quarta-feira, 28 de junho de 2017

Brutalidade e covardia! Adolescente De 15 Anos Morre Após Ser Agredida Pelo Tio Em Cariacica


Um homem foi preso suspeito de matar a própria sobrinha em Cariacica. Jessika Nielsen, de 15 anos, morava com os avós e o tio no bairro Maracanã. Segundo a polícia, ela morreu após ser agredida pelo tio, identificado como Carlos Nielsen dos Santos, na noite da última terça-feira (27). O laudo médico, de acordo com os militares, aponta parada cardíaca e traumatismo craniano como causas da morte. O suspeito foi preso e levado para o plantão especializado da mulher logo depois do crime e encaminhado para o Presídio de Viana na manhã desta quarta (28). Segundo o avô da adolescente, ele e Jean tinham bebido durante a noite em um bar próximo de casa e chegaram por volta das 23h em casa. Dentro da residência, o tio teria ido até o quarto da sobrinha, que já estava dormindo, e a agrediu verbalmente e fisicamente. Nervosa, ela correu para a rua e foi até a casa de um vizinho para pedir ajuda. A adolescente foi socorrida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Familiares e moradores do bairro contaram que o tio da adolescente é usuário de drogas e sempre se envolvia em confusões. Uma vizinha contou que as brigas aconteciam com frequência na casa de Jessika, mas nunca imaginou que elas também evolviam a adolescente. "Briga, gritaria, alguma coisa quebrando, só que a gente nunca achou que envolvia a menina, por ela ser tão quietinha, boazinha", contou uma vizinha. Na escola da adolescente, os alunos foram liberados pela direção. De acordo com a Polícia Civil, o tio da adolescente foi preso em flagrante por agressão, injúria e ameaça na Lei Maria da Penha.

Caiu na rede: Pâmela Bório ex-primeira-dama da Paraíba tem fotos íntimas vazadas

Pâmela Bório é Jornalista e baiana de Senhor do Bonfim


A ex-primeira-dama da Paraíba Pâmela Bório, que é natural de Senhor do Bonfim, cidade da região norte da Bahia, divulgou na noite da terça-feira (27) que teve fotos íntimas vazadas na internet. Segundo ela, as imagens foram adquiridas por meio de um aparelho celular que foi hackeado entre os anos de 2013 e 2014, período em que ainda era casada com o governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com Pâmela, uma denúncia de crime cibernético com base na “Lei Carolina Dieckmann” vai ser feita à Polícia Federal. Segundo a assessoria da PF na Paraíba, ainda não houve nenhuma comunicação à polícia. Em uma postagem feita no seu perfil pessoal do Instagram, Pâmela Bório explica que recebeu fotos pessoais antigas e que o rastreamento dos compartilhamentos das imagens vai ser feito. A “Lei Carolina Dieckmann” entrou em vigor em 2 de abril de 2013. Ela tornou crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares e foi apelidada com o nome da atriz após fotos em que ela aparecia nua terem sido divulgadas na internet.



Ex-primeira-dama e o governador Ricardo Coutinho (PSB)


Na rede social, Pâmela lembrou de uma briga envolvendo duas parentes do governador, Ana Carolina Coelho Coutinho e Viviane Coutinho – sobrinha e irmã, respectivamente, em setembro de 2015. Na época, a ex-primeira-dama disse que foi agredida por elas ao chegar à Granja Santana, residência oficial do governador. Já o advogado de Ricardo Coutinho, Fábio Rocha, afirmou que foi Pâmela quem criou a confusão e agrediu a irmã do governador. Na postagem, ela disse que foi agredida na frente do filho e teve o celular roubado. “Para quê ele queria o meu iPhone, tirado violentamente das minhas mãos??? Será se os bandidos que roubaram meu aparelho novo em outubro de 2016 não foram enviados para forjar uma justificativa para tal vazamento intencional? Na época, o próprio cunhado do Ricardo Coutinho, Robert Sabino, me revelou que tudo já estava premeditado”, publicou. Miss Bahia em 2008 e apresentadora de TV, a bonfinense considera-se invejada por sua “beleza, carreira bem-sucedida, vida acadêmica e contatos importantes”. Nos anos em que ela foi primeira-dama, causou frisson nas redes sociais ao posar com uma bolsa de grife francesa, bater boca com políticos e, em especial, quando exibiu na internet um novíssimo jogo de lingeries. “Presente para mim, mas quem curte é o maridão”, escreveu à época, junto com a foto das peças íntimas. Atualmente Pâmela vive um drama, após a conturbada separação do governador Ricardo Coutinho.

Pâmela Bório atribui vazamento de fotos íntimas ao governador Ricardo Coutinho (Foto: Reprodução/Instagram/Pâmela Bório)

Pâmela sensualiza em um dos vários ensaios que já fez como modelo

A jornalista que também é modelo é uma das mais requisitadas para trabalhos fotográficos










Estiagem na Bahia: Por causa da seca em Itiúba, produtor adapta suporte com madeira e cordas para sustentar vaca debilitada

Vaca é sustentada por suporte de madeira com cordas em Itiúba | Foto: José dos Santos/Arquivo pessoal

Criadores de gado de Itiúba, na região norte da Bahia, enfrentam dificuldades para manter os animais vivos por conta da seca prolongada que atinge a região. Com a cidade em situação de emergência com a seca, um dos produtores rurais só consegue manter uma das vacas que cria em pé sustentada por um suporte de madeira com cordas. Com a estiagem, os pastos e açudes ficam secos e o gado não encontra água para beber e nem alimento – alguns têm somente palma para comer. Assim, os animais ficam bastante debilitados e muitos sequer conseguem se sustentar sozinhos em pé.

Itiúba é um dos 212 municípios baianos que estão em situação de emergência pela seca, conforme a Superitendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). Conforme o órgão, mais de 4 milhões de pessoas são afetadas, 36 mil somente em Itiúba. Os decretos de emergência permitem que as prefeituras solicitem apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas.

Açude secou com estiagem prolongada em Itiúba | Foto: José dos Santos/Arquivo pessoal

'O governo Temer sufoca a Polícia Federal', afirma procurador da Lava Jato

Foto: Reprodução / Facebook Carlos Fernando dos Santos Lima

Diante da suspensão da emissão de passaportes, o procurador da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, teceu críticas ao governo do presidente Michel Temer (PMDB). Em seu perfil no Facebook, Lima afirmou que o governo atrapalha o trabalho executado pela Polícia Federal (PF). "O governo Temer sufoca a Polícia Federal. Nem dinheiro para a emissão de um documento necessário como o passaporte. Imagine como está a continuidade das diversas investigações pelo país. Na Lava Jato, a equipe da polícia foi significativamente reduzida. A quem isso interessa?", compartilhou o procurador. Essa não é a primeira vez que Lima contesta as ações do governo em relação à PF. Ao contrário, ele já é conhecido por usar a rede social para criticar a postura do governo e demais governantes. Em maio, durante uma entrevista coletiva sobre a 41ª fase da operação, ele declarou ser "incompreensível" a redução da força-tarefa da Lava Jato. De acordo com a PF, a emissão de passaportes foi suspensa porque a confecção atingiu o limite dos gastos previstos na lei orçamentária da União

A gostosa Vanessa Mesquita ostenta bumbum perfeito e equilíbrio no pole dance


A modelo Vanessa Mesquita, vencedora do BBB14, roubou a cena ao posar para as câmeras com bodies reveladores e, claro, ostentar o corpão sarado e voluptuoso durante uma aula de pole dance. Vanessa contou que começou a fazer aula de pole dance após assistir uma apresentação em Las Vegas. "Eu assisti um espetáculo no cirque du soleil e tinha uma coreografia linda no pole, sai dali encantada", disse. Porém, apenas três anos depois é que ela decidiu começar a ter aulas da modalidade. "Finalmente comecei esse ano. Estou amando. Não só pelo condicionamento físico, mas também como bem estar." Engajada nas causas animais, Vanessa, que é vegetariana e ganhou dois quilos de massa magra recentemente com dieta e exercicios fisicos, garantiu que está feliz com a boa forma. "É muito difícil ganhar massa magra, então estou me dedicando bastante e estou feliz com o resultado", finalizou.





Vanessa Mesquita (Fotos: Adriana Barbosa/ Divulgação)

Thaiz Schmitt exibe curvas em ensaio de maiô: "Não existe milagre que te deixe linda da noite para o dia"



Thaiz Schmitt exibiu seu corpo escultural em um ensaio de maiô. A atriz, que por oito anos foi coelhinha oficial da Playboy no Brasil revelou como faz para manter o corpo sequinho e o bumbum na nuca. "É importante ter disciplina o ano todo. Não existe milagre que te deixe linda da noite para o dia, existe determinação. Tem que levar a sério a dupla treino e dieta o ano todo. Para não cair na rotina, meu personal incluiu treino funcional ao ar livre pelo menos uma vez por semana", disse a atriz. O personal da loira, Willian Carmo, falou um pouco do treino da aluna. "O treino da Thaiz tem como objetivo ser dinâmico, agregando musculação e cardio!Também incluímos treino funcional ao ar livre pelo menos uma vez por semana. Desta maneira o foco é a definição fazendo com que o treino renda aumento de massa muscular e gasto calórico! Por causa da agenda agitada que ela tem, o tempo dos treinos não ultrapassa 60 minutos! A ideia é otimizar os intervalos dos exercícios de musculação que já são intensos com algo para elevar a frequência cardíaca acima de 70% a 90% da capacidade máxima, como por exemplo fazer 1 a 3 minutos de bike, escada, burpee ou remo", conta o personal.






Thaiz Schmitt (Fotos: Guto Costa/Divulgação)

Bahia: Homem que baleou policial militar trabalha como músico em Senhor do Bonfim


O músico Wagner Rosa dos Santos, 41 anos, permanece internado no Hospital de Urgência de Traumas de Petrolina, em Pernambuco. No sábado (24), durante as comemorações do São João, ele entrou em uma pizzaria e atirou diversas vezes contra o policial militar Ronaldo Caldeira Ribeiro, 43, e a namorada dele, Vera Estrela de Matos, 22, no município de Senhor do Bonfim, no Centro-Norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, era por volta das 22h quando Wagner chegou na pizzaria em que Ronaldo e Vera estavam. O músico parou, desceu do carro e entrou no estabelecimento. Quando localizou o casal, ele sacou um revólver calibre 38 e atirou contra as vítimas. O PM foi atingido de raspão nas costas, mas também conseguiu sacar uma arma e revidar, o que deu início a um tiroteio dentro da pizzaria. A confusão só terminou depois que todos os envolvidos foram baleados. Em nota, a Polícia Militar informou que Ronaldo e Vera foram socorridos por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM/ Senhor do Bonfim) para o Hospital Regional de Senhor do Bonfim. O PM foi atendido e liberado após ser medicado. A mulher foi atingida no nariz e transferida, na madrugada desta segunda-feira (26), para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Senhor do Bonfim), Felipe Nery, informou que a dona da pizzaria também foi baleada. Ela não teve o nome divulgado, foi atingida no peito e socorrida para o Hospital Regional de Senhor do Bonfim, onde permanece internada. Não há informações sobre o estado de saúde dela. “Ele (Wagner) atirou e baleou o policial e a mulher. Ele foi flagranteado e conduzido, com escolta, para o hospital de Petrolina. Ainda não temos os detalhes da história. Sabemos que a mulher que estava com o policial era ex-mulher dele. Algumas pessoas foram ouvidas e vamos aguardar a recuperação dele para que explique o que aconteceu”, afirmou o delegado. Testemunhas disseram para os investigadores que Wagner não aceitava o fim do relacionamento com Vera. Ele foi baleado no peito e, mesmo ferido, conseguiu entrar no carro para tentar fugir, mas perdeu o controle do veículo e se chocou contra uma calçada. O músico desceu do carro e fugiu a pé. Ele foi localizado por policiais militares alguns minutos depois no Hospital Regional de Senhor do Bonfim, para onde correu em busca de atendimento. Wagner foi transferido para o Hospital de Urgência e Trauma de Petrolina, em Pernambuco, para a retirada da bala. Segundo a polícia, o tiro perfurou o pulmão do músico. Ele permanece internado na unidade e o estado de saúde dele não foi divulgado. Segundo os investigadores, ele tentou se livrar da arma do crime, mas o revólver foi localizado às margens de uma estrada. Wagner não tem passagem policial. O boletim do HGE, para onde Vera foi transferida, informa que havia uma criança com o casal quando tudo aconteceu. A polícia de Senhor do Bonfim disse que ainda está apurando essa informação. Ronaldo trabalha no próprio município, onde mora com a família. De acordo com a Polícia Militar, 14 policiais foram mortos na Bahia em 2017. A PM informou que não disponibiliza o número de feridos. Correio

Base aliada? Jutahy sobe o tom contra Temer e o culpa por 'crise sem precedentes'


O deputado federal Jutahy Magalhães Jr., membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, foi enfático ao dizer que “a culpa é exclusivamente de Temer” pelo aprofundamento da crise política, uma vez que o presidente recebeu o empresário Joesley Batista no meio da noite, no Palácio do Jaburu. No entanto, o tucano não disse se votará a favor ou contra a abertura do processo contra o peemedebista. “Culpa exclusiva do presidente Temer, ele não podia ter recebido Joesley e ter tido a conversa que teve. Isso é indefensável. Mas temos que avaliar as condições jurídicas se esse ato que ele praticou é suficiente para afastá-lo da presidência”, declarou, em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na rádio Metrópole. Jutahy também comentou a situação do PSDB, que continua na base governista, mantendo os cargos, mas está dividido sobre a manutenção do apoio a Temer. “Temos o ministro Imbassahy, um interlocutor do presidente Temer. Temos o presidente do partido na Bahia, João Gualberto, que é um dos maiores defensores do Fora Temer. Temos duas pessoas antagônicas. Mas todos temos a compreensão de fazer o melhor para o Brasil. Alguns acham que apoiar Temer traz estabilidade econômica. E outros acham que ele perdeu todas as condições éticas, morais. Mas essa é uma questão que será superada rapidamente”, prosseguiu, acrescentando que não vê contradição entre a cautela que mantém no caso de Temer e a celeridade no julgamento do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “Estamos vivendo uma crise sem precedentes. É a primeira vez que um presidente é denunciado por corrupção, e um presidente que é fruto de um impeachment. Votei no impeachment e não me arrependo. Era impossível sairmos do buraco econômico em que estávamos”, disse. “O impeachment foi um processo longo, passamos meses defendendo a abertura de um processo. Já havia a avaliação pessoal e política de que a presidente Dilma precisava sair. E tudo isso fez o processo chegar à CCJ. Quando chegou lá, já sabia que era preciso haver o impeachment. […] Não tenho condição de, antes de conhecer a denúncia como um todo, ouvir o áudio, que não tem edição, ouvir a defesa, e meu voto será dado de forma pública. Meu voto não terá nada a ver de ser governo ou de oposição, nem do PSDB. Não será um voto partidário, mas técnico”, completou. Jutahy disse ainda que viu “com muita tristeza tudo o que aconteceu com Aécio. O PSDB fez de forma correta a mudança na presidência do partido. Ele terá todas as condições de se defender. Mas acho que ele deve fazer isso com condições pessoais, não por via partidária”. O tucano também não se furtou a criticar o PT ao dizer que o partido, “no fundo, torce para Temer ficar, porque sabe que Temer ficando, esconde os problemas de Lula, que pode ser condenado a qualquer momento”. Fonte: Bocão News

Se a população não forem da pressão no congresso tudo terminará em “PIZZA” para Michel Temer

  

Renan Calheiros senta a lenha no Temer e perde a liderança do PMDB

Renan: fim da linha na liderança do PMDB (Cristiano Mariz/VEJA)

Palácio do Planalto quer Garibaldi Alves na liderança, mas Jader é o favorito


Renan Calheiros (AL) perdeu o posto de líder do PMDB no Senado. Aliado do presidente Michel Temer, o senador Romero Jucá (RR) conseguiu reunir maioria na bancada para apeá-lo do cargo na manhã desta quarta-feira. O Palácio do Planalto quer colocar Garibaldi Alves (RN) na função, mas aliados de Renan tentam emplacar Jader Barbalho (PA). Além da artilharia verbal diária contra o governo, a gota d’água foi a articulação para tentar trocar integrantes do partido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e barrar a votação da reforma trabalhista. Jucá decidiu derrubá-lo do posto em conversa com Temer na noite desta terça-feira.

Depois das ameaças, Romero Jucá procura Michel Temer para tirar Renan da liderança do PMDB





Renan perde o controle em bate-boca com Garibaldi


A gostosa Jornalista esportiva Elaine Azevedo substitui coleguinha Luana Bandeira no posto de rainha da Estácio



A coleguinha Luana Bandeira já tem uma substituta. Elaine Azevedo entra no lugar da assistente de palco do “Caldeirão” no posto de rainha de bateria da Estácio de Sá. A loira de 35 anos, que trabalha com jornalismo esportivo (ela é uma das apresentadoras do programa "Os donos da bola"), volta a ser a dona da coroa, dez anos depois. Em 2007, ela já havia desfilado como rainha na mesma escola. "Estou me sentindo honrada em todos os sentidos, primeiramente por ter sido convidada, depois por poder voltar à frente de uma bateria tão respeitada como a Medalha de Ouro e, por último, por substituir uma rainha como a Luana, super dedicada e uma verdadeira sambista", diz Elaine, que vai ajudar a defender o enredo "No Pregão da Folia sou Comerciante da Alegria e com a Estácio Boto Banca na Avenida". Fonte: Extra/Globo

Elaine Azevedo tem 34 anos Fotos: Paulo Edu/ divulgação

Chocante! Adolescente briga com o namorado, se atira na frente de ônibus e morre; veja vídeo


Uma menina de 15 anos morreu no início desta tarde de segunda-feira, 26 de junho, após ter sido atropelada por micro-ônibus escolar municipal, na Rua Professora Madre Felisa, entre o Jardim Recreio e o Catetos, em Guaxupé, no estado de Minas Gerais. Moradora do Bairro Colmeia II, ela supostamente teria se jogado sob o veículo, haja vista que a adolescente portava transtornos psicológicos. Um tanto quanto lamentável, o episódio destacou o abalo emocional do pai da jovem, o ex-vereador Sebastião Aparecido de Jesus (Tião Cascudo). Também o condutor do veículo público, apesar de aparentemente não ter sido o responsável pelo fato, ficou em estado de choque. Assista: A adolescente, de acordo com informações preliminares, estava na esquina com um namorado, quando supostamente se desentendeu com o rapaz e atirou-se debaixo do ônibus, tendo o motorista parado imediatamente, mas não conseguido evitar o pior. A menina, apesar do socorro prestado pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, teve morte instantânea. No local, que será periciado pela Polícia Civil, um expressivo número de pessoas aglomerou-se, tendo testemunhado a dor do pai e do tio da menor. Muito exaltado, Tião responsabilizava o poder público por conta das várias tentativas frustradas de apoio, no sentido de obter tratamento médico à filha. // Minas Hoje.


Fatalidade na Bahia: Jovem morre após passar mal em academia de Salvador

Amigos usaram as redes sociais para lamentar a morte da jovem | Foto: Reprodução/Facebook

Uma jovem de 25 anos morreu após passar mal enquanto praticava exercícios dentro de uma academia do bairro de Tancredo Neves, em Salvador. O caso ocorreu por volta das 20h de terça-feira (27), segundo informações do Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança de Pública (Cicom). De acordo com o G1, Jéssica Avelino Morais ainda chegou a ser socorrida por populares para um posto médico do bairro, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre as causas da morte. Em nota publicada na rede social Facebook, a academia On Shape lamentou o ocorrido. As atividades no local foram suspensas após a morte da aluna. “É com grande pesar que a direção comunica aos alunos que nesta quarta-feira, 28/06, academia não irá funcionar, em memória do falecimento de uma aluna. A direção agradece a compreensão de todos”, diz a nota. Conforme o Cicom, o corpo da mulher foi encaminhado para o Departamento de Polícia Ténica (DPT) e o caso será investigado pela 11ª Delegacia de Tancredo Neves.

Fatalidade: Jovem morre após ser encontrado caído ao lado de moto na zona rural de Queimadas

Familiares acreditam que jovem tenha sofrido acidente | Foto: Arquivo Pessoal

O jovem Gilvan Medrado de Oliveira, de 21 anos, mais conhecido como ‘Ban’, foi encontrado caído ao lado da moto que conduzia na madrugada desta quarta-feira (28), na zona rural de Queimadas. De acordo com informações de um tio do jovem, ele teria sido vítima de acidente em uma estrada de terra na região do povoado de Limpo dos Bois, onde residia, ao retornar da comunidade conhecida como Lajedo. Conforme testemunhas, ele foi socorrido em uma ambulância e encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre as circunstâncias da morte, mas moradores da comunidade acreditam que a vítima tenha sofrido um acidente após perder o controle da moto. O tio do jovem disse que ele havia feito consumo de bebida alcoólica. O corpo será levado para o Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim, para ser periciado. Notícias de Santaluz

Parabéns a OAB-BA ao mover ação contra TJ-BA na Justiça Federal para evitar fechamento de comarcas


Ação correta da OAB


Para evitar o fechamento de comarcas, a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), ingressou com uma ação na Justiça Federal contra o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e o Estado. O processo foi distribuído para a 1ª Vara Federal Cível do estado. A Ordem pede que seja deferida uma liminar para impedir que o TJ e o Estado, realizem qualquer feito para desinstalar comarcas. A ação é assinada pela vice-presidente da Ordem, Ana Patrícia Dantas e pelo procurador Geral de Prerrogativas da OAB-BA, Francisco Bertino. O presidente Luiz Viana se declarou impedido por ser procurador do Estado. Na ação, a OAB argumenta que “o fechamento de comarcas representa descumprimento da função estatal, circunstância que por si só autoriza a intervenção do Poder Judiciário Federal, como medida de preservação das garantias individuais e coletivas dos cidadãos baianos”. Para a vice-presidente Ana Patrícia Dantas Leão, “o fechamento de comarcas é inconstitucional, porque desatende ao quanto determinado pelo artigo 121 da Constituição do Estado da Bahia, que determina que a cada município deva corresponder uma comarca”. “A Bahia possui 417 municípios e apenas 215 comarcas, o projeto do Tribunal deveria ser para estar presente em todos os municípios, não para restringir a prestação jurisdicional. Além disso, não se fecha comarcas por resolução, apenas por meio de lei, se fosse a hipótese”, afirma Ana Patrícia. A Ordem também pede que a Justiça Federal obrigue o TJ a cumprir de forma integral a Resolução 2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e publique a Tabela de Lotação de Pessoal de todas as unidades de apoio direto ou indireto à atividade judicante, de 1º e 2º graus, inclusive Presidência, Vice-Presidência, Corregedoria, escolas judiciais e da magistratura e áreas de tecnologia da informação, bem como a redistribuição de servidores do segundo grau para o primeiro, como determina o CNJ, para o fim de reduzir o congestionamento de processos em tramitação no primeiro grau de jurisdição. A OAB também requer na ação que os réus sejam obrigados a realocar e prover cargos de juiz e servidores diante do déficit no quadro do TJ-BA, à luz da inconstitucionalidade da limitação prevista pelo artigo 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que deve ser declarada incidenter tantum por meio do controle difuso, isto é, que tal inconstitucionalidade seja examinada como fundamento do pedido. O ingresso da ação foi discutido com a advocacia e foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Pleno da OAB-BA e pelo Colégio de Presidentes das Subseções da Bahia. O TJ-BA estuda o fechamento de comarcas no estado para atender a Resolução 219 e pode atingir mais de cem unidades. Em 2011, foram fechadas 50 comarcas no interior do estado. Em 2014, foram agregadas 25 comarcas, inviabilizando o acesso à Justiça por milhares de pessoas. A OAB também questiona na petição o posicionamento do CNJ de apoiar o fechamento de comarcas.

Comentário: Parabéns a OAB por defender o bom funcionamento da justiça e o bom atendimento ao cidadão. Chega de apenas os cidadãos pagarem o pato do judiciário, quanto pensam em cortar gastos... que cortem os altos salários do judiciário e os gastos irrelevantes!

Janot reage a Temer e diz que Miller não negociou delação da JBS


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reagiu ao pronunciamento do presidente Michel Temer nesta terça-feira (27). Janot afirmou que o ex-procurador da Operação Lava Jato Marcelo Miller não participou da negociação do acordo de delação premiada dos executivos da J&F, controladora da JBS (veja aqui). Na tarde desta terça, Michel Temer citou o ex-procurador Marcelo Miller como alguém que "ganhou milhões em poucos meses" após deixar a força-tarefa e ingressar em escritório de advocacia que negociou a delação dos executivos da J&F. Temer levantou a suspeita de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se beneficiou financeiramente da remuneração de Miller, mas negou, no entanto, que estivesse fazendo uma ilação. Michel Temer e seu ex-assessor especial Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foram denunciados por Janot por corrupção passiva. Segundo o Ministério Público Federal, a acusação é baseada em "fartos elementos de prova". Em nota, a Procuradoria-Geral da República afirmou que o ex-procurador da República e hoje advogado Marcello Miller integrou a Assessoria Criminal de Janot de setembro de 2013 a maio de 2015. "De maio de 2015 a julho de 2016, ele foi designado para integrar o Grupo de Trabalho da Operação Lava Jato na Procuradoria-Geral da República, em Brasília. A partir de 4 de julho de 2016, ele voltou a ser lotado na PR/RJ, com processos distribuídos ao seu ofício, atuando junto ao Grupo de Trabalho somente como membro colaborador. Ele solicitou exoneração do cargo de procurador da República em 23 de fevereiro de 2017, a qual foi efetivada em 5 de abril de 2017", diz a nota. A manifestação do Ministério Público Federal aponta ainda que a denúncia contra Temer é "baseada em fartos elementos de prova". "Laudos da Polícia Federal, relatórios circunstanciados, registro de voos, contratos, depoimentos, gravações ambientais, imagens, vídeos, certidões, entre outros documentos, que não deixam dúvida quanto à materialidade e a autoria do crime de corrupção passiva", afirma a Procuradoria. "A peça foi submetida à análise do Supremo Tribunal Federal e seguirá o trâmite previsto na Constituição Federal."

José Nêumanne Pinto | Temer trata toda a Nação como um magote de idiotas


Josias de Souza | Temer repete a coreografia de Dilma



Josias de Souza/Temer: muito ataque, nenhuma defesa




ALEXANDRE GARCIA LARGA O AÇO E DIZ QUE A DENÚNCIA CONTRA TEMER SAIU MAIS GRAVE DO QUE O ESPERADO



Gostosa! Aos 47 anos, Luciana Gimenez exibe barriga sarada em passeio de iate


Luciana Gimenez compartilhou uma foto de um passeio de iate por Capri, na Itália, e chamou atenção pela barriga sarada aos 47 anos.
A apresentadora viaja com os dois filhos, Lucas e Lorenzo. Em uma caminhada pela Itália, Luciana filosou sobre a vida.
"Tomei algumas decisões na minha viagem, meditação é uma delas. O que tiver que ser, será, sempre, opa! Hoje é o começo de uma nova vida porque todos os escorpianos quando decidem, está decidido. Aí é foda", disse ela, que após isso encontrou uma escultura gigante de um homem brincou: "Olha que homem grande! Esse é bom para mim, hein?".




Fernanda de Freitas joga frescobol na praia e exibe boa forma de biquíni


Fernanda de Freitas aproveitou  para se exercitar na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A atriz jogou frescobol de biquíni e exibiu sua ótima forma aos 37 anos. LEIA MAIS: Fernanda de Freitas namora durante tarde de praia no Rio A disputa, que foi realizada contra o marido João Henrique, terminou com um beijinho do casal, que depois do exercício, renovou o bronze nas areias da praia. A atriz se casou com o o arquiteto português em fevereiro deste ano, em Fernando de Noronha.











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers