sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Sexo e religião: Padre é acusado estuprar coroinha no norte do Piauí

 coroinha no norte do Piauí
Sexo e religião: Padre é acusado estuprar coroinha no norte do Piauí

Abuso na igreja


A Diocese de Parnaíba anunciou o afastamento do padre Paulo Jorge de Oliveira Viana, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, que fica localizada no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, onde ele é acusado de abusar sexualmente de um adolescente. A nota, assinada pelo Bispo Dom Juarez Sousa da Silva, informa que o padre foi suspenso no dia 31 de janeiro deste ano e segue em prisão domiciliar. De acordo com informações da delegacia Civil de Cocal, Daniella Dinalli, designada para investigar o caso, os abusos aconteciam há pelo menos um ano. “Ele [padre] está em prisão domiciliar. Ele está respondendo ao inquérito de estupro de vulnerável e o caso vem acontecendo há um ano e meio. O adolescente vinha sendo abusado desde quando tinha 13 anos, hoje ele está com 14. Ele era coroinha da igreja e foi vítima. O inquérito começou após tomarmos conhecimento do fato, através do Conselho Tutelar”, afirmou. Segunda a delegada, na residência do padre foram apreendidos dois notebooks, que agora estão sendo periciados. “Ele se encontra afastado da Igreja. Aliás, esse afastamento ocorreu no dia em que foi colocado em prisão domiciliar. Na casa dele foram aprendidos dois notebooks que foram encaminhados para polícia”, acrescentou. Daniella explica quais os próximos procedimentos da investigação. “O próximo passo é encaminhar o caso ao Ministério Público, onde vai ser julgado. Ele está sendo investigado e pode ser indiciado pelo estupro de vulnerável”, informou.

NOTA DA DIOCESE DE PARNAÍBA
A Diocese de Parnaíba, na pessoa do seu Bispo diocesano, Dom Juarez Sousa da Silva, vem, através desta nota, informar que ao tomar conhecimento, ainda que informalmente, de que havia denúncia e investigação contra o Pe. Paulo Jorge de Oliveira Viana, presbítero incardinado nesta diocese, decretou, de imediato, desde o dia 31 de janeiro do ano em curso, a suspensão do mesmo das funções sacerdotais ad divinis, e o seu afastamento do Ministério Sagrado, conforme a legislação canônica vigente.
A Igreja, Mãe e Mestra, prima pela verdade, e para tanto, coloca-se à disposição para colaborar com as autoridades civis, na busca da mesma, ciente de que “o tratamento do delito deve levar em consideração três atitudes: para o pecado, a conversão, a misericórdia e o perdão; para o delito a aplicação das penalidades (eclesiástica e civil); para a patologia, o tratamento”.
Que Deus nos conduza no caminho da verdade.
Parnaíba, 09 de fevereiro de 2017

Barbaridade! Menina de 13 anos é morta dentro de casa pelo namorado com um tiro na cabeça no interior da Bahia

  tiro na cabeça no interior da Bahia
Barbaridade! Menina de 13 anos é morta dentro de casa pelo namorado com um tiro na cabeça no interior da Bahia

Namorado monstro e covarde


Uma menina de 13 anos morreu na tarde desta quinta-feira (9), após ser baleada na cabeça, dentro da casa onde morava, no bairro Campinhos, na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, o namorado da jovem teria sido o autor do crime. Ainda conforme a PM, vizinhos da vítima relataram que ela estava grávida. Testemunhas contaram que a vítima discutia com o suspeito, quando o rapaz atirou nela e depois fugiu do imóvel. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito. A PM informou que agentes da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizam buscas na região, à procura do namorado da adolescente. Até o fechamento desta reportagem, o suspeito ainda não havia sido encontrado. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde será periciado. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Com informações do G1/BA)

Polêmica: Padre Fábio de Melo conta em livro que já foi assediado por famoso apresentador de TV

 assediado por famoso apresentador de TV
Polêmica: Padre Fábio de Melo conta em livro que já foi assediado por famoso apresentador de TV

Em sua biografia, “Humano Demais”, escrita pelo jornalista Rodrigo Alvarez, padre Fábio de Melo conta que já foi assediado por um famoso apresentador de TV. Segundo relatos do livro, o apresentador era homossexual assumido e deixava flores e presentes na portaria do sacerdote. O nome do apresentador não foi revelado na publicação. O livro foi lançado pela Editora Globo, em 2016.

Chuva na Bahia: Forte temporal alaga ruas e causa transtornos em cidade baiana

  transtornos em cidade baiana

Muita chuva no município de Luís Eduardo Magalhães


Um forte temporal inundou ruas e alagou casas no município de Luís Eduardo Magalhães, localizado na região oeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira (10). De acodo com informações da prefeitura da cidade, a chuva teve início por volta das 14h e ainda continuava a cair até por volta das 17h30.

Muitas pessoas que precisaram sair de casa tiveram que andar em algumas ruas com água na altura dos joelhos. Apesar dos transtornos, segundo a prefeitura, não houve registro de feridos. Uma equipe da Defesa Civil municipal foi deslocada para fazer uma ronda pelas ruas para avaliar a situação, segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

Na noite desta sexta e nos próximos dois dias, o tempo deve continuar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isdoladas no município, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima na cidade nesta sexta é de 22 graus, enquanto a máxima é de 34. No domingo, a temperatura sofre uma queda, ficando com mínina de 20 graus e máxima que não deve passar dos 21 graus.





Fotos: Blog Braga

Fatalidade na Bahia: Fio de alta tensão cai de poste e mata professora na Bahia

  mata professora na Bahia
Fatalidade na Bahia: Fio de alta tensão cai de poste e mata professora na Bahia

Quando a Coelba irá cumprir o plano de modernização de suas redes?


Uma professora de 49 anos, identificada por Luciene Marques dos Santos, morreu após ser eletrocutada por um cabo de alta tensão que se rompeu de um poste de energia na tarde desta terça-feira (07), por volta das 16h, em Xique-Xique/BA, no Vale do São Francisco. O acidente foi registrado nas imediações da Avenida J.J. Seabra, região central da cidade. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, chovia no momento que ocorreu o episódio. Uma equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi acionada. Ainda segundo os policiais, testemunhas relataram que o fio se soltou da rede elétrica e ficou enrolado na bicicleta da vítima. Em decorrência da intensidade da descarga elétrica, a professora morreu na hora. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. Após o acontecido, a Coelba suspendeu por um período a energia de toda cidade. Populares acreditam que um raio partiu o fio de energia no momento em que a professa passava de bicicleta no local. Luciene estudou na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e, atualmente, trabalhava no Centro Estadual de Educação Profissional em Recursos Naturais do Centro Baiano- CEEP, em Xique-Xique. Fonte: Central Notícia/ Repórter Regis Santos

Santo Estevão: Ônibus da banda Os Clones do Brasil se envolve em acidente

 Os Clones do Brasil se envolve em acidente
Santo Estevão: Ônibus da banda Os Clones do Brasil se envolve em acidente

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017, o ônibus da banda Os Clones do Brasil se envolveu em um acidente próximo a cidade de Santo Estevão. Por sorte, nada grave. A assessoria da banda publicou as informações e fotos do acidente no facebook, agradecendo a Deus pelo livramento. Da redação do Blog Agmar Rios


Nota da banda

Sofremos um acidente próximo a cidade de Santo Estevão. Mas Graças a Deus todos bem. Obrigado Senhor pelo livramento.

Hoje temos um show na cidade de Itaberaba, com fé em Deus vamos cumprir. Obrigado o carinho a preocupação de todos.

Meteorologia: Chove forte no Nordeste


Sertão de PE registra mais de 80 mm/24h


As grandes áreas de instabilidade se espalham sobre o Nordeste do Brasil e as nuvens carregadas chegaram ao sertão. A mudança no tempo foi percebida até nas áreas mais secas do interior de Alagoas e de Sergipe, onde também começaram a ficar com grandes nuvens nesta sexta-feira. Canto do Buriti, no Piauí, voltou a ter outra tempestade. Choveu 53,2 mm apenas entre 11h e 12h, hora local, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Em São Luís do Quitunde, no litoral norte de Alagoas, a chuva caiu forte na manhã desta sexta-feira e até o meio-dia (local) já havia chovido 54,8 mm. Choveu demais também em São Raimundo Nonato, no Piauí, e o volume acumulado entre 7h e meio-dia desta sexta-feira se aproximava dos 95 mm. O sertão de Pernambuco teve o maior volume de chuva no Brasil entre 10h do dia 9 e 10h do dia 10 de fevereiro, pelo horário de Brasília. Choveu 82,6 mm em, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Em Teresina, conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o acumulado de chuva chegou a 139 mm entre às 12h do dia 9 e 12h do dia 10 de fevereiro, no horário local.Volumes de chuva acima dos 50 mm também foram observados neste período em áreas do Maranhão, do Piauí, da Paraíba e da Bahia.



Fim de semana instável
A chuva tende a aumentar no fim de semana e . As nuvens carregadas devem se formar pelo interior e litoral de todos os estados. As pancadas de chuva com raios também podem ocorrer em todos os estados. Pode chover forte especialmente no Maranhão, no Piauí, Ceará e na Bahia.
Confira mais informações no vídeo

Peladão na TV Globo: ‘Amor & Sexo’, de Fernanda Lima, tem nu frontal masculino

  tem nu frontal masculino
Fernanda Lima, em Amor & Sexo', da Globo

Programa abordou o machismo na edição desta semana


O programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima no início da madrugada da Globo, voltou a ser um dos assuntos mais populares das redes sociais. No episódio desta quinta-feira, abordou temas relativos ao universo masculino e ampliou o debate sobre machismo. “Homem que é homem não tem medo, tem raiva. Homem que é homem não fala o que sente, se cala. Não perde, nem pede desculpa. Homem que é homem não faz amor, dá madeirada. Homem que é homem engole o choro. Homem que é homem não elabora, age e até mata. Precisamos falar sobre isso”, disse Fernanda na abertura da atração.Após depoimentos de Ney Matogrosso e Juliano Cazarré, convidados da noite, o programa promoveu games e debates sobre o homem e a masculinidade. Os assuntos já vinham mexendo com os ânimos na web, mas a cena final foi a responsável por quebrar as redes sociais: um bailarino foi inteiramente despido e o programa exibiu um nu frontal masculino, para o delírio do público.

Bailarino fica no no programa ‘Amor & Sexo’, de Fernanda Lima, na Globo

Saúde e bem estar: Além do colesterol, a estatina também é eficaz contra o Alzheimer

  eficaz contra o Alzheimer
Segundo o estudo americano, homens que tomavam estatinas diariamente apresentaram uma redução de 12% no risco de Alzheimer. Nas mulheres, a diminuição foi ainda maior: 15%. (iStock/Getty Images)

Um novo estudo mostrou que as estatinas, remédio usado para reduzir a taxa de colesterol, reduzem em até 15% o risco de Alzheimer


As estatinas, utilizadas há décadas para controlar o colesterol, podem reduzir significativamente o risco de Alzheimer. A conclusão é de um estudo publicado recentemente no periódico científico JAMA neurology. No estudo, pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, analisaram registros médicos de cerca de 400.000 pessoas e concluíram que homens que tomavam estatinas diariamente apresentaram uma redução de 12% no risco de Alzheimer. Nas mulheres, a diminuição foi ainda maior: 15%.

Os autores acreditam que esse efeito benéfico do medicamento no Alzheimer pode ser explicado pela interação entre o colesterol, substância regulada pelo remédio, e a proteína beta-amiloide, que desempenha um importante papel no desenvolvimento de demência. Outra hipótese está relacionada à propriedade anti-inflamatória das estatinas.

Segundo a análise, a pravastatina e a rosuvastatina, tipos de estatina, estão particularmente associadas à redução do risco de Alzheimer em mulheres. “O tipo de estatina para a pessoa certa pode ser um meio relativamente barato de diminuir o risco de Alzheimer”, disse Julie Zissimopoulos, líder da pesquisa. A partir dos 65 anos, o risco de uma pessoa desenvolver Alzheimer duplica aproximadamente a cada 5 anos. Estima-se que a demência afete uma em cada 14 pessoas acima dessa idade e uma em cada seis pessoas após os 80 anos.

Eventos celestes: Lua cheia desta sexta será marcada por eclipse; fenômeno deve ocorrer às 20h30

Lua cheia ficará menos brilhante, opaca , como se estivesse com um véu acinzentado. A montagem abaixo mostra as fotos tiradas durante o eclipse lunar penumbral de 24 de abril de 2015. A imagem da esquerda é a Lua cheia normal, antes de ser eclipsada, e a da direita é a Lua cheia na penumbra da Terra. Repare como a Lua da direita está escurecida. As fotos foram feitas pelo professor e divulgador científico Marcos Calil, do canal , em Extrema, no Sul de Minas.

A lua cheia desta sexta-feira (10) será marcada pelo eclipse penumbral, que poderá ser visto em todo o Brasil e países da Ásia, Europa, Áfria, Oriente Médio e das Américas do Sul e do Norte. Em Brasília e nas demais cidades em que vigora o horário de verão, o fenômeno tem início previsto para as 20h34. A fase máxima do eclipse deve acontecer às 22h44 desta sexta. O eclipse penumbral acontece quando a lua entra na região da penumbra da Terra e desencadeia uma variação do brilho da lua difícil de ser notada. De acordo com a Agência Brasil, este não será o único fenômeno astronômico a acontecer na órbita do planeta. Neste sábado (11), será a vez do cometa 45P/Honda-Mrkos-Pajdušáková passar próximo à Terra. Informações do Observatório Astronômico de Lisboa, em Portugal, indicam que o cometa percorre uma órbita elítica de período curto, cruzando a da Terra a cada 5,25 anos. Desta vez ele passará a uma distância de 12.431.583 quilômetros da Terra, 32 vezes a distância do planeta à lua. A passagem do cometa só poderá ser vista por meio de um telescópio.

A farsa da reforma da previdência: Relator da comissão especial, Arthur Maia recebeu doações de empresa da previdência

 Arthur Maia recebeu doações de empresa da previdência
A farsa da reforma da previdência: Relator da comissão especial, Arthur Maia recebeu doações de empresa da previdência

E ainda querem fazer discursos pra convencer o povo!


O deputado Arthur Maia (PPS-BA), eleito relator da comissão especial para análise da Reforma da Previdência, nessa quinta-feira (9), recebeu duas doações da Bradesco Vida e Previdência nas eleições de 2014. Segundo informações do UOL, o montante recebido por Maia chega a R$ 299.972, o que representa 8% do que o parlamentar declarou na campanha. As doações foram feitos ao PPS e repassados ao candidato, de acordo com a prestação de contas divulgadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na época, essas doações ainda eram legais. A proibição para doações de empresas privadas só veio em 2015. De acordo com a publicação, Maia recebeu também doações de outras instituições financeiras, como os bancos Itaú Unibanco (R$ 100 mil), Santander (R$ 100 mil) e Safra (R$ 30 mil). "Eu não vejo, absolutamente, qualquer tipo de interesse conflitante que possa surgir a partir daí. Absolutamente nenhum", explicou Maia ao portal. Como as doações foram feitas dois anos antes de o governo Michel Temer (PMDB) elaborar a proposta da Reforma da Previdência, não era possível prever o envolvimento do deputado na relatoria da proposta. "Ao longo da minha vida, eu desafio alguém a dizer que eu tenha vinculado qualquer tipo de atuação política ou legislativa a favor de A, B ou C. Nunca existiu isso", ressaltou Maia ao ser questionado se havia conflito de interesses ao exercer a função. Ele declarou ainda que pretende ouvir o setor de previdência privada durante as discussões sobre a reforma na Câmara. A comissão tem até 40 sessões para votar a proposta, mas o presidente eleito, Carlos Marun (PMDB-MS) espera conseguir a aprovação antes do prazo determinado (veja aqui).

Comentário: Tá cada dia mais claro que essa reforma é só pra ferrar o trabalhador e beneficiar empresas de previdência privada

Afrontando o povo! Câmara articula projeto de lei para defender Rodrigo Maia após inquérito da PF

  Rodrigo Maia após inquérito da PF
Afrontando o povo! Câmara articula projeto de lei para defender Rodrigo Maia após inquérito da PF

Parece brincadeira mas, não é!


Os deputados federais estão articulando um novo projeto de lei para garantir anistia ao crime de caixa 2. A movimentação é uma reação à conclusão de um inquérito da Polícia Federal, segundo o qual o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é suspeito de ter beneficiado a OAS em troca de doação eleitoral. A lei a ser proposta pelos deputados apareceu no pacote anticorrupção na Câmara, mas foi retirado por causa da repercussão negativa. O pacote foi aprovado no Senado mesmo após decisão do Supremo Tribunal Federal que obriga os deputados a analisar novamente a matéria. Da forma como foi apresentado, o pacote prevê a tipificação do caixa 2 e ao mesmo tempo garante a anistia, de acordo com os deputados, em razão do argumento constitucional de que uma nova lei não pode retroagir para prejudicar ninguém. Os parlamentares querem um texto que tratem especificamente da anistia, para evitar ficarem sujeitos à interpretação das delações 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht. Os líderes da Câmara articulam também estuam a instalação de comissão especial dos supersalários, para atingir diretamente o Judiciário. O colegiado debaterá projetos aprovados pelo Senado no fim do ano passado e que preveem o corte de itens que inflam os salários dos servidores públicos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta da União, de estados, Distrito Federal e municípios. De acordo com o Estadão, Maia disse a interlocutores que não tem a intenção de autorizar a comissão e votação do projeto de anistia rapidamente, para evitar que as propostas pareçam uma retaliação direta ao Judiciário e ao Ministério Público.

Sexy: Karen Domingos, comissária que virou musa fitness, posa de lingerie

  musa fitness, posa de lingerie
Sexy: Karen Domingos, comissária que virou musa fitness, posa de lingerie

Loira cheia de curvas


Karen Domingos, que decidiu abandonar a carreira de comissária de bordo e se dedica atualmente ao fisiculturismo, fez seu primeiro ensaio de lingerie aos 43 anos. Para se soltar, ela escolheu fotografar em sua casa e não quis muitas pessoas acompanhando. Ao EGO, a mineira contou que adorou o resultado: "Me surpreendi comigo mesma, pois nunca tinha me imaginado de lingerie na frente das câmeras. Fui me soltando e ficando mais à vontade aos poucos. Escolhi fazer as fotos na minha casa porque queria exatamente me sentir mais soltinha, não queria muita gente por perto. Amei quando vi o resultado do ensaio." A ex-comissária de bordo conta também que o corpo sarado é até fetiche para alguns homens, mas revela que a maioria se assusta com sua barriga tanquinho e braços fortes. "Mulher sarada é fetiche para alguns homens sim, mas tem aqueles que não gostam ou se intimidam. Quem se aproxima muito de mim para me elogiar, normalmente, são os caras mais novos (risos). Mas sempre recebo elogios do meu abdômen e pernas", contou ela, orgulhosa. O sonho de Karen é ganhar um título mundial e inspirar a transformação de novas pessoas. "Inspirar, motivar, divulgar saúde para mulheres que estejam em busca de transformação. Quero ganhar um título mundial na minha categoria, a Figure, que tem como critério que a atleta apresente boa simetria e definição. É possível um corpo malhado, saudável e com visual bem feminino", ressalta ela.







Karen Domingos (Fotos: Roger Wayne Lister / Divulgação)

Ensaio: Musa no carnaval, Dayse Brucieri provoca em ensaio sensual

  Dayse Brucieri provoca em ensaio sensual
Ensaio: Musa no carnaval, Dayse Brucieri provoca em ensaio sensual

Gostosa e molhada


Dona de um bumbum de 106 centímetros, Dayse Brucieri já está no clima da ousadia do carnaval. A assistente de palco do programa apresentado por João Kleber, na RedeTV!, posou para um ensaio sensual em que aparece se lambuzando com leite e, de quebra, exibiu o corpo sarado que vai mostrar durante o desfile da escola de samba Grande Rio. A loiraça será destaque no segundo carro alegórico da agremiação. Baixe o App do EGO "Escolhi o leite porque tem um ar de duplo sentido. Ao mesmo tempo que ele tem uma simbologia de purificação, amamentação e nutrição, também tem seu lado fetiche que reflete o orgasmo e o sex appeal molhado. E, cá entre nós, somos seres humanos e sempre pensamos nos dois lados", provoca Dayse. A musa tem 30 anos e é mãe de duas crianças: Sophya, de 10 anos, e Chloé, de 2. "Sou uma mulher naturalmente sensual e não tenho problemas com a nudez. Acho que estou mais bonita hoje. Não sei se foi a maternidade que me transformou e me proporcionou essa maturidade. Me sinto bonita e sexy", afirma a loira



Musa do carnaval, Dayse Brucieri se lambuza com leite (Fotos: Fabricio Garcia/ PressWoman)

Irresponsabilidade! Animais na pista: um perigo real nas estradas que cortam Senhor do Bonfim, na Bahia

 Senhor do Bonfim, na Bahia
Irresponsabilidade! Animais na pista: um perigo real nas estradas que cortam Senhor do Bonfim, na Bahia

Nem sei quem é mais irresponsável: os donos dos animais ou as autoridades que fingem não ver!?


A reportagem do Blog do Netto Maravilha flagrou na manhã desta sexta-feira (10), um rebanho pastando às margens da BA 131, nas imediações da Ponte do Nenê fogueteiro. Como se não bastasse, as ovelhas adentravam a pista obrigando veículos a parar de forma brusca, podendo gerar acidentes. Em entrevista ao Jornal Bonfinense, o Secretário de Agropecuária, Dr. Fábio Cedraz disse que é obrigação da sua pasta em parceria com as Policias Rodoviárias Federal e Estadual a retirada desses animais das margens das rodovias. Logo mais adiante, nas imediações do contorno da EBAL, flagramos um cavalo também levando perigo aos usuários da BR-407. Fonte: Blog do Netto Maravilha

Lava Jato: Advogados de Okamotto irritam Sergio Moro

Federal Judge Sergio Moro speaks during a business meeting promoted by Business Leaders Group (LIDE) in Sao Paulo Brazil on September 24 2015. Moro is in charge of the investigation on oil giant Petrobras corruption scandal. AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Discussão aconteceu ao final do depoimento de Fernando Henrique 


O juiz Sergio Moro irritou-se com a defesa de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, durante audiência na última quinta (9). O entrevero aconteceu ao final do depoimento do ex-presidente Fernando Henrique, testemunha de Okamotto. Isso porque a defesa decidiu gravar o depoimento. “Houve uma grave irregularidade consistente na gravação de vídeo da audiência por um dos presentes sem que tivesse havido autorização do Juízo. conteúdo da gravação irrelevante, mas ainda assim trata-se de irregularidade que não deve se repetir”, disse o juiz na ata da audiência. Segundo o advogado de Okamotto, Fernando Fernandes, a postura de Moro foi ilegal. “A lei estabelece, que a gravação pode ser realizada diretamente por qualquer das partes, independentemente de autorização judicial e os advogados não podem se submeter a ordens ilegais que afronte as nossas prerrogativas”, disse.

Bahia: Polícia de Itiúba recaptura fugitivo quando tentava embarcar para São Paulo

  tentava embarcar para São Paulo
Bahia: Polícia de Itiúba recaptura fugitivo quando tentava embarcar para São Paulo

Nessa quinta-feira (09), a equipe da Delegacia Territorial de Itiúba/BA, em cumprimento a mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo daquela cidade efetuou a captura e condução de NILTON VIEIRA DE SÁ, vulgo “Cabelinho”. O capturado responde a processos e possui inquéritos em andamento. Fugiu a alguns anos da Carceragem da Delegacia de Itiúba e se encontrava em local incerto e não sabido. O núcleo de investigações da Delegacia de Itiúba em seu trabalho ininterrupto detectou a presença do foragido e imediatamente agiu, no exato instante em que NILTON embarcava em ônibus cujo destino final seria o Estado de São Paulo. Neste momento o capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Itiúba. Ascom DT/Itiúba

Ação polícial na Bahia: Polícia de Itiúba Prende Elemento por pratica de vários crimes

  Prende Elemento por pratica de vários crimes
Ação da polícia na Bahia: Polícia de Itiúba Prende Elemento por pratica de vários crimes

No último dia 07 de fevereiro a equipe da Delegacia Territorial de Itiúba, em cumprimento a mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo da mesma comarca, efetuou a captura e condução de MARCOS ANTÔNIO DE JESUS, vulgo “Zunga”, pela prática de reiterados furtos, receptação e ameaça à testemunhas na cidade de Itiúba. Sendo que, nas últimas duas semanas foram registradas nesta delegacia cerca de 06 ocorrências nas quais ele é o principal suspeito. MARCOS ANTONIO DE JESUS está cumprindo pena ainda pela prática de outros crimes, e estava em regime aberto em virtude de bom comportamento enquanto esteve recluso. Neste momento o capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Itiúba. A Polícia Civil espera que, com a prisão, as vítimas e testemunhas compareçam para contribuir com o esclarecimento dos fatos, ou mesmo informar sobre situações ainda desconhecidas. Ascom DT/ Itiúba – 19ª Coorpin

O avião de senador Aécio Neves teve um problema no trem de pouso e acabou saindo da pista

  acabou saindo da pista
O avião de senador Aécio Neves teve um problema no trem de pouso e acabou saindo da pista

Avião com Aécio Neves faz pouso forçado em Guarulhos


O avião em que o presidente do PSDB, Aécio Neves, viajava para São Paulo na noite desta quinta-feira fez um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos, segundo reportagem do Jornal da Globo. Aécio estava acompanhado apenas de dois pilotos e ninguém sofreu ferimentos. O avião teve um problema no trem de pouso e acabou saindo da pista. Aécio vinha de Brasília para uma reunião com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta-feira. O encontro está mantido.


Estado de saúde de Sandra Moraes, mulher baleada pelo ex é crítico em Pouso Alegre, MG

 ex é crítico em Pouso Alegre, MG
Mulher fica em estado grave após ser baleada em Careaçu (Foto: Reprodução EPTV)

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (8) em Careaçu.
Vítima foi baleada com três tiros na cabeça pelo ex-companheiro.


Ainda é crítico o estado de saúde da mulher que foi baleada três vezes na cabeça pelo ex-marido em Careaçux (MG) na noite de quarta-feira (8). O crime foi na frente dos familiares. A vítima tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, que está foragido. Sandra Moraes, de 38 anos, levou três tiros na cabeça e está internada em estado grave no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG). Uma prima da vítima estava na sala com o filho do casal quando o ex-marido entrou ameaçando Sandra. Ela disse que ainda tentou segurar o rapaz. "Aí quando ele viu que ela não ia sair mesmo, ele tirou o revólver e deu três tiros nela e mesmo eu indo para o lado dele, ele ainda deu mais dois tiros", disse a prima da vítima, Terezinha da Silva. Segundo a família, Sandra se separou do ex-marido há 1 ano e meio, mas ele nunca aceitou a separação. Os dois eram vizinhos e dividiam o muro. Mesmo após a separação, ele vivia ameaçando e agredindo a ex-mulher. Com medo, ela chegou a registrar vários boletins de ocorrências na polícia. Ele chegou a ser preso por duas vezes, mas sempre foi solto em seguida. O irmão de Sandra diz que nada parava as agressões, nem a polícia e muito menos a Justiça.

"A polícia fazia a parte dela, levava lá, mas quem solta, é a lei nossa", disse o irmão da vítima, Alessandro Moraes. Um dos filhos do casal pediu socorro quando viu o pai armado. Para a família, ele já estava planejando matar Sandra e teria comprado duas armas no último fim de semana. "Ele me avisou que tinha vendido o carro e tinha comprado uma arma. Aí quando ele chegou da rua, ela estava na casa dela e ele estava com uma coisa debaixo do carro e eu falei, filha, vem pra cá", disse a irmã da vítima, Doroti Moraes. Segundo a polícia, Marcelo da Silva Cândido chegou a ser preso no último sábado por disparo de arma de fogo, mas foi liberado por falta de provas. "A Polícia Militar compareceu na casa da vítima no sábado para que se levantasse a origem e o local que estivesse essa arma, para que fosse recolhida, porém essa informação foi negada pela própria vítima", disse o tenente da Polícia Militar, Carlos Freire.

Mulher e ex-companheiro eram vizinhos de muro em Careaçu (Foto: Reprodução EPTV)


Sandra tinha uma medida protetiva que impedia o ex de se aproximar dela. Mas segundo a PM, a polícia só poderia agir se a vítima denunciasse alguma ameaça, o que não teria acontecido. "A questão da medida protetiva, há de se convir que a vítima deve acionar a Polícia Militar a todo momento que se sentir ameaçada para que a gente cumpra a ordem judicial", disse o tenente.

’50 Tons de Cinza’ para o cinema: brinquedinho sexual deu trabalho para Jamie Dornan

 deu trabalho para Jamie Dornan
Cena do filme 'Cinquenta Tons Mais Escuros' (/Reprodução)

Objeto criado a partir da imaginação da autora E.L. James não funcionou como o esperado, e rendeu risadas no set de filmagens


Com a adaptação da trilogia Cinquenta Tons de Cinza para o cinema, alguns brinquedos mirabolantes imaginados por E.L James tiveram de sair do papel — e exigiram jogo-de-cintura do departamento de criação do filme. A funcionalidade deles, no entanto, não saiu exatamente como o planejado e atrasou as filmagens, segundo Jamie Dornan, intérprete de Christian Grey. “Ele não ficou exatamente como queríamos”, disse o ator à revista People sobre o spreader bar, uma espécie de barra que seu personagem magnata usava para imobilizar Anastasia Steele (Dakota Johnson), atando cada perna a uma das extremidades. Além de imobilizar, a barra servia para girar Anastasia e controlar o movimento das suas pernas. “Algumas vezes, não funcionava, o que atrasou um pouco as gravações.” Porém, Dornan garante que no final deu tudo certo. De acordo com o diretor de Cinquenta Tons Mais Escuros, que estreia nesta quinta-feira, o curioso brinquedo rendeu boas risadas no set de filmagens: “Quando Jamie usava a spreader bar e virava a Dakota de cabeça para baixo, ela soltava uma risadinha, o que eu adorava. Parecia que ela estava se divertindo, é tudo uma brincadeira, então a audiência poderia se divertir e não pensar ‘Nossa, como isso é estranho’.”

 Cinquenta Tons

STF: Fachin nega recurso a mulher que furtou desodorante e chiclete

  Edson Fachin
O ministro do STF, Edson Fachin (ANDRESSA ANHOLETE/AFP)

Ministro, que vai decidir sobre habeas corpus a acusados de desviar cifras milionárias na Lava Jato, alegou reincidência da ré; maioria votou pela concessão


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte, negou nesta quinta-feira habeas corpus a uma mulher de 39 anos, presa em flagrante em 2011 por ter tentado furtar de um estabelecimento comercial de Varginha (MG) dois desodorantes e cinco frascos de chicletes, cujo valor atualizado soma R$ 42. O recurso da defesa tinha o objetivo de arquivar o processo criminal, que não informa se e quando ela foi solta. Fachin é o novo relator no STF da Lava Jato, considerada a maior operação de combate à corrupção da história do país e terá que decidir, entre outras coisas, sobre a concessão de habeas corpus a acusados de se beneficiar de quantias milionárias obtidas irregularmente em transações com o poder público. 

 A discussão da concessão do habeas corpus foi um dos temas da primeira pauta no ano da Segunda Turma do STF, a mesma que julga os casos da Lava Jato. Para o ministro, a tese da insignificância penal, em virtude da inexpressividade do valor dos bens que se tentou furtar e que foi restituído ao estabelecimento – sustentada pela Defensoria Pública -, não poderia ser aplicada devido ao fato de a mulher ser reincidente nesse tipo de crime. Ele acompanhou a decisão do relator, o ministro Ricardo Lewandowski, que entendeu que ficou evidenciada nos autos a reiteração criminosa da ré. “A conduta em si mesma, delito tentado de pequeno valor, se reveste de insignificância, mas o contexto revela que a acusada, no caso, é pessoa que está habituada ao crime”, afirmou, votando pelo indeferimento do HC. Antes, tanto o Tribunal de Justiça de Minas Gerais quanto o Superior Tribunal de Justiça (STJ) haviam negado o habeas corpus pelo mesmo motivo. 

O parecer do Ministério Público Federal também foi pelo indeferimento. O habeas corpus, no entanto, foi concedido pelo STF porque os outros três ministros da Segunda Turma discordaram de Lewandowski e Fachin – votaram pela concessão Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello. Dias Toffoli argumentou que a ré pegou os produtos na gôndola, colocou-os na bolsa e passou pelo caixa sem pagar e que somente depois é que o funcionário do estabelecimento acionou a guarda municipal. O ministro disse que muitas vezes, nesses casos, em que os clientes têm acesso direto aos produtos e há fiscalização, o estabelecimento espera a pessoa sair para só então abordá-la, em vez de fazê-lo diretamente na passagem pelo caixa e, ainda dentro do estabelecimento, cobrar pelos produtos. “Nesse tipo de conduta, em que há vigilância, estamos diante da inexistência de tipicidade, porque a agente poderia ser abordada dentro do supermercado e cobrada”, assinalou. Celso de Mello lembrou do princípio da ofensividade para afirmar que danos sem importância devem ser considerados atípicos. Ele rejeitou a chamada perseverança criminal, uma vez que não se pode falar em reiteração se não existe condenação penal contra a ré. “Isso ofende inclusive o postulado da presunção da inocência”, concluiu.

Seca na Bahia: Em Saúde pouca água e balneário seca afastando frequentadores

  balneário seca afastando frequentadores
Seca na Bahia: Em Saúde pouca água e balneário seca afastando frequentadores

Estiagem prolongada


Um dos lugares mais frequentados e visitados por turistas de várias partes do Brasil, o balneário do Payaya sofre com a longa estiagem. O rio está praticamente seco, e os prejuízos são enormes. Proprietários de quiosques e vendedores ambulantes que vivem do turismo passam por sérias dificuldades. Sem água, e sem chuvas até o momento, a situação vai piorar nos próximos dias. As visitas ao local já despencaram em mais de 90%. A economia no local já afetou todos os moradores. A chuva, tão pedida através das orações, é a única esperança. Fonte: Blog do Walterley Kuhin

Fotos: André Araújo

Irritados com a Embasa! Moradores de Mundo Novo Bahia, cobram explicações da empresa de saneamento

 cobram explicações da empresa de saneamento
Irritados com a Embasa! Moradores de Mundo Novo-BA, cobram explicações da empresa de saneamento

Moradores da cidade de Mundo Novo-BA, estão cobrando explicações da empresa Embasa, pois segundo eles, o abastecimento de água na cidade vem apresentando deficiências há alguns meses. Uma moradora disse que tem ruas que chegam a ficar quase uma semana sem abastecimento, dificultando a vida dos consumidores de diversos bairros da cidade. Alguns consumidores relataram que a fatura chega mensalmente sem diminuição no valor. Fonte: Agmar Rios

Bahia: Mulher comete suicídio por enforcamento

 Mulher comete suicídio por enforcamento

Uma mulher cometeu suicídio por enforcamento, na residência onde morava, no Loteamento Estiva de Buris, em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O fato ocorreu por volta das 20h30 desta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017. O marido de Marielza Soares Filho, de 32 anos, contou à polícia que ela estava com depressão e síndrome do medo. Há pouco tempo à vítima foi assaltada duas vezes e teve dois celulares roubados pelos assaltantes. Ainda segundo a policia, Marielza se enforcou com uma guia de cachorro. Ela subiu em uma escada, amarrou a corda numa viga da casa, em seguida no pescoço e se jogou, morrendo no local. Ela deixa um filho. Fonte: Portal Abrantes

Encararam a Cipe Nordeste e se deram mal! Tucano: Dois morrem em troca de tiros com a PM

Combate ao crime

Abatidos pela PM
Encararam a Cipe Nordeste e se deram mal! Tucano: Dois morrem em troca de tiros com a PM


Dois homens morreram em uma troca de tiros com guarnições da Companhia Independente da Polícia Especializada (CIPE) Nordeste e da 2ª Companhia do Quinto Batalhão de Polícia Militar na noite da última quarta-feira (8) na zona rural do município de Tucano. De acordo com a PM, após receber denúncia de que estaria ocorrendo troca de tiros no povoado de Rua Nova, e que os responsáveis seriam os mesmos que teriam realizado a mesma ação no dia anterior, os policiais foram até a localidade e, na estrada que liga o município ao povoado de Arapuá, encontraram seis homens em três motocicletas. Ainda de acordo com a corporação, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram e alvejaram dois deles. O restante do grupo conseguiu fugir. Conforme a PM, os dois baleados foram socorridos pelos policiais e levados para um hospital em Tucano, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Até a publicação desta reportagem eles não haviam sido identificados. Com a dupla, foram apreendidas uma submetralhadora 9 mm e um revólver calibre 32, além de vinte pinos de cocaína, três dolões de maconha e uma moto Honda Bros com chassi raspado, informou a PM. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (9), na Delegacia de Tucano. Notícias de Santaluz


CAPIM GROSSO BAHIA: OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE ACUSADOS DE FURTO E RECEPTAÇÃO

  ACUSADOS DE FURTO E RECEPTAÇÃO

Presos por receptação


Presos na tarde de hoje, 09/02/2017, em diligencias promovida pela Policia Civil de Capim Grosso, as pessoas de OSMÁRIO OLIVEIRA DOS SANTOS e IVANIO DE OLIVEIRA SANTANA, por prática de furto e receptação respectivamente, foram recuperadas 04 (quatro) motocicletas de diversas marcas e modelos, 02 (duas) já identificadas como furtadas do Posto da Policia Rodoviária Federal de Capim Grosso, na noite de 28/12/2016, com participação de mais dois envolvidos identificados como RODRIGO e GABRIEL moradores desta cidade, segundo o delegado, Bel Humberto Marino Junior, na manhã de hoje ocorreu operação deflagrada pela Policia Federal, Policia Rodoviária Federal e Policia Civil, para cumprimento de diversos mandados de buscas e apreensão, relativa ao inquérito que apura o furto qualificado atribuído aos indivíduos citados. Lavrado auto de prisão flagrante delito com base nos Art’s 180 e 311 do CPB, as diligencias continuam para apreensão de outros veículos furtados. Fonte: Polícia Civil de Capim Grosso
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers