domingo, 26 de março de 2017

JUAZEIRO Bahia - Caminhoneiro é encontrado morto dentro do caminhão no Posto Angari próximo ao CEASA


Caminhoneiro é encontrado morto dentro do caminhão no Posto Angari próximo ao CEASA O corpo foi removido para o IML de Juazeiro. morto no caminhão ele. E do salitre mas mora em sobradinho. Conhecido como Pedrinho de Pedola. Coronel Notícias Policiais


Gostosa! MONIQUE AMIN EXIBE CORPÃO ESCULTURAL EM PASSEIO DE LANCHA

A ex-BBB posou de biquíni e chamou atenção pelo decotão


Monique Amin deixou muito fã babando ao compartilhar uma foto de seu final de semana. A ex-BBB posou com o corpo dourado em um passeio de lancha e exibiu o corpaço em forma em um biquíni roxo. "Maravilhosa", comentou um fã. "Corpão", elogiou outro no Instagram, durante a manhã de domingo (26).









Fotos reprodução

Talento paraibano: 'Old Man Logan' tem Wolverine velho ilustrado pelo brasileiro Mike Deodato

  ilustrado pelo brasileiro Mike Deodato
Talento paraibano: 'Old Man Logan' tem Wolverine velho ilustrado pelo brasileiro Mike Deodato

HQ terá duelo de Logan com nova versão do Hulk, e será lançada em junho. Ilustrador Mike Deodato Jr volta a trabalhar com Wolverine após nove anos.


O artista Mike Deodato, voltou a desenhar a revista mensal Old Man Logan, também teve a presença confirmada durante o evento.



Mike Deodato Jr., quadrinista paraibano, volta a ilustrar Logan, o Wolverine da Marvel (Foto: Mike Deodato Jr./Arquivo Pessoal)

Depois de nove anos o brasileiro Mike Deodato Jr. volta a ilustrar Logan, o Wolverine, personagem icônico da franquia X-Men. Ao mesmo tempo em que é lançado o encerramento da atual série de filmes do personagem, Mike foi convocado para ilustrar a continuidade da vida de Wolverine nos quadrinhos, o Velho Logan (Old Man Logan, em inglês). A 25ª edição do Velho Logan com as ilustrações do paraibano estarão disponíveis primeiro nos Estados Unidos, a partir de junho. “É muito bom poder voltar a ilustrar o Wolverine. Passei nove anos longe dele, ilustrando os Vingadores Sombrios [Dark Avengers], mas mesmo assim sempre fazia algum desenho de Logan”, conta Deodato. Ele disse que nunca ilustrou o Velho Logan, mas o considera um “personagem marcante desde novo, então ele mais velho vai apresentar mais cicatrizes e histórias, o que fica bem mais interessante”.

“Passei muito tempo ilustrando os Dark Avengers, projeto que era de exclusividade minha e que passei os últimos anos nele. Quando me informaram que eu iria mudar de projeto, fiquei bastante receoso. Até que a Marvel me disse que na verdade eu ia voltar a ilustrar o Logan, foi realmente motivo de muita felicidade para mim voltar ao personagem do qual sou fã”, relata Deodato. A história em quadrinhos Old Man Logan já tem 24 edições publicadas e a partir da 25ª é que as revistas sairão com as ilustrações do paraibano. "Já estou com metade dela pronta", afirma Mike. Em junho ela estará disponível para venda nos Estados Unidos; não há previsão de lançamento da HQ aqui no Brasil.

Logan, o filme - Mike conta que ainda não assistiu ao novo filme "Logan", a despedida Hugh Jackman no papel de Wolverine, mas está com grandes expectativas para o personagem que o ilustrador considera ser uma grande paixão. “Assisti ao trailer do novo filme e acho até que será melhor que os anteriores da série”, diz o ilustrador. “O filme na verdade passa num futuro muito próximo do nosso, enquanto nos quadrinhos do Velho Logan, o universo é bem distante”. “Nos quadrinhos, no tempo que vivemos hoje, o Wolverine está morto. Aí é quando aparece o velho Logan de um futuro distante. Acredito que os únicos elementos que serão iguais no novo filme são a idade e os poderes regenerativos que estão mais lentos”, comenta Deodato.

Mike vai ilustrar as histórias do personagem partir
da 25ª edição. (Foto: Ilustração/Mike Deodato Jr.)


A história de quem faz histórias 

Deodato Taumaturgo Borges Filho, hoje está com 53 anos e já acumula larga experiência e fama mundial como ilustrador. Ele começou na arte dos quadrinhos influenciado por seu pai, Deodato Borges, que era radialista e jornalista e sempre ilustrou desde novo. O pai era conhecido pela radionovela e história em quadrinhos ‘As Aventuras do Flama’. Aos 15 anos, Deodato Filho lançou a primeira HQ com o personagem Ninja, em formato de fanzine com roteiro do amigo José Augusto. Ele continuou a trajetória como quadrinista e nos anos 80 publicava charges e cartuns em jornais paraibanos. Em 1984 publicou ‘3000 Anos Depois’, logo após lançar ‘A História da Paraíba em quadrinhos’, ambas as obras em parceria com o pai. No final da década de 1980 eles foram à França para o XIII Festival de Quadrinhos de Angoulême, sendo aí o marco inicial da carreira internacional de Deodato Filho, que adotou a alcunha de Mike Deodato Jr. Mike acumula passagem pela DC Comics, onde chegou a ilustrar Batman, Flash e a Mulher Maravilha. Depois chegou à Marvel e lá fez a maior parte da carreira. Em 2016, criou a personagem substituta do Homem de Ferro. Deodato já ilustrou o Homem Aranha, Vingadores, Hulk, Elektra, Thor, além de outros grandes personagens da empresa, como o próprio Wolverine. *Sob supervisão de Taiguara Rangel

'Prévia' da Comic Con Experience no Nordeste movimenta o Marco Zero do Recife

Estudante Lilian Cavalcanti, 18, foi ao evento vestida de Kurumi, do anime Date a Live (Foto: Marina Meireles/G1)

Evento, produzido pela própria organização da CCXP, reuniu admiradores de games, quadrinhos, filmes, séries e cinema. Novidades da programação foram anunciadas, como o desenhista Mike Deodato.


Fãs e admiradores da cultura pop no Recife tiveram, neste domingo (26), um motivo especial para ir ao Marco Zero, no Centro da capital pernambucana. Além de conhecer quadrinistas que trabalham para grandes produtoras como a Marvel e a DC Comics, o público também teve a oportunidade de conhecer e, de quebra, exibir o visual dos personagens preferidos através de cosplays. “Vim porque gosto muito de cosplays e porque queria mostrar o meu visual. Admiro essa personagem e gosto muito da personalidade dela”, conta a estudante Lilian Cavalcanti, 18, vestida de Kurumi, do anime Date a Live. Mesmo com o sol forte da tarde, jovem não foi a única a caprichar no figurino para ir ao evento.

CCXP Tour reuniu apaixonados pela cultura geek no Marco Zero do Recife (Foto: Marina Meireles/G1)


“É muito amor pela cultura pop”, diz a fã Geórgia Albertim, 27, para justificar as roupas pesadas para representar a personagem Ramona Flowers, do filme Scott Pilgrim Contra o Mundo, no calor da capital pernambucana. Acompanhada do amigo Mavi Domingues, 35, vestido de Estrela Polar, ela foi até o evento para sentir o que está por vir em abril, durante o evento oficial. Denominada ‘Invasão CCXP’, a ação deste domingo foi organizada pela Comic Com Experience Tour em parceria com a Prefeitura do Recife, para divulgar o evento que acontece no Centro de Convenções, em Olinda, no próximo mês de abril. "Resolvemos fazer isso para mostrar um pouco do que o público pode esperar no evento. Costumo dizer que a CCXP é um parque de diversões que montamos durante quatro dias", conta Ivan Costa, organizador da CCXP Tour.

Amigos Mavi Rodrigues e Geórgia Albertim foram até o Marco Zero para exibir os figurinos de personagens de filmes e quadrinhos (Foto: Marina Meireles/G1)


Além dos cosplays, o evento também disponibilizou uma espécie de ‘muro das lamentações’ para o público nerd e um espaço para aulas de desenho e brincadeiras infantis. Além de atrair os fãs de séries, filmes, animes e quadrinhos, o evento também movimenta o mercado geek e dá margem para os artistas locais ingressarem nesse segmento. "’No Artists’ Alley’, espaço dado para quadrinistas no evento, metade dos participantes são do Nordeste. Isso inspira quem quer entrar no mercado e desmistifica a crença de que os quadrinhos são produzidos somente por pessoas do exterior. É por isso que fazemos questão dar espaço à produção local", frisa o organizador do evento. Diante da oportunidade, artistas locais como o recifense Thony Silas, quadrinista da Marvel, se sente feliz pelo reconhecimento dos fãs. “Tem gente que veio aqui no Marco Zero porque quer um simples sketch ou porque trouxe quadrinhos para eu autografar. Isso é muito legal porque às vezes as pessoas não sabem que os trabalhos que eles veem no exterior são feitos por gente daqui”, conta.

Quadrinista Thony Silas autografa quadrinhos trazidos por fãs à 'Invasão CCXP Tour' (Foto: Marina Meireles/G1)


Comic Con Experience Tour - Realizado entre os dias 13 e 16 de abril de 2017, no Centro de Convenções, em Olinda, o evento terá participações de atores Fin Jones, da série Punho de Ferro, Richard Speight Jr., da série Supernatural, Carlos Vilagrán, o 'Quico' da série Chaves, e Alexander Ludwig, da série Vikings. Na tarde deste domingo (26), foram anunciadas as presenças do desenhista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, e dos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo. O artista Mike Deodato, que atualmente desenha a revista mensal Old Man Logan, também teve a presença confirmada durante o evento.

Mike Deodato Jr., quadrinista paraibano, volta a ilustrar Logan, o Wolverine da Marvel (Foto: Mike Deodato Jr./Arquivo Pessoal)


Os ingressos variam entre R$ 79,99 (quinta e sexta-feira) e R$ 4.999,99 (válido para todos os dias do evento) e são vendidos através da internet. Há, ainda, meia-entrada e entrada social válida em todos os dias do evento.

Negócio lucrativo! Desde 2010, uma nova igreja evangélica é fundada a cada hora no Brasil; já são 67.951 denominações

  já são 67.951 denominações
Negócio lucrativo! Desde 2010, uma nova igreja evangélica é fundada a cada hora no Brasil; já são 67.951 denominações


"Quantas igrejas tem o céu?" (Pablo Neruda)


A expansão da fé no Brasil acontece em ritmo intenso: uma nova organização religiosa surge por hora no país. A facilidade para a abertura de novas igrejas — a burocracia é pequena, ao contrário do que acontece em outras atividades —, o fortalecimento do movimento neopentecostal e até mesmo os efeitos da situação econômica são apontados como motivos que podem explicar o fenômeno. De janeiro de 2010 a fevereiro deste ano, 67.951 entidades se registraram na Receita Federal sob a rubrica de “organizações religiosas ou filosóficas”, uma média de 25 por dia. Ao levar em conta apenas os grupos novos, que não são filiais daqueles já existentes, o número é de 20 por dia. O processo é simples: primeiro, obtém-se o registro em cartório, com a ata de fundação, o estatuto social e a composição da diretoria; depois, os dados são apresentados à Receita, para que o órgão conceda o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), item obrigatório para o funcionamento legal das instituições. Com o CNPJ em mãos, basta procurar a prefeitura e o governo estadual para solicitar, caso necessário, o alvará de funcionamento e garantir também a imunidade tributária — a Constituição proíbe a cobrança de impostos de “templos de qualquer culto”. Igrejas não pagam IPTU, Imposto de Renda (IR) sobre as doações recebidas, ISS, além de IPVA sobre os veículos adquiridos. Aplicações financeiras em nome das organizações também estão livres do IR. Em alguns estados, há ainda isenção sobre o recolhimento de tributos indiretos, como o ICMS.

O Bar do Araújo fez muito sucesso no passado por resistir por funcionar por anos entre duas igrejas


— A vedação se estende a todo tributo que incide sobre a atividade religiosa, desde que o recurso arrecadado seja utilizado naquela finalidade. Caso a instituição não utilize o recurso para promover sua crença, ela pode ser autuada para pagar o imposto devido — explica o advogado Levy Reis, especialista em Direito Tributário, apresentando um exemplo. — Caso uma igreja tenha um estacionamento, não incide qualquer imposto sobre os ganhos, desde que ele seja usado para sua atividade em si. Mas se esta instituição arrecada o recurso e aplica numa viagem de um pregador a passeio para Las Vegas, fica descaracterizada a imunidade tributária. E aí sim pode ser aplicado o imposto com multa.



Migração de fiéis

 O texto constitucional estabelece a imunidade fiscal e a liberdade de culto — o direito é classificado como “inviolável”. Não há, portanto, a necessidade de apresentar requisitos teológicos ou doutrinários para abrir uma igreja. A facilidade faz com que muitas organizações sequer tenham um lugar, próprio ou alugado, para receber os fiéis, informando o endereço de imóveis residenciais ou de outras empresas como sendo seus. A teóloga Maria Clara Bingemer, professora da PUC-Rio, aponta que a migração de fiéis também é um ponto que possibilita o surgimento de novas entidades. Um relato comum é o de integrantes de igrejas que, ao adquirir o domínio da doutrina e das pregações, resolvem abrir sua própria igreja.


— Os fiéis dessas igrejas neopentecostais, muitas vezes, são ex-católicos, ex-protestantes, estavam em outras religiões e migraram. Mas não permanecem: elas são lugar de trânsito — analisa a teóloga. Do ponto de vista tributário, a fiscalização sobre os impostos da União cabe à Receita Federal, enquanto as secretarias estaduais e municipais de Fazenda devem supervisionar os tributos a cargo dos estados e cidades. O Ministério Público também tem o dever de averiguar possíveis irregularidades e desvios provocados pela blindagem fiscal. No Rio, dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), mostram que há 21.333 CNPJs ativos de organizações religiosas. De janeiro de 2010 a fevereiro deste ano, houve 9.670 registros. O estado campeão no período foi São Paulo, com 17.052. Não há um cadastro único que apresente todas as igrejas em atividade no país, portanto a verificação da abertura do CNPJ é o caminho mais seguro. Mas, como o processo é autodeclaratório, a Receita ressalva não ser possível assegurar que todos os cadastros são de organizações religiosas. Entre as denominações que surgiram, estão movimentos como a “Associação Ministerial Homens Corajosos”. O grupo não tem um templo próprio e percorre diversas igrejas evangélicas com palestras sobre os valores da vida em família. Eles direcionam as pregações para grupos de homens por acreditar que, sem a presença das mulheres, eles se sentirão mais à vontade para “revelar os pecados” e, a partir daí, mudar de postura. As reuniões de preparação para as palestras acontecem em uma sala cedida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense — é onde funciona a funerária de Marcos de Jesus, um dos integrantes. Há ainda, no estado, organizações chamadas “Associação Missionária Boneka”, “Igreja Missionária As Portas do Inferno Não Prevalecerão” e a “Associação Ministerial Chris Duran”, criada pelo cantor, hoje também pastor, que fez sucesso nos anos 1990. Já a Igreja Protestante Escatológica, que estuda um ramo do cristianismo, funciona na casa de seu fundador, na Tijuca, Zona Norte do Rio. — Todos nós temos nossos trabalhos, ninguém vive da atividade pastoral. Não há cobrança de dízimo, as igrejas que nos convidam pagam apenas os kits que entregamos e, em alguns casos, nosso deslocamento — afirma Marcos de Jesus, integrante da associação dos Homens Corajosos. O advogado Gilberto Luiz do Amaral, presidente do Conselho Superior do IBPT, defende a imunidade fiscal para os templos: — Não se pode atacar o todo com a premissa de que alguns usam a religião como atividade econômica. Partidos políticos também têm imunidade. Uma revisão constitucional não deveria servir só para os templos.

Blindagem fiscal é tratada com muita cautela 

 Igrejas elegem deputados, senadores e, assim como outros atores políticos, fazem lobby no Congresso. A influência vem da força de um eleitorado capaz de decidir eleições — não à toa, mesmo os candidatos pouco habituados aos ritos religiosos frequentam templos e rezam de acordo com o calendário eleitoral. O fim da blindagem fiscal é um tema explosivo e cercado de cuidados em Brasília. Já uma possível expansão dos benefícios tributários tornou-se um assunto incômodo em uma agenda econômica protagonizada pela crise. Dois projetos antagônicos tramitam no Congresso. Uma Proposta de Emenda Constitucional do então senador Marcelo Crivella, hoje prefeito do Rio, defende a extensão da isenção de IPTU aos imóveis alugados pelas igrejas. O projeto foi aprovado no Senado e está pronto para ser votado na Câmara. Mas, num ambiente dominado por cortes orçamentários e Reforma da Previdência, a pauta não deverá deixar a gaveta tão cedo. Por ironia, o Rio seria prejudicado com as perdas no IPTU, segunda maior fonte de receita. Já o projeto de iniciativa popular que defende o fim da imunidade tributária para as igrejas aguarda o parecer do relator, senador José Medeiros, na Comissão de Direitos Humanos. Um assunto espinhoso, que traria gastos enormes a organizações pouco acostumadas ao rigor fiscal. Um episódio de 2015 resume bem o tema. Ao texto de uma medida provisória que elevava impostos, parte do pacote de ajuste fiscal da época, inseriu-se um artigo que anistiava multas a organizações religiosas. O acordo envolveu Dilma Rousseff e Eduardo Cunha. O texto virou lei, livrando poderosas igrejas de multas pesadas.

MPF investiga venda de horários para igrejas nas emissoras de TV 

 A presença maciça de programas produzidos por igrejas evangélicas nas grades das emissoras abertas de televisão despertou a atenção do Ministério Público Federal (MPF), que apura possíveis irregularidades na prática. Duas hipóteses sustentam as investigações, que acontecem no Rio e em São Paulo: a subconcessão, que é proibida por lei; e o desrespeito ao limite estipulado para a propaganda, hoje em 25% — como as organizações religiosas pagam aos canais, há o entendimento de que se trata de uma negociação publicitária. De acordo com um estudo da Agência Nacional do Cinema (Ancine), o caso mais expressivo é o da CNT, que tem quase 90% da programação vendida para a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Em São Paulo, o MPF já impetrou uma ação civil pública contra a CNT e a Iurd. No Rio, o inquérito verifica, além da CNT, as situações de Record, Bandeirantes, RedeTV e Gazeta. O procurador da República Pedro Machado, à frente do processo em São Paulo, afirma que a prática configura uma “transferência indireta” da concessão: — É o desvirtuamento de um serviço público concedido pela União. E dá para equiparar essa transferência a um espaço publicitário, porque a emissora é remunerada por isso — afirma. Já o procurador da República Sérgio Suiama, responsável pela investigação no Rio, acrescenta outro elemento ao debate: a desigualdade no uso do espaço de uma concessão pública. — Na praça, qualquer um pode pregar, mas na TV, que também é um espaço público, só quem paga pode fazer a pregação. Só as igrejas mais poderosas e com mais dinheiro podem financiar isso. Ou autoriza todo mundo a ocupar o espaço, ou proíbe todo mundo — opina. Além da Iurd, Assembleia de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus, entre outras entidades, também alugam horários para a transmissão de seus cultos. O tema, no entanto, divide opiniões. O Ministério das Comunicações já manifestou, nos autos do inquérito do Rio, o entendimento de que não vê irregularidades no caso da CNT. As regras para radiodifusão não estabelecem limites para a produção de programas por terceiros, o que, de acordo com esta interpretação, seria o caso, e não uma relação publicitária. A segunda instância da Justiça Federal de São Paulo, na análise de uma liminar, negou o pedido para que a programação da CNT fosse suspensa. Nos documentos que constam do inquérito, as emissoras negam irregularidades, sustentam que são responsáveis pelos conteúdos veiculados e garantem que respeitam os limites determinados para a exibição de publicidade. Fonte: O Globo

Você acredita no Ministério da Agricultura? Mostramos que operação da PF é sobre corrupção e não sobre qualidade, diz Maggi


O Kaô do ministro! A corrupção era justamente pra adulterarem os produtos Senhor Brairo Maggi - Se liga!


O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, comemorou nesse sábado (25) em Cuiabá (MT) a decisão de China, Egito e Chile de terem retirado o embargo à carne brasileira. Reforçando palavras de um comunicado divulgado mais cedo, o ministro afirmou que a retomada das importações pelos países que haviam suspendido a compra é um atestado categórico da qualidade do sistema sanitário brasileiro. Segundo ele, na segunda-feira (27) a China deve começar a "fazer o desembaraço". O ministro tomou conhecimento do fim da suspensão imposta pela China na madrugada. No caso do Egito, Maggi soube da liberação na manhã deste sábado (25), assim como da decisão do Chile. Vale notar que a reabertura à carne brasileira só não vale para os 21 frigoríficos sob suspeitas, que inclui as cargas com origem de uma planta da JBS em Lapa, no Paraná (SIF 530). "Nós conseguimos mostrar que a operação da PF se trata de investigações sobre corrupção e atos ilícitos das pessoas e não sobre a qualidade sanitária da carne brasileira" e que "em nenhum momento foi investigado a qualidade da carne e eles entenderam isso", disse o ministro. "Havia uma missão do Egito na semana passada aqui com negociações para atender o exército do Egito, que previa três plantas trabalhando em tempo integral só para atender esse mercado. Espero que essa negociação seja retomada agora", disse em entrevista à TV Bandeirantes. Sobre a visita do secretário geral da Comunicado Europeia, Maggi disse que reforçará a qualidade dos procedimentos e disse que o auto embargo estabelecido pelo governo brasileiro dos 21 frigoríficos foi "importante para mostrar à Comunidade Europeia que nossos procedimento são corretos". Na segunda-feira (27) o ministro deve apresentar um relatório preliminar sobre as medidas tomadas até agora e destacou em entrevista a Globo que a interdição de planta frigorífica por não seguir normas técnicas sobre misturas de produtos, como salsichas e linguiças. "Em três semanas quero entregar à população brasileira raio X completo sobre as 21 plantas em investigação", avisou. Após resolver as questões emergenciais, surgidas em razão das investigações da PF, Maggi vai visitar alguns mercados. "Quero ir à China e a vários países compradores dos nossos produtos. Vou junto com uma missão especial para restabelecer a confiança que tínhamos até agora." No roteiro da viagem, estão Emirados Árabes, Kuwait, Arábia Saudita, Rússia, China e Hong Kong. Ele também pretende visitar representantes da Comunidade Europeia.

Comentário: o governo, que domina a mídia vendida, está conseguindo convencer a população, de que, quem errou 'foi a PF' e não ladrões, que nos ferram diariamente. A mídia vendida do país, que recebe bilhões por ano, tanto do governo, quanto da Friboi e as outras marcas de produtos suspeitos, estão enfiando goela abaixo dos brasileiros, que tudo está as mil maravilhas. Mas, sabemos bem, que a realidade é outra. O ministério da agricultura não investiga zorra nenhuma. Volta e meia aparece algum produto, com porcarias dentro. E se não forem todos! Mas, eles querem passar a imagem de eficiência. Falam que só 33 erraram e que mais de 11 mil, são "funcionários exemplares". Será mesmo? Será que eles resistiriam também uma operação da PF? Será que só no setor de carnes que fiscais comem propina? E em setor bilionários como de remédios e outras porcarias industrializadas, será que esses fiscais não estão de cu cheio de grana?

Querem nos fazer acreditar que são "casos pontuais" mas, não é de hoje que vemos falar, em papelão na salsicha e outras porcarias nos embutidos e o ministério nunca fez nada! Aqui na Bahia, por exemplo, o Ministério Público, num ato injustificado, fez fechar diversos matadouros e açougues municipais, alegando que seriam construídos frigoríficos, mas, nada disso aconteceu. Piorou a qualidade da carne que comemos, agora, matam gado e criação no meio do mato, sem procedência e sem fiscalização, enquanto o MP, simplesmente se cala, junto com a vigilância sanitária e Adab, que só sabe pensar em cobrar taxas. A verdade, é que estamos abandonados pelo poder público, ludibriados pela mídia e só comemos porcarias.

Agora, essa mídia paga e sem crédito, quer nos fazer acreditar, que a PF foi quem errou e não os ladrões. Mas, não explicam como uma empresa, como a JBS, enriqueceu tão rápido, dominou o mercado tão rápido e nem dizem, como a fiscalização é feita.???

E agora, eles vão continuar mandando carnes, frutas e outros alimentos, da melhor qualidade para o estrangeiro e deixar porcarias aqui pro consumidor interno se intoxicar diariamente...

Bola de Fogo: Internautas apontam queda de meteorito como razão do tremor sentido na Bahia

  razão do tremor sentido na Bahia

Ainda sem posicionamento de órgãos oficiais, a população de Salvador e municípios vizinhos segue em busca de explicações para o tremor de terra registrado na manhã deste domingo (26). Mensagens que circulam em redes sociais apontam a queda de um meteorito como motivo do susto. "Não foi terremoto! Nem trovoada! Na verdade ocorreu um deslocamento de ar provocado pela energia liberada quando um meteorito entra na atmosfera terrestre. Muitos habitantes da região metropolitana de Salvador relataram ter visualizado uma bola de fogo - o meteorito, no momento do trovão e do tremor", diz um texto compartilhado via WhatsApp. "Eu estava na orla e vi no céu tipo uma estrela cadente, porém com fogo, bem rápido. Achei estranho e quando chego em casa minha filha fala que acordou com um barulho que chega balançou a janela", contou uma internauta. Em entrevista ao Aratu Online, um morador de Vilas do Atlântico também garantiu ter visto o fenômeno. Gabriel Portinho, de 35 anos, afirmou que viu um cometa por volta das 7h, quando a vibração foi sentida. "Deixou um rastro de fumaça e caiu. No mesmo instante, deu pra ouvir um som forte, como se fosse um trovão, um estrondo", contou.

Juazeiro - Bahia: TJ-BA anuncia reforma de fórum; obra custará R$ 6 milhões. E Queimadas, quando vão melhorar os serviços?

  obra custará R$ 6 milhões

Queremos serviços melhores em Queimadas também!



A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, anunciou, na tarde desta sexta-feira (24), a reforma e ampliação do fórum de Juazeiro, no norte do Estado. O tribunal deve investigar cerca de R$ 6 milhões na obra. O início das obras está previsto para maio. O Fórum Conselheiro Luiz Viana, construído em 1985, vai ganhar um novo módulo, de três pavimentos, com elevadores. O projeto prevê a reunião das atuais 11 varas judiciais de Juazeiro, com capacidade de ampliação para outras unidades previstas na Lei de Organização Judiciária. "Estamos atendendo a um pleito antigo de toda a comunidade de Juazeiro, e já projetando o novo fórum para receber, no total, 15 varas", afirmou a presidente. "São 32 anos com a mesma estrutura e agora vamos reunir todos os serviços em um mesmo prédio o que vai possibilitar, também, economia com o fim dos aluguéis de prédios que sediam serviços da Justiça. É um presente para Juazeiro", diz o juiz Cristiano Queiroz, titular da 2ª Vara Cível e diretor do fórum. O anúncio foi feito durante a primeira edição do novo projeto Presidência em Movimento, em Juazeiro. Os juízes da região conversaram com a presidente sobre projetos desenvolvidos na atual gestão. A próxima edição do Projeto Presidência em Movimento está prevista para abril, em Porto Seguro.

Comentário: gostaríamos de saber, quando o cidadão queimadense, terá um bom serviço de cartório e um fórum que respeite o cidadão? O município de Queimadas, com quase um século e meio de emancipação, continua tendo serviços revoltantes quando precisa reconhecer a firma de um documento e diversos outros serviços! Quando teremos um fórum que funcione com rapidez, eficiência e onde não tome o tempo e a paciência do cidadão? 

É evidente que não culpamos os funcionários, pois fazem o que podem pra atender a população, mas, sabemos que a culpa é sim do TJ-BA. Portanto, queremos que contratem mais funcionários, agilizem o serviços, pois pagamos nossos impostos e precisamos de respeito. Enquanto vemos juízes e desembargadores ganhando um absurdo de salários, os serviços de fóruns, tanto em Queimadas, quanto em quase toda a Bahia, são horrorosos e revoltantes. É um suplício conseguir realizar um serviço naquele lugar. Além disso, tem um serviço de internet horróso que vive saindo do ar e tirando a paciência do povo. E pra piorar, tem um gênio, no TJ-Ba, que fechou diversos fóruns na Bahia. Queimadas por exemplo, atende também a cidade de Nordestina, que já deveria ter seu próprio fórum... Queremos mais respeito, pois somos de um município dos mais velhos da região!

Advogado chama juiz de 'barata' e 'repugnante' e ele pede providências da OAB

 e ele pede providências da OAB

O físico e advogado Valdir Montanari Santos moveu um ação judicial contra a operadora Tim, no valor de R$ 937, e pediu o deferimento pela Justiça Gratuita, porém, com a negativa do juiz, e resolveu fazer uma petição pedindo a reconsideração da decisão. Contudo, na petição, que viralizaou nas redes sociais, ele diz que a postura do juiz é "irritante". "Determinados Juízes (não todos) eu os comparo a insetos (para evitar a palavra "baratas", porque são repugnantes". Após o "pedido", a decisão da negativa da Justiça Gratuíta foi mantida e o juiz solicitou que a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Santos e ao Ministério Público do Estado de São Paulo adotem providências cabíveis ao presente caso. Confira o despacho completo: "Trata-se de pedido de reconsideração da decisão anterior que indeferiu o pedido de gratuidade de justiça, a qual já fora mantida ante a inexistência de elementos que demonstrem a necessidade do benefício, levando-se em conta que há dúvidas deste juízo com relação à real condição financeira da requerente, anteriormente fundamentada, de sorte que, nos exatos termos do artigo 99, § 2º, do CPC/2015, determinou-se a comprovação do preenchimento dos referidos pressupostos, o que não foi atendido, na medida em que não há nos autos nenhuma comprovação de renda da autora, e nem tampouco que é aposentada, como alega.Equivoca-se o causídico ao requerer a providência em primeira instância, eis que o acesso ao Juizado Especial Cível é gratuito, nos exatos termos do artigo 54 da Lei 9.099/95, de modo que não haverá nenhum prejuízo para a requerente, ao menos nesta fase processual. E no caso de eventual recurso, pode dirigir novo pleito pelo benefício ao E. Colégio Recursal, a fim de que, entendendo aquele órgão diferente deste magistrado, receba sua peça independente do recolhimento de preparo recursal.Contudo, inconformado com a decisão de primeira instância, insurge-se novamente insistindo pela reconsideração e concessão do benefício.Este juízo já expôs sua decisão, de sorte que, caso queira nova análise do pedido, deverá a requerente instruir os autos com provas contundentes de seu rendimento mensal e capacidade financeira, o que pode ser feito a qualquer momento que assim desejar. No entanto, o simples pedido, farto de expressões da mais pura descortesia, para se dizer o mínimo, não será suficiente para que este julgador reveja a decisão anterior.É simplesmente lamentável a conduta do causídico ao mencionar que 'chegar até a sala do Doutor MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Corregedor do TJSP' (fl. 31, item 3), bem como que 'gostaria que Vossa Excelência soubesse que sua postura é irritante' (fl. 31, item 2), e em seguida que 'Juiz pensa que é Deus'.Não satisfeito, prossegue o subscritor afirmando que 'determinados Juízes (não todos) eu os comparo a insetos (para evitar a palavra 'baratas')' (fl. 31, item 7), para complementar logo em seguida: "Porque são repugnantes.' (idem, item 8). Tais assertivas sequer merecem comentários, porém, clamam por providências que serão determinadas mais adiante.Menciona ainda outras expressões completamente fora do contexto jurídico, demonstrando total falta de urbanidade e respeito a Justiça.Feitas as observações retro, determino à zelosa serventia que extraia cópias integrais do presente processo, remetendo-as à Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Santos e ao Ministério Público do Estado de São Paulo, para a adoção das providências cabíveis ao presente caso, especialmente no que diz respeito à afirmação de que, nos dizeres do advogado, 'determinados Juízes (não todos)' mas decerto entre eles este magistrado "eu os comparo a insetos (para evitar a palavra 'baratas')' (fl. 31, item 7), 'porque são repugnantes' (idem, item 8), na medida em que extrapola quaisquer limites do dever de urbanidade imposto a todos os que participam do processo juízes, promotores, advogados, servidores etc., caracterizando grave ofensa não apenas ao magistrado em si, como ao Poder Judiciário que ele representa.No mais, aguarde-se a audiência conciliatória designada.Int. Advogados(s): Valdir Montanari dos Santos (OAB 201515/SP)"

Rio Grande do Norte: Servidor que atirou em procurador e promotor se entrega à polícia


Associação de procuradores repudia ataque a promotores no Rio Grande do Norte


A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) repudiou o atentado contra o procurador-geral Rinaldo Reis Lima, o procurador-geral adjunto Jovino Pereira Sobrinho e o promotor Wendel Beetoven Ribeiro Agra, nesta sexta-feira (24). Estes últimos foram alvejados dentro da sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (RN) por um servidor do próprio órgão, que se entregou neste sábado (25). "A ANPR se solidariza com os colegas, familiares e integrantes do MP lotados no referido estado. O ataque a qualquer membro do Ministério Público é uma afronta a todos e à instituição, pois o Ministério Público é um só, representado em cada um de seus membros", disse a entidade em nota enviada à imprensa neste sábado, assinada pelo presidente José Robalinho Cavalcanti. A ANPR garantiu estar acompanhando a elucidação do crime e a responsabilização "rigorosa" dos envolvidos.



O servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, do Ministério Público do Rio Grande do Norte, se entregou à polícia na manhã deste sábado (25). Guilherme Lopes atirou no procurador-geral adjunto Jovino Sobrinho e no promotor Wendell Beetoven. Ele fugiu em seguida. "Guilherme se aproximou, colocou os dois papéis na minh amesa e disse: 'Isso é uma recompensa por tudo o que vocês fizeram'. Em seguida, ele puxou a arma e a tirou do coldre. Gritei para todos que ele estava armado e houve uma correria. Ele apontou o revólver em minha direção e atirou, mas errou", relatou o procurador-Geral, Rinaldo Reis, sobre quando estava em uma reunião com seus auxiliares. De acordo com o procurador, não há na ficha funcional do servidor, até então, qualquer coisa que desabonasse sua conduta profissional. "Não tenho a menor ideia do que tenha motivado o servidor a atentar contra nossas vidas. Ele é concursado, servidor efetivo e ainda exerce cargo comissionado no Ministério Público. Nunca houve constrangimento na parte administrativa, nunca houve processo disciplinar, nunca foi afastado das funções dele, não há registro de qualquer afastamento por problema psíquico. Era um servidor considerado por todos como normal", acrescentou, de acordo com o G1. No Diário Oficial deste sábado foi publicada a exoneração do servidor. Uma carte deixada por Guilher Lopes indica que o procurador-geral, o procurador-adjunto e o coordenador jurídico do órgão eram os alvos do servidor, que fez referência a atos administrativos da atual gestão. Detalhes sobre o conteúdo não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

O astro do Pop Justin Bieber será recebido por oficial de Justiça no Rio para ser réu em ação

  Justiça no Rio para ser réu em ação
O astro do Pop Justin Bieber será recebido por oficial de Justiça no Rio para ser réu em ação

Por pichação de um muro em São Conrado, na Zona Sul da cidade


O astro do Pop Justin Bieber, ao chegar no Brasil, não será recebido apenas pelos fãs. Um oficial de Justiça deve recepcionar o cantor, assim que desembarcar no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, para assinar um mandado de citação. A determinação da recepção por um oficial de Justiça partiu do juiz Rudi Baldi Lowenkron, na última sexta-feira (24). Bieber chega no Brasil na quarta-feira (29). O mandado é para que ele reconheça que responderá a um processo movido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por pichação de um muro em São Conrado, na Zona Sul da cidade. A pichação foi feita em 2013, durante a última passagem do cantor ao Brasil. A ordem judicial ainda diz que, caso não consiga a assinatura do cantor no aeroporto, o mandado seja novamente apresentado “no próprio dia do show ou em qualquer lugar onde possa ser encontrado nesta cidade". Em despachos anteriores, o juiz chegou a autorizar o uso de "força policial" caso o oficial de Justiça fosse impedido de cumprir o mandado. Em outra decisão, o magistrado também determinou que o oficial deve solicitar que o conteúdo do mandado seja traduzido para o cantor por alguém bilíngue presente no local. Bieber ainda será instruído a contratar um advogado no país. Na época do ocorrido, o artista foi autuado por crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, mas o processo foi suspenso quando Bieber foi embora do Brasil e não foi encontrado para assinar o mandado de citação.

Famosas gostosas: Se lembra da SAM de “iCarly”? Veja só que mulherão ela se tornou!


iCarly foi uma das séries mais presentes na infância das pessoas de toda uma geração. Mas hoje essas pessoas já estão crescidas e os atores também, claro. Eles cresceram e se tornaram pessoas bem diferentes do que eram a 5 anos atrás. A atriz que fez o papel da Sam é um exemplo bem nítido disso. Desde pequena ela tinha uma beleza que já a destacava. Com um cabelo e rosto bonito a jovem transbordava de uma beleza incontestável. Mas agora crescida sua beleza de criança de transformou em beleza de mulher e a deixou muito, muito gata! Confira no vídeo as curvas da jovem em algumas fotos:


Sexo compartilhado: Youtuber deixa a sua melhor amiga ter relações com o seu namorado enquanto grava tudo

  namorado enquanto grava tudo

Confira ate aonde foi a partilha dessas duas melhores amigas


Essas duas amigas gostam de pensar que os namorados são só temporário, mas os melhores amigos são para todo o sempre. Lena é a dona do canal Lena the Plug que tem mais de 700 mil inscritos. Já Emilly está inciando com seu canal Emjay_xo, porém apesar de ter somente 600 inscritos seus vídeos alcançam 15 mil likes facilmente. As youtubers costumam partilhar tudo e pelo visto até mesmo o parceiro de relações. No vídeo postado pelo canal de Lena no Youtube, as duas moças relembram uma historia onde ambas participaram de um ménage. Durante a conversa elas recordam que Emilly havia planejado um ménage à trois, com um rapaz que agora é o namorado de Lena. Que há um ano depois de terem se conhecido, elas estavam em Los Angeles e Emilly havia convidado um conhecido dela, que era um Rapper não identificado para uma festinha, foi ai que chamou sua melhor amiga para participar. Comenta Lena que a festa rolava e uma coisa levou a outra, e quando se viu estava participando de uma sessão de ménage, que foi descrita por elas como quente e esquisita. Confira o vídeo:



















Foto indencente: A garota posta foto no grupo da família pensando que era outro grupo

  grupo da família pensando que era outro grupo

Garota acaba postando foto em grupo errado


O facebook é palco dos mais diversos tipos de acontecimentos, muitos deles geram grande polêmica. Existem vários grupos sobre diversos assuntos, muitos deles até mesmo proibido para menores de 18 anos. Muitas pessoas tem o costume de entrar em todo grupo que aparece na sua timiline, o grande problema é que na hora de postar algo que deveria ser direcionado a um grupo especifico, acabam postando no lugar errado. O WhatsApp também seguiu os passou do facebook, permitindo que as pessoas criassem grupos onde poderia adicionar quem quisesse. O grande problema é que tudo que e postado no aplicativo fica salvo em algum local, além de em alguns casos não permitir que a foto seja apagada. O resultado são várias mensagens enviadas para o grupo errado. Nesse caso, a garota acabou postando uma imagem totalmente destinada a família, como na internet ninguém perdoa, o print foi logo compartilhado nas redes socais. Confira:


Salvador, Bahia: Polícia baiana prende homem suspeito de estuprar 18 mulheres por meio do WhatsApp

  18 mulheres por meio do WhatsApp

Acusado de cometer 18 estupros em Salvador, Rafael de Lima Silva foi preso por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) nesta quinta-feira (23). Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas eram prostitutas que, por meio de aplicativos como o WhatsApp, agendavam programas em hotéis do centro e região sem saber que estavam sendo vítimas de uma armadilha. De acordo com a delegada Carla Ramos, titular da DRFR, os estupros aconteceram nos últimos sete meses sempre hotéis da região do Centro e da Calçada. As investigações em torno do caso revelaram que Rafael marcava encontros com as mulheres por meio de aplicativos de paquera. “Quando a mulher chegava, ele a recebia com um facão do tipo peixeira e a estuprava. Depois pegava dinheiro e pertences da vítima e ia embora”, afirmou a Polícia Civil, em nota. A delegada Carla Ramos disse ainda que equipes continuam na investigação do crime buscando outras possíveis vítimas do acusado de estupro.

Pastor encontra diamante de US$60 milhões e doa para combater a fome na Africa

  combater a fome na Africa

Um pastor da Serra Leoa, que complementa sua renda trabalhando nas minas do país, encontrou em suas escavações recentes, um dos maiores e mais valiosos diamantes já vistos em todo o mundo. Aquela poderia ser a sua chance de se tornar um homem extremamente rico, mas preferiu olhar para a necessidade de seu povo e doou a pedra preciosa. O Pastor Emmanuel Momoh encontrou a pedra de 706 quilates na região de Kono. Especialistas disseram que a pedra pode valer até 62 milhões de dólares, dependendo da qualidade. Foi a maior descoberta de diamantes desde 1972, de acordo com a agência de notícias ‘Africa Today’. Analistas do setor disseram que a pedra é o 13º maior diamante bruto que já foi extraído em todo o mundo. O pastor Momoh apresentou o diamante ao presidente da Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, doando a pedra ao governo, com instruções de que a doação deve ser usada para o melhoramento da situação dos mais pobres do país. “Acredito que o governo possa fazer mais”, disse Momoh à Africa Today. “Especialmente em um momento em que o país está passando por alguns desafios econômicos”. O pastor disse também que gostaria de ver melhorias no acesso dos mais pobres à eletricidade e transporte de qualidade. Depois que o Pastor Momoh fez a notável doação ao governo, a pedra ficou guardada em um cofre no Banco Central de Serra Leoa, na capital de Freetown, de acordo com a ‘Africa Today’. Pessoas na aldeia de Yakadu, onde o pastor encontrou o diamante, vivem em uma área devastada por uma sangrenta guerra civil e pela crise do Ebola. Existem muitas grandes empresas que operam nos campos de diamante, em Kono, usando grande escavadeiras, dragas e bombas de água industriais. Portanto, é ainda mais surpreendente que o Pastor Momoh tenha encontra a joia usando ferramentas simples com picaretas e pás para cavar. Alguns poderão ver este acontecimento como uma resposta às orações do povo, ou pelo menos um reflexo do amor de Deus pelos mais pobres. “Com o virtuoso vigário, depois de entregar a pedra às autoridades, também pode ser visto como um ato de propiciação, momento em que Serra Leoa se distanciou simbolicamente da sedição de sangue provocada pelos diamantes de sua guerra civil que durou 11 anos, terminando em 2002”, Observou Adrian Blomfield ao ‘The Telegraph’. Blomfield observou que milhares de pessoas em Serra Leoa passaram a maior parte do início dos anos 2000 cavando na lama, em regime de trabalho escravo para encontrar diamantes que financiassem uma rebelião montada por um sargento apoiado pela Libéria, Foday Sankoh. “A Frente Revolucionária Unida de Sankoh puniu aqueles que resistiram à escravidão, mutilando essas pessoas, arrancando ouvidos e órgãos genitais ou globos oculares. Mais de 100.000 pessoas foram mortas e dezenas de milhares foram mutiladas antes da intervenção militar da Grã-Bretanha em 2000, que virou a maré da guerra a favor do governo”. As injustiças em Kono foram retratadas no plano de fundo do filme “Blood Diamond” (“Diamante de Sangue”), um filme estrelado pelos atores Leonardo DiCaprio, Djimon Hounsou e Jennifer Connelly. O presidente Ernest Bai Koroma deu garantias de que o diamante será leiloado de forma transparente e elogiou o pastor Momoh “por não ter contrabandeado o diamante para fora do país”. Ele também afirmou que o pastor Momoh será recompensado por sua bondade.

Animal na pista provoca acidente e morte de dois jovens no interior da Bahia


Na noite de sexta-feira (24), por volta das 21h30, um grave acidente ceifou a vida de dois jovens identificados por Jermano José dos Santos, 30 anos, e Afonso Pedreira de Sousa. Segundo a Polícia Militar que registrou a ocorrência, o acidente aconteceu na rodovia BA-046, imediações do povoado de Muribepa, em Barro Alto/BA, na região de Irecê. As vítimas colidiram a motocicleta que conduziam contra um animal (cavalo) que estava no meio da pista. Jermano era natural de Ibipeba e o segundo, de Barra do Mendes. Os jovens faleceram na hora. O animal também morreu. Uma equipe do Departamento Polícia Técnica esteve no local onde removeu os corpos para o Instituto Médico Legal de Irecê. Fonte: Central Notícia.

Jovem é morto a tiros durante festa gospel em Itapetinga no interior da Bahia

  Itapetinga no interior da Bahia
Jovem é morto a tiros durante festa gospel em Itapetinga no interior da Bahia

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros durante uma festa gospel na noite da sexta-feira (24), em uma praça, na cidade de Itapetinga, região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi surpreendida por um homem armado, que chegou ao evento em uma motocicleta, atirou e depois fugiu do local. Segundo a polícia, o jovem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga. A polícia informou que o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e já havia sido preso pelo crime. Ainda não há informações sobre a identidade do autor do homicídio e nem sobre a motivação. O caso será investigado pela polícia. Com informações do G1/BA


Gostosa! Musa fitness Bianca Anchieta impressiona com a barriga perfeita e arranca elogios: “Corpo perfeito”

 “Corpo perfeito”

A musa fitness Bianca Anchieta derrete o coração dos fãs a cada foto que posta em suas redes sociais. Desta vez, a jovem compartilhou uma imagem em que aparece com a barriguinha de fora e, nos comentários, viu os internautas se derreterem. “Gente, perfeita”, disse um fã. “Corpo perfeito”, escreveu outro. Bianca, que é seguida por mais de 2,6 milhões de pessoas no Instagram, não para de receber vários elogios generosos.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Google+ Followers