quarta-feira, 29 de março de 2017

MP-BA move ação contra Reclame Aqui por induzir consumidores a erro

  Reclame Aqui por induzir consumidores a erro

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou com uma ação civil pública contra o site Reclame Aqui, por induzir ao erro consumidores com problemas de relações de consumo. De acordo com a promotora de Justiça Joseane Suzart, o site induz ao erro ao informar aos clientes que recebe reclamações e apresenta denúncias contra fornecedores, mas, no entanto, oferece serviços personalizados a empresas que pagam mensalidades e são beneficiadas. Para a promotora, tal informação contrasta com o discurso de que seria um serviço gratuito sem parceria financeira. A promotora pede, em caráter liminar, que a empresa seja compelida a divulgar reclamações dos consumidores sem alterar o conteúdo das manifestações no site e a observar a confiança depositada em seus serviços. Entre outros aspectos, a promotora de Justiça solicita ainda que a Justiça determine à empresa que não beneficie fornecedores que mantêm patrocínios ou parcerias e que altere o modo de realizar seus serviços, passando a avaliar previamente a veracidade das reclamações dos consumidores antes de publicá-las, não privilegiando eventuais parceiros ou patrocinadores. Joseane Suzart diz que “os consumidores, aos acessarem o site ‘Reclame Aqui’, buscam informações verídicas e confiáveis no que tange a determinadas empresas”. “Dessa maneira, se o referido site não presta informações claras e suficientes, os indivíduos se sentem inseguros diante de um serviço que propõe justamente o oposto”, pontua.

Recadastramentos do Bolsa Família com seletividade: Cadê o tal "pente-fino" tão divulgado pelo MPF e governo?

pente-fino ou farsa

Por que cortam de uns e deixam diversos outros recebendo?


É muito engraçado, ver que diversas prefeituras, estão supostamente, fazendo "atualizações cadastrais" de beneficiários do Bolsa Família, quando na verdade, vemos que é apenas um "faz de contas". Recentemente, também vimos notícias em toda mídia, sobre um tal "pente-fino", que teriam feito, com auxílio do MPF, o qual teria usado ferramentes ou softwares para identificar fraudes. Na ocasião, toda mídia noticiou que milhares de cortes e suspensões foram feitas, de pessoas que estavam recebendo indevidamente! Então citou-se empresários, funcionários públicos e outras supostas fraudes! Mas, passado vários meses e depois daquela notícia toda, a nossa pergunta é a seguinte: que tipo de pente-fino é este, já que incontáveis funcionários, empresários, apostentados e outras pessosas desocupadas continuam recebendo os benefícios? Por que cortaram benefícios de umas pessoas e deixaram outras que precisavam bem menos? Em Queimadas por exemplo, os cadastros são uma piada! Pois, aposentados, funcionários e pessoas de muita posse continua recebendo, mesmo com estes supostos recadastramentos! Será que estão escolhendo a dedo, quem cortar e quem beneficiar? A politicagem, continua sendo empregada nesses cadastros? Pelo que sabemos, em diversos municípios, acontece a mesma coisa. Então, insistimos em perguntar: que tipo de pente-fino é este, onde cortam o benefício de uma pessoa, por ser casada com um servidor, por exemplo, mas, deixam outros servidores, que até ganham mais, recebendo e rindo. Ou ainda, empresários, filhos de comerciantes e aposentados? Quando vão parar de ludibriar as pessoas?

BAHIA: SENHOR DO BONFIM EXPORTARÁ CARNE DE JEGUE PARA A CHINA

  CARNE DE JEGUE PARA A CHINA

O município de Senhor do Bonfim, na Bahia, exportará carne de jegue para a China. A definição aconteceu no úktimo final de semana, na Câmara Municipal, em um encontro com o prefeito da cidade, Carlos Brasileiro, PT, o deputado estadual Roberto Carlos, PDT, que representou o governo e Chang Cheng Han, representante do país no Brasil. Em recente visita ao município, os chineses visitaram as instalações do antigo frigorífico Cormasa, desativado há 35 anos, e atualmente pertencente ao grupo Fribarreiras. Nesse novo encontro, ficou aberta a possibilidade de ser construído uma nova unidade frigorífica, exclusiva para abate de muares no município de Senhor do Bonfim. Fabio Cedraz, secretário de Agricultura e desenvolvimento industrial falou das oportunidades que Bonfim oferece para os investidores. Já o prefeito Carlos Brasileiro agradeceu aos presentes e disse que novas indústrias virão para o município. Para Roberto Carlos, o negócio deve mover a economia da região. "É um investimento grande de mais de 50 milhões de dólares e será muito benéfico para o povo da Bahia”, afirmou o deputado. Fonte: Notícia Livre

Eventos estranhos! Observatório diz que meteoro pode ter causado estrondo e tremor na Bahia

 meteoro pode ter causado estrondo e tremor na Bahia

O Observatório Nacional, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, disse nesta terça-feira (28) que um meteoro pode ter sido a causa de um estrondo e de um tremor registrados em Salvador e cidades vizinhas da Bahia, no último domingo (26). A equipe de sismologia do Observatório, que integra a Rede Sismográfica Brasileira, também descartou que tenha havido abalos sísmicos nas regiões onde foram relatados os tremores. Segundo o órgão, a EXOSS, uma organização sem fins lucrativos que tem como finalidade o estudo de meteoros e que é parceira do Observatório, foi quem levantou a suspeita. Não há, no entanto, confirmação até o momento de que a queda de um meteoro tenha provocado o barulho e o tremor, mas os relatos e as imagens obtidas apontam para essa origem, segundo o órgão. O Observatório disse que a EXOSS é uma rede colaborativa, que busca conhecer as origens, natureza e caracterização de órbitas dos meteoros. Para isso, integra as estações de monitoramento montadas por seus associados, obtendo imagens em diversos locais – entre os quais, na sede do Observatório Nacional, no Rio de Janeiro, e no Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica, também do ON, em Itacuruba, Pernambuco. Essa rede também reúne e analisa os relatos e imagens enviadas pelo público. Com base nos relatos e imagens obtidos no último domingo, segundo o Observatório, a EXOSS publicou um infográfico, mostrando o raio de visualização das testemunhas, que é de 120 quilômetros, o horário aproximado (7h11) e uma trajetória preliminar. De acordo com o sismólogo Fábio Dias, nenhum sinal que possa ser relacionado a um tremor de terra foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), nem pela estação de GDU01, situada 150 km de Salvador, o que reforça a hipótese de que o evento tenha sido causado por um meteoro. G1/BA

Grana fácil: O destino dos 133 milhões de reais de Lula (e Italiano)



Entre 2008 e 2014, Lula e Antonio Palocci retiraram 133 milhões de reais da conta corrente Italiano.
Analisando as planilhas entregues pela empreiteira ao TSE, dá para identificar 98,2 milhões de reais em pagamentos.
- 38 milhões de reais foram sacados (quase sempre em espécie) por Juscelino Dourado, ou JD, assessor de Antonio Palocci.
- 26 milhões de reais foram para o Feira, ou João Santana.
- 4,8 milhões de reais bancaram a campanha de 2011 de Ollanta Humala, presidente do Peru, chapa de Lula.
- 12,4 milhões de reais foram usados para comprar o prédio do Instituto Lula.
- 4 milhões de reais foram dados diretamente ao Instituto Lula.
- 13 milhões de reais foram sacados em espécie pelo Programa B, ou Branislav Kontic, assessor de Antonio Palocci.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers