evitar operações em 44 favelas de São Gonçalo dominadas pela maior facção do Rio. A divisão da propina era feita de acordo com a lotação dos policiais e com o perigo que eles representavam à facção. Os policiais do Grupo de Atuação Tática (GAT), que são responsáveis por incursões em favelas, recebiam R$ 20 mil por semana; já os membros dos Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs) recebiam R$ 7,5 mil. A partir da colaboração de Vinhas, a Justiça ordenou a quebra de sigilo telefônico dos policiais. Monitorando as linhas, verificou-se que os agentes e os traficantes usavam celulares "buchas" — usados somente para atividades ilícitas – de forma a dificultar o rastreamento. Todas as ligações telefônicas foram periciadas para checar se o padrão de voz de pessoas coincidia com o dos policiais militares. A investigação aponta que mesmo após a prisão de Sandro, os valores continuaram a ser pagos. O posto de "gerente de propina" passou a ser ocupado por Daniel Soares, que foi preso em abril de 2016, ainda durante o monitoramento, com R$ 9,5 mil num carro. Daniel, no entanto, não aceitou colaborar com a apuração. Os PMs envolvidos responderão por organização criminosa e corrupção passiva.



Operação Calabar é deflagrada para prender traficantes e cerca de 100 PMs (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)
Policiais civis estão por ruas do estado para prender PMs e traficantes (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)

Batalhão de São Gonçalo sofre "devassa" (Foto: Leslie Leitão/TV Globo)

Operação Calabar é deflagrada para prender traficantes e 96 PMs (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)



v
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers