quinta-feira, 16 de março de 2017

STF ordena que tribunal militar libere arquivos secretos da época da ditadura

  arquivos secretos da época da ditadura
Foto: Lula Marques / AGPT

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira (16) que o Superior Tribunal Militar (STM) libere o acesso ao público documentos e áudios de julgamentos que ocorreram na Corte militar durante a década de 1970, inclusive os identificados como "secretos". A ação foi movida por um advogado do Rio de Janeiro. O STM negou a ele o acesso a gravações de trechos de julgamentos rotulados como “secretos” pela ditadura. A Corte militar argumentou que não liberaria o documentos para preservar a "intimidade dos processados. Em 2006, o STF já havia decidido que os arquivos do regime militar deveriam ser disponibilizados a sociedade, mas o STM seguiu mantendo parte de suas informações sob sigilo.

ITIÚBA BAHIA: HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO SÃO GONÇALO II

ITIÚBA BAHIA: HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO SÃO GONÇALO II

Violência desenfreada



Foi registrado na tarde desta quinta – feira (16/02/2017), por volta das 14:30 horas, na Rua São Gonçalo II, mais um assassinato. A vitima foi Raimundo Pereira da Silva, conhecido como Tio Lego, morador do Serra do Periperi, segundo informações de populares, Tio Lego ao chegar nas imediações da citada rua, foi abordado por um homem que deflagrou vários tiros a queima roupa. A vitima veio a óbito no local Informações policiais dão conta que a vitima tinha passagem pela polícia por envolvimento em brigas, tendo recebido inclusive ameaças. A equipe do Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim (IML), esteve no local, juntamente com as policias Civil e Militar, mas até o momento ninguém foi preso. Cidade em Notícias/Imagens WhatsAPP


Desrespeito aos mortos: Vídeo polêmico mostra jovens 'metendo dança' sobre caixão em funeral; assista


Dança sobre o caixão


Um polêmico vídeo de duas jovens dançando sobre o caixão de um morto viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (14). O vídeo mostra as moças dançando reggaeton – algo como um arrocha – no meio da rua sobre o morto, identificado como Brayan, em Caracas, na Venezuela. Apoiadas por duas motos, elas requebram alegres - uma delas mostrando as roupas de baixo -, no ritmo do sucesso local 'Tumba la casa'. O funeral exótico foi filmado próximo ao Cemitério do Leste, na localidade de La Guairita. Segundo sites locais, a 'celebração' – que bem poderia constar no livro “A Morte é Uma Festa”, do pesquisador baiano João José Reis – é um tipo de prática comum em áreas periféricas das cidades venezuelanas e colombianas para despedir-se dos mortos com "alegria", lembrando a música que eles gostavam em vida. Nas favelas de Medellín, na Colômbia, e Caracas, os rituais ocorrem de acordo com as paixões dos falecidos: se ele gostava de música, a despedida é com dança; se era conhecido por usar armas, rajadas de tiros para o céu marcam o adeus. Se, no entanto, ele curtia futebol, os momentos antes do enterro podem incluir uma parada em um campo para jogar uma partida com a urna.

Veja as meninas 'metendo dança' na despedida a Brayan.


Contra maldades do Temer: Sem professores e alunos, escolas amanhecem fechadas em Ponto Novo no segundo dia de protestos contra a reforma da previdência

  contra a reforma da previdência
Contra maldades do Temer: Sem professores e alunos, escolas amanhecem fechadas em Ponto Novo no segundo dia de protestos contra a reforma da previdência

Os profissionais da educação de Ponto Novo aderiram à paralisação nacional como forma de protesto contra a reforma da previdência. Nesta quinta-feira (16) escolas como o Centro Educacional de Ponto Novo e Colégio Estadual João Durval Carneiro, as duas maiores do município, amanheceram fechadas por falta de alunos e professores. Seguem sendo realizados apenas trabalhos internos. Fazendo parte da programação, uma palestra será realizada na tarde desta quinta para debater o tema. Fonte: Web Interativa

#Bolinha_DoMal: Ato de Maia permite que reforma trabalhista seja aprovada sem passar por votação no plenário da Câmara

#Bolinha_DoMal: Ato de Maia permite que reforma trabalhista seja aprovada sem passar por votação no plenário da Câmara

O pacote de reformulação da legislação trabalhista, que dá maior peso a acordos do que a lei, e permite o parcelamento de férias, entre outras propostas, pode ser aprovado sem necessitar de votação no plenário da Câmara dos Deputados. A possibilidade surgiu após o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) assinar despacho técnico que determina que a reforma tramite apenas na comissão especial que discute o assunto, composta por 37 dos 513 deputados. Com a decisão do democrata, se o tema for aprovado na comissão, segue diretamente para o Senado. Essa modalidade de tramitação é reservada a projetos mais simples, que não se enquadram em artigos do regimento interno que exigem a votação em plenário. Em reação, o PDT fez um pedido formal para que a reforma trabalhista passe pelo plenário, porém Maia manteve sua decisão em despacho emitido na última sexta-feira (10). O presidente da Câmara informou que não poderia, regimentalmente, revogar a tramitação “enxuta”, porque a sua área técnica avalia que o pacote de reforma trabalhista não se encaixa na necessidade de votação no plenário. Maia afirmou, no entanto, que a proposta deve ir à Câmara. “Eu vou levar a plenário de qualquer jeito. A nossa decisão foi indeferir o pedido do PDT, em respeito à regra [do regimento], mas fazer um acordo político para votar a reforma no plenário”.

Cenas quentes! A gostosa e sexy, Marjorie Estiano fará cenas de sexo a três no cinema


  cenas de sexo a três no cinema
Cenas quentes! A gostosa e sexy, Marjorie Estiano fará cenas de sexo a três no cinema

Cenas calientes


Espere para ver Marjorie Estiano nas cenas mais ousadas de sua carreira. No filme “Jamais estive tão segura de mim mesma”, dirigido por Monique Gardenberg, a atriz fará cenas de sexo a três com os personagens de Lee Taylor, o Martim da novela “Velho Chico”, e Hermila Guedes. Marjorie já roda em São Paulo o longa que vai tratar do universo da música brega. Nos últimos meses (seu último papel na TV foi na série "Justiça"), Marjorie tem se dedicado mais ao teatro e ao cinema. No fim do ano passado, ela rodou o filme "A Costureira e o Cangaceiro", ao lado da atriz Nanda Costa, às margens do Rio São Francisco.








Gostosa! Geisy Arruda posa de maio nude e sensualiza a beira da piscina no Ceará

  sensualiza a beira da piscina no Ceará
Gostosa! Geisy Arruda posa de maio nude e sensualiza a beira da piscina no Ceará

Geisy Arruda posou para um clique sensual nesta terça-feira, 14. De maiô nude, a modelo deitou à beira de uma piscina em Fortaleza, no Ceará, e exibiu as pernas torneadas e a silhueta definida. Na legenda, ela desejou bom dia aos seus seguidores. O maiô nude cavado foi um dos escolhidos por Geisy para arrasar. Horas depois, Geisy postou outro clique, desta vez exibendo melhor o seu maiô cavado e ostentando uma barriguinha que não sobra. Como se não fosse suficiente, a gata ainda deixou escapar a marquinha do bronzeado. Durante suas férias no Nordeste, Geisy se sentiu um pouco sozinha e decidiu usar o Instagram para pedir "um boy para amá-la". O amor não demorou a aparecer e a modelo acabou se dando bem. Ela conheceu o ator cearense Ramon Oliveira, com quem trocou muitos beijos. "O que posso dizer é que ele é uma pessoa muito especial", disse Geisy sobre o affair.





A gostosa Denise Dias adere a dieta da lua

  adere a dieta da lua
A gostosa Denise Dias adere a dieta da lua


Sabe a dieta da lua? Aquele em que você só não come a lua? Brincadeira! A musa fitness Denise Dias foi atrás desta dieta, garantiu que ela existe e traz resultados e aderiu. "Resolvi aderir a dieta da lua, que tem como base as fases da lua. No primeiro dia de cada fase só é permitida a ingestão de líquidos. No restante dos dias não pode ter a ingestão de frituras e refrigerantes, o que pra mim é fácil já que não fazem parte do meu cardápio o ano inteiro.Preciso beber bastante água durante toda a dieta, uma média de três litros por dia, e com essa dieta a perda de peso pode chegar a 4kg no mês. Para mim serve como uma espécie de detox pra começar o ano bem", disse a modelo fitness.






Denise Dias (Fotos: Divulgação/Vinny Nunes/r2assessoria)

CRISE HÍDRICA NA BAHIA: SECA FAZ GOVERNO DECLARAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 106 CIDADES BAIANAS


Quando o governo vai agir de verdade?


O governo da Bahia declarou situação de emergência em 106 cidades baianas por conta da seca que atinge o interior do estado. 
O decreto estadual leva em conta um relatório recente da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), que ressaltou os graves prejuízos causados às atividades produtivas do estado como a agricultura e a pecuária pela escassez de chuvas.
"A falta do abastecimento de água nos municípios baianos tem gerado o exaurimento de grande parte dos mananciais que fornecem água potável às comunidades rurais, distritos e cidades. [...] A estiagem prolongada tem provocado danos ambientais, bem como danos à subsistência e à saúde da população em diversos municípios", aponta o texto do decreto assinado nesta terça-feira (14) pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster.
Com a declaração de situação de emergência, o governo autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais para empenhar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta aos efeitos da estiagem. 
Veja a lista de municípios baianos em situação de emergência, conforme decreto publicado pelo governo baiano no Diário Oficial desta quarta (15):

MUNICÍPIO
1Abaíra
2América Dourada
3Antônio Gonçalves
4Aracatu
5Barra do Choça
6Barra do Mendes
7Boa Nova
8Bom Jesus da Serra
9Boninal
10Boquira
11Botuporã
12Brejões
13Brotas de Macaúbas
14Brumado
15Caetanos
16Cafarnaum
17Campo Alegre de Lourdes
18Canarana
19Candeal
20Caraibas
21Casa Nova
22Castro Alves
23Caturama
24Central
25Cipó
26Conceição do Almeida
27Condeúba
28Contendas do Sincorá
29Cordeiros
30Érico Cardoso
31Fátima
32Filadélfia
33Feira de Santana
34Guanambi
35Heliópolis
36Iaçú
37Ibiassucê
38Ibipeba
39Ibiquera
40Ibitiara
41Ibititá
42Igaporã
43Ipupiara
44Irajuba
45Iramaia
46Iraquara
47Itaguaçú da Bahia
48Itaquara
49Itatim
50Itiruçú
51Itororó
52Ituaçú
53Iuiú
54Jacaraci
55Jacobina
56Juazeiro
57Jussara
58Jussiape
59Lagoa Real
60Lamarão
61Licinio de Almeida
62Macaúbas
63Maetinga
64Malhada
65Marcionilio Souza
66Milagres
67Morpará
68Morro do Chapéu
69Mortugaba
70Mulungu do Morro
71Muquém do São Francisco
72Nova Canaã
73Nova Fátima
74Nova Redenção
75Nova Soure
76Oliveira dos Brejinhos
77Ourolândia
78Palmeiras
79Paramirim
80Pedro Alexandre
81Piatã
82Pindaí
83Piripá
84Planalto
85Presidente Dutra
86Ribeira do Amparo
87Rio de Contas
88Santa Bárbara
89Santa Inês
90São Felipe
91São Gabriel
92São José do Jacuipe
93Sátiro Dias
94Sento Sé
95Serrolândia
96Souto Soares
97Tanque Novo
98Tanquinho
99Tremedal
100Uibai
101Urandi
102Valente
103Várzea da Roça
104Várzea do Poço
105Wagner
106Xique-Xique

Petrolina - Pernambuco: Delegada divulga imagens do assassino de criança em escola: 'Certeza que ele matou Beatriz'


Investigação


A delegada Gleide Ângelo, responsável pelo inquérito do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, morta com 42 facadas, aos sete anos, no dia 10 de dezembro de 2015, durante uma festa na escola em que estudava em Petrolina, apresentou novos elementos do caso em uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, dia 15. Ela confirma que não há dúvidas da autoria do crime e pediu a ajuda da população para identificar o suspeito que aparece nas imagens apresentadas. Quem tiver informações que possam colaborar com a polícia na localização do suspeito deve entrar em contrato através do Disque Denúncia pelo número (87) 3719-4545.



Durante a investigação, a polícia analisou as imagens internas e externas da escola. Foram analisadas 4.270 fotos oficiais da festa.
Ouvidoria SDS - 181
WhatsApp - (87) 9 9911-8104
Disque-Denúncia
(81) 3421-9595
(81) 3719-4545
Recompensa R$ 10 mil


JACOBINA BAHIA: VÍTIMA DO ACIDENTE NO CONTORNO DE CAÉM É IDENTIFICADA, VEJA VÍDEO



O corpo do motociclista morto na batida ocorrida no contorno de Caém já foi recolhido ao DPT de Jacobina. identificado como Erielson Teles, ele seria morador do distrito do Paulista, município de Caém, segundo informaram populares A Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente , e informou a nossa redação que relatos dera conta que a caminhonete vinha sentido Capim Grosso Jacobina quando o motociclista, que estava sentido contrário, tentou a chamada " roubadinha, atravessando na frente da caminhonete para ter acesso a estrada de Caém, porém ele calculou mal a manobra e foi colhido pela Amarok. 



O motorista da caminhonete, morador de Feira de Santana, não ficou ferido na batida e foi à delegacia da cidade registrar a ocorrência. Uma testemunha ocular do acidente concedeu entrevista ao nosso portal e narrou com detalhes como ocorreu a batida. Fonte: A Bahia Acontece


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers