domingo, 23 de abril de 2017

O serviço ruim da justiça da Bahia pode ficar pior! TJ-BA admite estudo para desativação de 60 comarcas baianas


Justiça cara e lenta


A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Maria do Socorro, admitiu durante a comemoração de 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA), realizada nesta quarta-feira (19), que o TJ-BA está realizando um estudo para ver a viabilidade de desativação 60 comarcas baianas. “Estamos estudando se não seria melhor para alguns municípios ter magistrados fixos do que esperar dois, três anos para um magistrado chegar ali. Temos uma deficiência de magistrados e servidores na Bahia e estamos vendo a viabilidade de desativar e até extinguir algumas comarcas”, afirmou. O setor sindical já havia apontado a possibilidade do TJ-BA realizar a extinção de comarcas “na surdina”

Covardia e brutalidade: Ex-namorado é suspeito de matar adolescente de 15 anos por não aceitar fim do relacionamento


A polícia civil procura Adriel Montenegro dos Santos, 21 anos, suspeito de ter matado a ex-namorada Andreza Victória Santana da Paixão, de 15 anos, com um tiro na nuca na varanda da casa dele na Rua do Bispo, em Nova Brasília de Itapuã. De acordo com as investigações da polícia civil, o crime aconteceu na noite desta segunda-feira (17) e, desde então, Adriel, que é filho de um policial militar, fugiu do bairro. A polícia afirma que eles namoraram por dois anos, mas que Adriel não aceitava o fim do relacionamento. Victória foi vista com vida pela última vez quando deixou a Colégio Rotary, na ladeira do Abaeté, para ir até a casa do ex-namorado por volta das 17h30. Ao CORREIO, uma amiga contou que o casal estava separado havia 8 meses. O pai de Adriel, que é PM, foi quem socorreu Victoria depois que ela foi baleada na varanda da casa. Segundo a polícia civil, em depoimento, o pai de Adriel disse que não sabe onde o filho está e qual a arma que ele usou. A varanda da casa onde Victoria foi encontrada ferida foi aparentemente lavada, segundo informou a polícia civil. A 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico, que investiga o caso, pedirá à Justiça a prisão temporária de Adriel. Pelas redes sociais, seguidores de Adriel publicaram ofensas nos perfis. "Porque fizeste isso com a garota, em troca de que?", escreveu uma seguidora. Outra escreveu: "Aproveita seu tempo de vida vc acha que vai ficar preso?". Ainda segundo a polícia, a mochila da menor foi achada na casa do rapaz e será periciada. Revolta - Abalado, o pai da adolescente, o comerciante Mário da Paixão, 39 anos, disse que não conhecia Adriel. "Eu nunca ouvi falar nesse rapaz. Vi a foto dele agora, depois dessa tragédia", disse ao CORREIO, acrescentando que questionou à filha na semana passada se ela estava com algum relacionamento. Conforme Márcio, Victória negou que estivesse namorando. Para Márcio, Adriel é o autor do crime. "Ele é um rapaz de má índole. Sequestrou, se aposso, se sentiu dono da minha filha", disse, emocionado. O comerciante morava com a jovem e o outro filho, uma criança de dois anos, no Alto do Coqueirinho, também em Itapuã. Segundo ele, Andreza era uma menina alegre, tranquila e muito conhecida. "Tinha uma legião de amigos. Ela era muito doce, não tinha quem não gostasse dela", completou.

Queimadas Bahia: 4 jovens ficam feridos após roda se soltar de carro e veículo capotar na BA-120


Quatro pessoas ficaram feridas depois que o carro em que elas estavam capotou neste domingo (23), no trecho da BA-120 que liga o povoado de Jacurici da Ponte ao município de Queimadas. O condutor do veículo, Uanderson dos Santos Silva, de 21 anos, disse que ele e outros três jovens identificados como Diego Santos da Silva, 18, Bianca da Silva Santos, 20, e Erik da Silva Carvalho, 22, retornavam de uma barragem próximo ao povoado para Queimadas quando perdeu o controle do veículo Corsa e capotou após uma das rodas traseiras se soltar. Todas as vítimas foram encaminhadas ao hospital da cidade. Uanderson e Bianca sofreram escoriações leves e permaneceram internados na unidade médica em observação. Já Diego sofreu um corte na cabeça e fratura exposta na perna direita, enquanto Erik teve hematomas na altura dos rins e reclamava de dor intensa no local. No momento da publicação desta reportagem, os dois estavam sendo transferidos para outra unidade de Feira de Santana ou Salvador. O estado de saúde das vítimas é considerado estável. Notícias de Santaluz

Fatalidade! Três da mesma família morrem em acidente após despedida de solteiro


Uma despedida de solteiro terminou em tragédia na madrugada deste domingo no Centro do Rio. Quatro primos voltavam da confraternização na Lapa, por volta das 3h da madrugada, quando se envolveram num acidente na Avenida Presidente Vargas, na altura da Universidade Estácio de Sá. Três morreram na hora. Entre eles Gustavo Aragão Mesquita, de 28, que casaria nos próximos dias. Leandro Aragão Garcia, de 24 anos, Fernando Aragão Garcia, de 29, e Fabrício Aragão Fontes, de 28 anos, estavam com o noivo. Fabrício é o único sobrevivente.Eles estavam num Ford Fusion que bateu na lateral de um Nissan Sentra e, em seguida, chocou-se com o corrimão da passarela da via. Com o impacto, o teto do carro foi arrancado. Segundo testemunhas, o veículo capotou várias vezes e jogou os passageiros para fora. Devido à chuva, a pista da Presidente Vargas estava escorregadia no momento do acidente. O motorista do Nissan Sentra não se feriu. Fabrício foi levado para o Hospital Souza Aguiar e transferido para o Hospital Caxias d’or, em Duque de Caxias. Por meio de uma postagem numa rede social, o irmão de Fabrício afirmou que ele está consciente. VEÍCULO ESTARIA EM ALTA VELOCIDADE Um homem que presenciou o acidente disse que o Fusion passava em alta velocidade no momento e que o carro teria derrapado na pista da Presidente Vargas antes da sequência de colisões. Ele conta que os corpos foram sendo atirados para fora do carro conforme o veículo capotava, e que o motorista do Sentra veículo escapou por pouco de ser atingido uma segunda vez. – O carro estava em velocidade muito alta na hora do acidente, tanto que o teto foi arrancado depois de se chocar com a passarela. O veículo capotou muitas vezes, e só parou uns 500 metros depois. O motorista do outro carro precisou controlar e frear muito para evitar ser atingido por cima durante a capotagem. A pista estava bem molhada, o que acho que fez o Fusion derrapar – relatou. O acidente provocou a interdição da pista lateral da Presidente Vargas, causando lentidão no trânsito. A pista lateral da via só foi parcialmente liberada cerca de duas horas após o acidente, pouco antes das 5h.


Violência na Bahia: Três meninas são baleadas e um rapaz é morto após festa de paredão em Feira de Santana


Perigo no paredão


O jovem Danilo Alves Santos, de 23 anos, foi morto e três meninas foram baleadas na madrugada deste domingo (23), entre 4 e 6 horas, em Feira de Santana. As vítimas tinham acabado de sair de uma festa de paredão no distrito de Matinha. Monalisa Araújo da Silva, 18 e Danilo foram alvejados no bairro Cidade Nova, próximo ao Trocão. Já as jovens Luana dos Santos Silva, 21 anos e V.B.T, 17, foram atingidas perto de casa, no bairro Caraíbas. As três estão internadas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A Polícia acredita que os dois atentados foram praticados pelos mesmos marginais, já que testemunhas relataram que em ambos os casos os atiradores estavam em um veículo branco.

Lava Jato: Veja o vídeo e conclua facilmente, que é o pai do Petrolão



Delações importantes!






Eis a prova de Lula de que a OAS é dona do triplex

Nesta tarde, Lula publicou em sua página no Facebook aquilo que considera a prova definitiva de que não é, de modo algum, dono do triplex no Guarujá.
Trata-se de um powerpoint elaborado por seus advogados, em que o triplex aparece como propriedade da OAS no plano de recuperação judicial elaborado em 2015.
Sobre as declarações de Léo Pinheiro a Sérgio Moro, nesta semana, de que Lula pediu para adiar a transferência do imóvel devido às eleições, nenhuma palavra.

O melhor do depoimento de Palocci: “Marcelo Odebrecht é um guerrilheiro”


Antonio Palocci estava inspirado no depoimento a Sérgio Moro. Leia:

O guerrilheiro da Odebrecht
Foi assim que Palocci descreveu Marcelo Odebrecht para Moro. LEIA aqui.

Contatos x contratos
Palocci explicou a Moro o tipo de relação que manteve com a Odebrecht. LEIA mais.

Brani é qualificado
Para Palocci, maior mérito de seu assessor é a rede de contatos. VEJA aqui.

40 milhões de italianos
Palocci ainda acha que pode dar respostas espirituosas para Moro.LEIA mais.

O melhor do depoimento de Palocci: “MO prometeu participação importante em campanha de Dilma”


No depoimento que prestou a Sérgio Moro, nesta semana, Antonio Palocci confirmou que procurou a Odebrecht em busca de dinheiro para a campanha de Janete. Leia:

PALOCCI CONFIRMA TER TRATADO DA CAMPANHA DE DILMA COM A ODEBRECHT
Segundo o ex-ministro, Marcelo Odebrecht lhe pediu para avisar Dilma que a empreiteira teria “uma participação importante” na sua campanha. LEIA mais.

Palocci conectado
Reunião com Dilma e Marcelo Odebrecht? Coisa da imprensa, segundo Palocci. LEIA mais.

Palocci jamais
Ex-ministro negou que Marcelo Odebrecht tenha lhe pedido ajuda no BNDES. Clique e LEIA.

A memória de Palocci
Palocci disse a Moro que não se lembra de reuniões com MO. Leia MAIS.

Bahia: Jovem matou companheira e depois tirou a própria vida em Senhor do Bonfim


Covardia e brutalidade


Na manhã deste domingo (23), o jovem Lucas de Sales Pereira, 23 anos, matou sua companheira Rubenita Rosa dos Santos, 31 anos por esganadura. Fato ocorrido na Rua São João, Distrito de Igara, zona rural de Bonfim. Informações que o casal vivia em constante desentendimento e Rubenita não queria mais o relacionamento, inconformado Lucas, foi a casa da vítima e lá cometeu o crime, agredindo sua companheira com esganadura, mesmo sendo atendida pelo SAMU Rubenita não resistiu e foi a óbito. Momento depois de matar sua companheira, Lucas cometeu suicídio por enforcamento, seu corpo foi encontrado na localidade de Umburana, enforcado em um cajueiro. ambos os corpos foram recolhidos pela Polícia técnica que deve levá-los ao IML de Juazeiro.
Fonte: Maravilha Notícias

CETO e 6º BPM acabam com a "Festa da Maconha Azul” em Senhor do Bonfim e prende 16 pessoas


Numa ação conjunta, envolvendo a Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) urbana e rural, da 1ª Companhia do 6º BPM de Senhor do Bonfim, foi desarticulada na madrugada deste domingo (23), uma quadrilha acusada de tráfico de drogas, no Alto da Maravilha, nesta cidade.7 Segundo os policiais, no local onde os acusados foram abordados e presos, realizava-se um evento intitulado por eles como “Festa da Maconha Azul“. Dezesseis pessoas foram presas e levadas para o Complexo Policial de Senhor do Bonfim. Ainda foram apreendidos pela PM, um balde com um pé de maconha e uma espingarda de fabricação caseira. Fonte: Eloilton Cajuhy.



Bahia: Soldado morre surpreendido por bandidos em lanchonete


Ilhéus, litoral sul baiano


Um policial militar foi morto na madrugada deste domingo (23) em Ilhéus, litoral sul baiano. O soldado Tyrone Thomaz de Aquino Soares, de 44 anos, foi surpreendido por quatro homens que chegaram de carro em uma lanchonete na Rua Gardênia, bairro Nelson Costa, onde o PM estava. Os tiros foram dados pelas costas da vítima. Segundo a Polícia Militar, que emitiu nota de pesar, Tyrone, que estava de folga, era solteiro, não tinha filhos, e fazia parte da instituição há 20 anos. Ele estava lotado na 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ainda segundo a PM, a Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), encarregada em apurar crimes contra policiais militares, vai apurar as circunstâncias do ocorrido. O sepultamento do soldado ocorre às 16 horas deste domingo (23), no cemitério São João Batista, no mesmo bairro Nelson Costa. BN

Petrolão: As obras de Abreu e Lima renderam R$ 90 milhões em propinas para o PT, PP e PSB


Ganância dos políticos


As obras de Abreu e Lima renderam R$ 90 milhões em propinas para o PT, PP e PSB, segundo Márcio Faria da Silva, um dos delatores da Odebrecht.
A empreiteira dividia a construção da refinaria com a OAS, Camargo Corrêa e Queiroz Galvão.
As informações são do Estadão.





Lava Jato tentou blindar Graça e Gabrielli | Vera Magalhães




José Nêumanne Pinto / Lava Jato joga lama no “imaculado” neto de Arraes



Odebrecht: Lula levou proposta a Cuba, diz delator

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O executivo da Odebrecht João Carlos Mariz Nogueira relatou em delação premiada ter presenciado, em 2014, em Cuba, conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o representante do Itamaraty Marcelo Câmara, na qual o petista teria afirmado ter levado ao presidente cubano, Raúl Castro, uma proposta da empreiteira que ajudaria a viabilizar uma linha de crédito para a construção de uma zona franca industrial. A obra seria um anexo do Porto de Mariel, que também foi construído pela Odebrecht. O negócio, porém, não foi levado adiante. O ex-presidente estava no país para ministrar palestras que contavam com financiamento da construtora. O delator diz ter acompanhado e instruído Lula a fazer a proposta em reunião com o então enviado do Itamaraty Marcelo Câmara. Ao fim da passagem pela ilha, o petista teria dito ao representante do Ministério das Relações Exteriores que Castro gostou da proposta elaborada pela Odebrecht. Em 2015, uma reportagem da revista Época revelou que um telegrama foi enviado por Câmara ao Brasil, indicando que Lula teria tratado sobre a proposta da empreiteira com o líder cubano e que, em seguida, falaria sobre o assunto com a então presidente Dilma Rousseff. Segundo o delator, após a conclusão do Porto Mariel, o governo cubano havia “provocado” a Odebrecht para construir uma zona franca industrial no país. No entanto, havia restrições do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a respeito da obra. Para liberar os créditos, segundo o executivo, o banco exigia o “robustecimento das garantias”. “Como eu era diretor de crédito à exportação, coube a mim explicar ao ex-presidente Lula as alternativas que nós vislumbrávamos – nós, Odebrecht – para contribuir a questão das garantias. Tínhamos vislumbrado quatro ou cinco alternativas para essas garantias”, relatou. Fonte: Estadão

Incompetência: ‘Custo da má gestão de Dilma é maior que o da lava jato’

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT)

O economista Eduardo Giannetti da Fonseca diz que os impactos da Operação Lava Jato, que apura corrupção na Petrobrás, podem ter efeitos negativos sobre a economia brasileira, que esboça uma reação, mas afirma que as investigações em curso não deram origem à atual recessão pela qual o Brasil passa. Segundo ele, a má condução do governo Dilma Rousseff, com políticas equivocadas colocou o Brasil nesta profunda crise, gerando a alta taxa de desemprego. A seguir, trechos da entrevista: Um levantamento feito pelo ‘Estado’ mostra que as principais empresas envolvidas na Lava Jato demitiram quase 600 mil pessoas. As novas delações poderão piorar esse cenário? O impacto (negativo) indireto sobre o emprego é ainda maior. Afeta toda cadeia, desde os fornecedores até o consumo que deixa de ser feito porque a atividade não aconteceu. Com as delações que vieram à tona semana retrasada, o impacto da Lava Jato na economia pode ser maior daqui para a frente? Acho que seria um erro de análise atribuir a atual crise econômica e o desemprego à Lava Jato. Estaríamos em crise e com alta taxa desemprego, independentemente da Lava Jato. Não foi a operação que criou esse problema. Ela ajudou a agravar, uma vez que as decisões tomadas no âmbito da corrupção que a operação está revelando foram péssimos investimentos. Um exemplo é a refinaria Abreu e Lima. Foram gastos dezenas de milhões de reais e nenhum real de retorno. A Lava Jato não causou a crise econômica. Fonte: Estadão

Na Frente de Sergio Moro!!! Palocci Resiste mas acaba entregando Dilma Rousseff!!! Confira!!!


  

Gostosa! De fio dental, Carol Bittencourt ostenta corpo saradíssimo de frente e verso



Carol Bittencourt não deixou o feriadão prolongado passar em branco e curtiu uma viagem. Afinal, ninguém é de ferro. "Feriado + biquíni = muita felicidade!! Este biquini que eu amoooo e tenho todas as cores", derreteu-se ela que, claro, deixou o corpo sarado roubar a cena, com tanquinho trincado e tudo. "Deusa", "diva", "arrasou", "musa", "maravilhosa" e "sarada, loira, linda" foram apenas alguns dos elogios conquistados por Carol, que ainda levou suas cachorrinhas para um passeio à beira-mar. "Dia delicioso na praia com minhas bebês", legendou ela.





Pagando calcinha! E o vento levou... top Joanna Krupa deixa lingerie à mostra em passeio



Joanna Krupa adora mostrar o corpinho impecável que ganhou de presente da vida. Porém, desta vez, a culpa da loira mostrar demais foi mesmo da ventania durante um passeio dela por Los Angeles, na Califórnia. Krupa, que completa 38 anos no domingo (23), estava de vestidinho escuro decotado. Ao chegar ao restaurante Craig´s, em West Hollywood, foi surpreendida por uma rajada de vento. A calcinha bege da top, claro, ficou completamente à mostra na hora que o vestido levantou.



Suzanna Freitas, filha de Kelly Key, surge toda produzida e gostosa em fotos


Linda e irresistível


Não é novidade para ninguém que Suzanna Freitas está cada dia mais parecida com Kelly Key, sua mãe .De vez em quando, é até difícil adivinhar quem é quem. Aos 16 anos, a filha da cantora também está investindo nas redes e agora dá dicas de beleza em seu canal no YouTube. Os ensinamentos de Suzanna vão desde a cuidados com a pele até como manter o cabelo hidratado. A filha de Latino, também tem brindado os seguidores com fotos super produzidas. O EXTRA selecionou aqui alguns cliques recentes da jovem.








Suzanna Freitas, filha de Kelly Key, surge toda produzida em fotos Fotos: Letícia Ribeiro/ Divulgação

Já passou da hora de investigar o BNDES



Em sua coluna no Estadão, Celso Ming lembra que já passou da hora de investigar uma das maiores caixas-pretas dos governos Lula e Dilma: a atuação do BNDES. Eis o que escreveu sobre o apoio do banco às estripulias das empreiteiras no exterior:
“A evidência de que não estava tudo dentro dos conformes também no BNDES é o fato de que, a partir de outubro, houve importante mudança de rumos. O BNDES deixou de agarrar-se ao estatuto do sigilo bancário e se dispôs a franquear suas operações. Já não bastam garantias de Estado. Cada projeto de exportação de serviços com cobertura do BNDES tem agora de passar por análises de viabilidade econômica, ambiental e tudo o mais. E das empresas brasileiras encarregadas de operar os projetos passaram a ser exigidos termos de compliance, compromisso de que seus negócios seriam tocados dentro das regras, sem desvios de recursos. Até mesmo contratos antigos foram enquadrados.
Se nada havia de errado com o BNDES e se os contratos de exportação de serviços cumpriam os requisitos que garantiam o retorno dos recursos, por que, então, essa mudança drástica de paradigma? ‘Mudou porque a sociedade brasileira passou a dizer que as regras anteriores não eram suficientes’, responde [Ricardo] Ramos [diretor de Comércio Exterior e Fundos do BNDES].” (O Antagonista)

MPF terá força-tarefa no Rio para investigar operações do BNDES

  


SEN CAIADO TENTA INVESTIGAR BNDES E EMPRÉSTIMOS SECRETOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO


 

Merval Pereira a Cristiano Zanin advogado de Lula: obra triplex foi paga com propina, sim



Merval Pereira, colunista do Globo, rebateu o advogado de Lula, Cristiano Zanin, que insiste em negar que Léo Pinheiro disse o que disse sobre o triplex do Guarujá. Leia um trecho de sua resposta:
“O advogado Cristiano Zanin diz ainda que Leo Pinheiro ‘negou quando perguntado se algum recursos utilizado no tal triplex era proveniente da Petrobras’. Quem se dispuser a ver o vídeo do depoimento do ex-presidente da OAS constatará, a partir do 1h57m de gravação, que a história é bem outra.
Leo Pinheiro realmente negou que a propina fosse da Petrobras, mas o fez de maneira irônica: ‘Quem paga propina é a contratada, não a contratante’. E relatou que a propina paga pela OAS ao PT e ao PP era proveniente de três obras da empreiteira para a Petrobras, entre elas a Refinaria Abreu e Lima, e foi paga num acerto de contas do equivalente a 1% da obra para cada partido. O dinheiro gasto no tríplex do Guarujá e também no sitio de Atibaia foi abatido dessa propina do PT, por autorização do próprio Lula.
A certa altura Leo Pinheiro chega a afirmar claramente que houve ‘pagamento de propina da Petrobras’, o que não quer dizer que o dinheiro tenha sido pago pela estatal, mas que saiu das obras superfaturadas feitas por encomenda da Petrobras.”

Lula na cadeia: Quando um advogado facilita a prisão do cliente!




Gostosa! Carol Portaluppi exibe corpaço em dia de praia

Carol Portaluppi decidiu curtir o sol do Rio de Janeiro para pegar um bronzeado. A filha de Renato Gaúcho chamou atenção pela praia de Ipanema, na zona sul da capital fluminense, ao desfilar com amigos com um biquíni cavado. Toda sorridente, ela bateu papo na areia, durante a tarde de sexta-feira (210, mas não arriscou um mergulho no mar.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers